Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tosse há quase 2 meses!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Tosse há quase 2 meses!

    Olá mamãs,

    Sou nova aqui, espero que me ajudem e espero poder ajudar sempre que puder.

    Ora bem, o meu bebe faz amanhã 8 meses e anda desde os 6 meses e pouco a tossir imenso. Tem semanas em q só tosse de noite (ataques horríveis), ou então vai tossindo ao longo do dia, depois melhora uns dias, mas passado pouco tempo volta tudo ao mesmo.
    Ultimamente já anda rouco de tanto tossir...
    Passa a vida a tossir e espirrar. Eu acho que ele não está constipado. Acho que ele deve ter alergias (ao pó, sei lá...)

    Já fui a vários médicos: uns dizem q ele não tem nada nos pulmoes, passadas umas semanas vou a outro e dizem q afinal ja tem umas secreçoes, etc etc, dp tb dizem que é do tempo.
    Ando desesperada e mto preocupada. Nao deve ser mto saudável um bebe andar a tossir desalmadamente há tanto tempo, pois nao?!
    E ja nao me contento com o "é do tempo, qdo isto melhorar ele melhora tb". Há.de haver algo, algum medicamento que ajude a acalmar a tosse, não?

    Alguém ja passou pelo mesmo e conseguiu dp alguns resultados?

    Obrigada!

  • #2
    Ola!

    Haver medicamentos que acalmem a tosse, mas nao se devem usar na maioria dos casos, muito menos em bebes. A tosse é um mecanismo de defesa, como nao sabem eliminar secreçoes de outra forma precisam de tossir para nao entupir os pulmoes, com risco de infecçao. O problema esta em produzirem secreçoes a mais que levam tussam muito tempo. Podes perfeitamente ter razao e ser uma alergia, mas os testes de alergia nao funcionam em bebes pequenos (dao falsos negativos) ou tambem podem ser virus, uma constipaçao agora, outra daqui a uns dias, nao chega a curar e pronto.

    Podes desde ja assumir que a alergia é uma possibilidade e tirar tapetes, cortinas, peluches ¨(tudo o que nao seja facil de lavar e acumule po), troca a roupa de cama com mais frequencia,... Mas dificilmente vais resolver isso antes que volte o bom tempo... Sabes eles sao muito pequeninos o que dificulta o diagnostico e como facilmente se resfriam...

    As melhoras
    Rute

    O meu parto de 14 dias
    Bebes e Mamas marcianas de 2008
    Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
    CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

    Comentar


    • #3
      Tal como diz a rute, parar a tosse nas crianças não tem interesse. Nota que estás a falar dos dois últimos meses, que foram o pico do inverno pelo que pode mesmo melhorar quando vier o bom tempo! Por outro lado, a partir dos 6M também é uma altura em que começam precisamente a apanhar tudo! Está no infantário? Quando dizes que não deve ser muito saudável um bebé andar tanto tempo com tosse...ele continua a comer e a crescer bem? Parece-te bem disposto? Faz febre? Anda também ranhoso? Dorme bem apesar da tosse? Estas coisas todas juntas são mais importantes que a tosse sozinha, mesmo que a nós nos pareça sempre tão incomodativa Já agora: há asma na família próxima ou ele tem pele atópica?

      Um beijinho com desejo de melhoras.
      Ultima edição por laranja; 28-03-2011, 01:08.
      [hr]

      Laranja

      Comentar


      • #4
        Olá, o meu filho tb é muito dado a tosses desde os 3 meses (tem 22 meses), mantenha-o bastante hidratado, dê-lhe mta água ou sumo de maçã para facilitar a expectoração, faça-lhe vapores com soro fisiológico (o meu teve que fazer pulmicort a determinada altura) e procure na ervanária um xarope à base de propolis que não pára a tosse mas vai aliviando os sintomas até desaparecerem, eu usei o Propolbaby Xarope da marca ESI, com essa idade dava-lhe 2.5ml 3 x dia e funciona sempre mto bem. Mas há outros como o Sambukid da marca farmodiética que tb é mto bom, este deve dar 5ml de 8 em 8 horas.
        Espero ter ajudado. No entanto não ponha de parte a questão das alergias aqui sugerida, pode tb ser mas antes dos 2 / 3 anos não se consegue fazer os testes e até lá tem de ajudar o seu bebé. Ele fica cansado de tanto tossir.
        Fique bem e melhoras para ele
        Sílvia

        Comentar


        • #5
          Concordo com a Rute e a laranja e acrescentava que podias levá-lo a um alergologista pediátrico, muito embora seja difícil o diagnóstico nessa idade o acompanhamento é importante.

          À noite para respirar melhor podes oferecer água morna para fluidificar as secreções e subir um pouco a cabeceira da cama, com uma toalha de banho ou um lençol dobrado por baixo do colchão.

          As melhoras!

          Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

          Comentar


          • #6
            Olá,
            A minha filha mais nova (pouco mais velha que a tua)tem imensa tosse.
            Faço vários tratamentos: xarope de cenoura com açúcar amarelo, muita água ao longo do dia, vapores quentes na casa de banho (só com água! Sem eucalipto. Ela tosse muito com os vapores, mas fica mais limpinha e depois acalma), muitos aerossois ao longo do dia só com soro e, com a indicação do pediatra quando a coisa demora muito a passar, inalações com soro e 5 gotas de Ventilan.
            Ela tam´bme não anda constipada, simplesmente tosse muito.

            Bjinhos,
            Maria
            Bijuteria personalizada com as suas fotografias!
            A melhor prenda deste Natal
            http://www.cucubijoux.com

            Novidade: Pendentes para PANDORA com as suas fotos!!!!

            Siga-nos no Facebook!
            http://www.facebook.com/bijuteriacucubijoux

            Comentar

            slot_bottomleaderboard_post

            Collapse
            Working...
            X