Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Penicilina injectável aos 4A... ui doi, mãe!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Penicilina injectável aos 4A... ui doi, mãe!

    O meu rapazola está com escarlatina, parece que é um tirocínio dos 4 anos, a irmã também teve nesta idade e até já repetiu aos 5 anos. No caso dela a prescrição foi sempre de antibiótico oral, 8 dias, 8/8 horas... o meu filho teve direito a rabo para o ar e a tal tremenda seringa cheia de penicilina e está o assunto arrumado no que a medicamentos diz respeito (o anti-alérgico dispensou-se).

    Berrou como um bacorinho, é claro, e ficou chateado para xuxu. Depois passou-lhe e queria era vir embora, aguardar 30 minutos por causa de eventual choque anafiláctico não estava com nada.

    Confesso que a pediatra me apanhou desprevenida e nem tenho opinião formada... bem, em ambiente de urgências pediátricas (bem povoado) e com a pimpolha mais nova ao colo já impaciente, não estava com grande disposição intelectual para porquê, que vantagens, etc...

    A enfermeira administrante da tortura medieval disse que nesse dia já tinha dado resmas de penicilinas nos rabiosques de muita gente miúda e muitos deles também estavam escarlatinos. Mais uma vez, não estive com muitas perguntas porque naquele momento tinha um a berrar e a outra a mexer numa gaveta qualquer da enfermaria. Sai de lá burra que nem uma porta. LOL

    O miúdo está como novo, já perdeu a cor, não tem comichões e a febre desapareceu logo nessa noite... isto para mim vale logo muito. Não tenho que andar com o xarope naquele esquema durante uma semana, também é óptimo.
    Já lhe perguntei, à laia de exorcizar traumas, se doeu mesmo muito ou levar vacinas é pior... e o rapaz até estava compreensivo com a injecção.

    Eu tinha idéia que este tipo de injecções era só para adultos... parece que não. Os vossos filhotes também já levaram uma pica destas?

    Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

  • #2
    a minha mais velha tb levou no verão passado... tinha escarlatina :-)

    Comentar


    • #3
      ah e as melhoras!!!! :-)

      Comentar


      • #4
        esqueci-me

        a mim, na estefania, deram-me á escolha, ou oral com periodo de contagio de 48 horas e sintomas até 8 dias ou injecção com periodo de contagio de 24 horas e sintomas de 48 a 72 horas. eu preferi a injecção de penicilina. a minha teve de ser agarrada por 3 enfermeiras, enquanto a 4ª lhe dava a injecção. :-)

        Comentar


        • #5
          Olá, a minha levou com 26 meses (Dezembro 2010), para combater uma amigdalite mazinha... doeu, ela queixou-se, mas portou-se muito melhor do que para a toma do antibiótico oral que era um MARTÍRIO! A febre também cedeu logo nessa noite, e ela recuperou muito mais rápido. Para nós, pendeu para a penicilina para evitar novo "calvário" de vómitos de antibiótico+diarreia+tempo mais longo de recuperação. A pediatra que nos atendeu, explicou que o normal "lá fora" até é a penicilina oral, mas que cá a Portugal ainda não é pratica. A pimpolha não teve nenhuma reacção adversa. Passado 15 dias, teve nova amigdalite, mas apenas controlamos a febre com benuron, pois o nosso pediatra, não aconselhou a toma de novo antibiótico por a toma da penicilina ter sido há tão pouco tempo.
          No fundo os antibiótico orais não deixam de ter a sua base na penicilina... mas lá está, como em todos os medicamentos, podem ocorrer reacções menos boas.
          As melhoras do teu menino.

          Comentar


          • #6
            Eu já perdi a conta às injecões d epenicilina que o meu filhote levou... das 4x que teve escarlatina só uma foi tratada com antibiotico oral e ele conseguiu piorar em vez de ficar melhor e após ter tomado o antibiotico teve na mesma que levar a injecção. Também levou em amigdalites mais resistentes e apesar dele chorar muito e ser horrivel acho preferível a piorar os sintomas.
            Lembro-me de uma altura tinha ele 5 anos ter levado no minimo 4 injecções seguidas (em poucos meses) e da última só dizia que não queria picas. Hoje em dia já nem se lembra... acabam por esquecer.





            O meu atelier.

            Comentar


            • #7
              Obrigada meninas. Bem, assim já não me sinto tão fora da recta... é um procedimento habitual.

              Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

              Comentar

              slot_bottomleaderboard_post

              Collapse
              Working...
              X