Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Plumicort, genéricos e flixotaide esgotados!!!Estou passada!!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Plumicort, genéricos e flixotaide esgotados!!!Estou passada!!

    Epá já estou a ficar passada com esta m.
    Hoje a médica passou nova receita de flixotaide devido ao facto de eu lhe ter dito q o plumicort e genéricos estavam esgotados e qual não é o meu espanto qdo na farmácia me dizem o mesmo do flixotaide...
    Epá nem armazéns tinham nem outras farmácias onde procurei...Por favor!!Mas q m. é esta???
    No sábado uma médica mandou dar o lepicortinolo se ele mantivesse a pieira..mas desculpem lá...a dose nem é inalada e penso ser superior à inalada! e eu só lhe tenho dado o comprimido em crises intensas.
    Esta não é crise intensa!São episódios de pieira com tosse durante a noite.
    Há meia hora começou com uma crise de falta de ar com peira com tosse e demorou epanss uns minutos a surgir. Fiz ventilan sos e já acalmou..mas está sem o corticóide! E para mais o lepicortinolo nem é para ser continuado! Faço o quê???
    Será que só neste raio desta "aldeia" onde vivo é q a m. das farmácias não têm nada????!!!Chiça pá!
    O q é q vou dar ao míudo?

  • #2
    Aqui na minha zona foi o Singulair granulado que desapareceu do mapa. Felizmente há em comprimidos com a mesma dosagem, por enquanto... Parece impossivel, não é? Eu também fiquei escandalizada...

    Elsa

    Comentar


    • #3
      liuisa ontem fui à largologista para ela mudar o medicamento do Rafa que era o pulmicort e ela passou o flixotaide. Por sorte na farmácia tinham 1 embalagem, mas a sra telefonou para vários armazéns e estão mesmo esgotados incluindo os genéricos.





      O meu atelier.

      Comentar


      • #4
        Pois Lisa, ...o q farias se estivesses sem o medicamento?
        é que sinceramente n sei..
        e pergunto-me eu se isto será normal, esta falta destes medicamentos! e por quanto tempo?
        amanhã vou ter de falar outra vez com a médica e vou sugerir novamente o seretaide (q ele já tomou quase 1 ano mas q a médica disse desta vez que não!!why? se é broncodilatador e corticoide?..não entendi, mas amanhã vai ter de me explicar e tem de me dar uma alternativa caraças. estou farta de acordar a meio da noite com as tosses!e n começaram só agora com o pólen, já lá vai desde 16 de Março nisto.

        Comentar


        • #5
          Inserido Inicialmente por ElsaTS Ver Mensagem
          Aqui na minha zona foi o Singulair granulado que desapareceu do mapa. Felizmente há em comprimidos com a mesma dosagem, por enquanto... Parece impossivel, não é? Eu também fiquei escandalizada...

          Elsa
          Pois Elsa, mas no caso do singular há/houve alternativa...agora com isto n sei
          Mas q é de ficar espantado, penso q é

          Comentar


          • #6
            Se alguém souber se em Lx há digam-me onde sff

            Comentar


            • #7
              luisa é realmente muito complicada esta situação... ontem eu também já me estava a ver aflita com o facto destes medicamentos estarem esgotados e não percebo como podem estar sendo tão necessários.
              No meu caso em falta de algum medicamento falaria ou com a alergologista ou com a pediatra, alguma teria que arranjar uma solução, nem que seja por nebulização.





              O meu atelier.

              Comentar


              • #8
                Mas o medicamento estar esgotado não é culpa da farmácia, mas sim dos laboratórios que não produzem quantidade suficiente ou retiram medicamentos do mercado. Os armazenistas funcionam como intermediários mas se não chega lá produto como querem que chegue ás farmácias? Existem dezenas de medicamentos por dia esgotados numa farmácia e não há nada a fazer, sejam cremes, broncodilatadores, xaropes... Resta esperar, sei que é desesperante mas é assim
                Mães OMS Sócia n.º 123

                Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

                Comentar


                • #9
                  Cá em Braga o pulmicort tb está esgotado em todo o lado.... o flixotaide devido a isso está com maior procura e consequente falta de stock,o mal é que parece que não faz tanto efeito como o pulmicort, mas pelos vistos lá terá de ser :/ eu não sei bem, mas já ouvi falar que o pulmicort vai deixar de ser comercializado ( não sei se é verdade, mas foi o que ouvi).




                  Madrinha querida Caty80
                  Madrilhada fofucha Julit

                  Comentar


                  • #10
                    Inserido Inicialmente por Surfie Ver Mensagem
                    Mas o medicamento estar esgotado não é culpa da farmácia, mas sim dos laboratórios que não produzem quantidade suficiente ou retiram medicamentos do mercado. Os armazenistas funcionam como intermediários mas se não chega lá produto como querem que chegue ás farmácias? Existem dezenas de medicamentos por dia esgotados numa farmácia e não há nada a fazer, sejam cremes, broncodilatadores, xaropes... Resta esperar, sei que é desesperante mas é assim
                    Obviamente que a culpa é dos laboratórios; mas quem regula estas coisas? Como pode um medicamento estar esgotado MESES, não é uma semana nem duas? Isto a mim faz-me muita confusão. Ainda por cima medicamentos para doenças crónicas respiratórias, muitos deles insubstituiveis, não é o Paracetamol ou o xarope para a tosse... Enfim, mais um sintoma da incompetência nacional.

                    Comentar


                    • #11
                      Inserido Inicialmente por ElsaTS Ver Mensagem
                      Obviamente que a culpa é dos laboratórios; mas quem regula estas coisas? Como pode um medicamento estar esgotado MESES, não é uma semana nem duas? Isto a mim faz-me muita confusão. Ainda por cima medicamentos para doenças crónicas respiratórias, muitos deles insubstituiveis, não é o Paracetamol ou o xarope para a tosse... Enfim, mais um sintoma da incompetência nacional.
                      Digo-te que pode mesmo estar meses, muitos mesmo e depois de repente voltar. Eu sou da área, sei do que falo, não sofro na pele felizmente. Ninguém regula isso porque não há nada a fazer, o INFARMED deve estar a par mas também não os consegue produzir portanto não se faz nada, espera-se... São medicamentos para doenças crónicas e outros, pode acontecer a todos e o problema maior, como é este caso, é que como não há um substituto directo, por exemplo outra marca com principio activo igual, as pessoas ficam mesmo sem medicação. E não sei se será incompetência nacional apenas...

                      tabita: o Pulmicort foi mesmo retirado, pode é haver alguma farmácia que tenha em stock mas devem ser poucas.
                      Mães OMS Sócia n.º 123

                      Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

                      Comentar


                      • #12
                        Sim ..é o país k temos ...infelizmente..temos tudo para ser um belo país..mas fazem de tudo para nos complicar a vida..vivemos no caos total...tiram-nos tudo..o dinheiro,a língua( k agora deixei de saber escrever correctamente .)só nos resta reclamar e arregaçar as mangas e ir á luta.
                        O meu filho toma o Singulair e tb tive algumas semanas sem ele...

                        Comentar


                        • #13
                          luisa78

                          Eu tenho uma embalagem de Flixotaide (pouff). Já foi usado algumas vezes (no Aero Chamber), mas seguramente está a mais de metade. Posso-te dar pq a minha filha já não precisa (há 1 ano que não utiliza).
                          Se quiseres manda-me a tua morada por PM que te ponho ainda hoje no correio, senão depois vem o fim de semana e demora mais.

                          Comentar


                          • #14
                            Na farmácia aqui do vilarejo há Flixotaide 125 e 250, quem precisar que me mande PM para eu dar as coordenadas ou enviar por correio.

                            Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

                            Comentar

                            slot_bottomleaderboard_post

                            Collapse
                            Working...
                            X