Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Prisão de Ventre em bebé

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Prisão de Ventre em bebé

    Ola mamas, a minha menina faz amanha 1 mesinho e noto que de á uns dias para ca ela tem feito muito pouco coco ( 1 ou 2 vezes por dia e mesmo assim tem de ser estimulada com bebegel )...
    Estranho ela fazer tão poucas vezes pois o cocozinho dela é liquido mas mesmo assim tem muita dificuldade em fazer... Ela antes em cada mamada fazia sempre coco, agora so estimulado e 1 ou 2 vezes por dia...
    Tem algum truque que possam ajudar?
    Ela bebe só leite materno

  • #2
    O pediatra da minha diz sempre, desde que o cocó seja mole até pode estar 2 ou 3 dias sem fazer...Mas se isso a preocupa, o melhor é falar com o pediatra dela e perguntar. Mas sinceramente acho que se faz 1 ou 2 vezes não é prisão de ventre...

    Comentar


    • #3
      Ola!

      Os bebes amamentados em exclusivo podem estar varios dias, as vezes semanas, sem fazer cocos! Chama-se falsa prisao de ventre do lactante, é normal e nao se deve fazer nada! So ha prisao de ventre se quando fizer os cocos forem duros e em bolinhas. Se a consistencia continuar liquida ou pastosa nao ha prisao de ventre.

      Se notas a bebe incomodada com algo az massagens. Se tiver colicas ajuda e se nao for isso acalma com o toque o miminho...

      Beijinhos
      Rute

      O meu parto de 14 dias
      Bebes e Mamas marcianas de 2008
      Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
      CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

      Comentar


      • #4
        Caixinha, vou aproveitar a deixa...

        Rute, já tinha lido isso mas faz-me taaaaaannnnnta confusão!! Então é só meter p dentro e não sai nada?? O Gonçalo no princípio tb fazia muitas vezes por dia, agora só tem feito 2x por semana e é com bebégel, pois massagens tb n resultam, só solta alguns gases! Não posso ajudar de outra maneira? será da minha alimentação?

        Beijinhos

        Comentar


        • #5
          Olá,
          Sandra vou meter-me na conversa... Nos bebés o importante é a consistência e não a frequência. O pediatra da minha filha explicou que se não estiver duro nem verde espinafre não há problema, podem estar vários dias sem fazer...
          Sendo amamentados a nossa alimentação tem influ~encia, mas muita fibra pode provocar cólicas, por isso é melhor não abusar...

          Comentar


          • #6
            Tal como os adultos os bebés têm o seu ritmo de funcionamento.

            Não é obrigatório fazer cocó sempre que mama. Pode fazer uma vez por dia ou dia sim dia não. Se faz como dizes não há necessidade de usar bebegel (que só deve ser usado quando é mesmo necessário. O intestino tem de se habituar a funcionar sem ajudas). Deixa o bebé funcionar no seu ritmo.
            Podes sempre fazer umas massagens para facilitar mas apenas isso. O meu filho também era assim e nunca teve problema. Ainda hoje ás vezes passa um dia sem fazer e não lhe dou nada, no dia seguinte o intestino lá funciona.

            Comentar


            • #7
              A minha só fazia uma vez por dia e muito bem, a partir do mês e meio. Começou a tomar biogaia e parecia um relógio, todos os dias à hora das gotas.
              2 filhotes lindos

              Comentar

              slot_bottomleaderboard_post

              Collapse
              Working...
              X