Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Preciso da vossa opinião mamas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Preciso da vossa opinião mamas

    É o seguinte minhas lindas a minha bebe esta quase com 2 meses e desde que nasceu que detesta ( mas detesta mesmo ) tomar banho... Seja de dia ou de noite quando vai para tomar chora que parece que a estão a matar ( chora mais para tomar banho do que com as colicas )... Eu tenho aquelas banheiras tradicionais mas estive a pesquisar e encontrei a banheira shantala onde os bebes ficam la dentro como se estivessem no utero... Eu estava a pensar adquirir uma pois com essa ficam com agua quase ate ao pescoço... Qual é a vossa opinião? Como fizeram com os vossos bebes?
    Beijinho

  • #2
    Olá..bem não te posso ajudar muito uma vez que ambos sempre adoraram tomar banho,contudo este meu mais novo foi um pouco dificil ao ínicio tinha medo da água e após várias tentativas descobri que era do chuveiro que tinha medo...então punha a água primeiro e só depois o ia buscar..e no meio do cantorias ele acabou por relaxar e hoje é só dizer ..vamos para o banho J. ele vem logo atrás de mim...
    Tem calma ainda é cedo é nromal que não gostem muito destas coisas..despir/banho/ vestir .. e sinceramente estar a gastar dinheiro por uma coisa que te vai dar por pouco tempo..não sei.
    Espero ter ajudado.

    Comentar


    • #3
      Obrigada pela resposta
      Pois mama mas ela e pequenina e quando começa a berrar mesmo que cantarolemos ou falemos para ela ( no banho ) ainda grita mais alto... Eu chego a transpirar por todos os cantos para lhe dar banho ! Eu aqueço o quarto para ela nao sentir a diferença de temperatura mas não adianta :S

      Comentar


      • #4
        A minha sempre adorou o banho mas confesso que nunca fui na cantiga do "bastam 10 cm de água". Eu punha sempre água suficiente para ela estar dentro de água como deve ser. Seja como for, eles sentem o nosso nervosismo. O meu sobrinho berrava que nem um desalmado ao sentir o nervosismo da mãe.
        2 filhotes lindos

        Comentar


        • #5
          Olá,

          Com a minha filha mais velha fiz como a Micaela, enchia bem a banheira (tradicional) para ela se sentir mais confortável na água, com os irmãos tive uma banheira como a shantala e eles adoravam ficar lá dentro. Se a tua filha não gosta do banho experimenta com um balde de formato semelhante e se ela gostar mais, trocas pela shantala.

          Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

          Comentar


          • #6
            Hello!
            O meu filhote também berrava imenso. Eu não sabia porquê. Um dia, por alguma razão, a agua não estava tão quentinha. Ele adorou. Não que eu tivesse a agua exageradamente quente nos outros dias, apenas ele a preferia mais morninha. Experimenta diferentes temperaturas. Bj

            Comentar


            • #7
              Inserido Inicialmente por Caixinha da Mi Ver Mensagem
              É o seguinte minhas lindas a minha bebe esta quase com 2 meses e desde que nasceu que detesta ( mas detesta mesmo ) tomar banho... Seja de dia ou de noite quando vai para tomar chora que parece que a estão a matar ( chora mais para tomar banho do que com as colicas )... Eu tenho aquelas banheiras tradicionais mas estive a pesquisar e encontrei a banheira shantala onde os bebes ficam la dentro como se estivessem no utero... Eu estava a pensar adquirir uma pois com essa ficam com agua quase ate ao pescoço... Qual é a vossa opinião? Como fizeram com os vossos bebes?
              Beijinho
              Olá..
              O meu pirata passou por uma fase dessas, mas rapidamente descobri o porquê!!
              Existe sempre o medo de dar banho depois de comer..pois e eu feita tótó também tinha medo de dar a banhoca ao moço depois da mama, até que me passou depressa..
              Só deu tempo para fazer o teste e perceber rapidamente que primeiro o moço queria encher a barriguinha e depois pro banho ia todo relaxado...
              Há e o meu tambem gostava da agua mais pro quentinha(38º)que sempre mantive, e essa historia do "fio de agua"..com ele tb não funcionava!!

              Tenta perceber se ela prefere comer primeiro, se quer a agua mais quentinha..
              Ao meu punha sempre musica de bebes pra ele relaxar ainda mais..com ele funcionou!

              Beijocas

              Comentar


              • #8
                Pois, nunca dei banho com a piolha com fome. Ela sempre mamou e leite materno não é propriamente uma feijoada. Dava mama, enfiava-a logo no banho à temperatura exacta (como ela gostava) e assim podia vesti-la calmamente a seguir.
                Eu sei que faz muita confusão dar de comer antes do banho mas confirmei com a pediatra e mesmo agora posso dar banho logo depois de comer porque a digestão inicia-se 20 minutos depois de comer. assim, se tiver tudo pronto e a enfiar logo num banho rápido posso na mesma dar banho.
                2 filhotes lindos

                Comentar


                • #9
                  Eu também voto na maminha antes do banho... O meu também chorava imenso nos primeiros dias, numa banheira shantala. Remédio: agua mais quentinha (mais perto dos 38ºC), e barriguinha cheia, os banhos passaram a ser uma delicia. Ah, o meu sobrinho chorava de frio, por ter a cabeça molhada, a minha irmã passou a lavar a cabeça só no final do banho.


                  29/Setembro/2009 - O João António nasceu às 37s+5d, com 2,010kg e 43cm

                  18/Outubro/2011 - Adeus estrelinha... viveste 8 semanas, 13 semanas comigo...


                  Sócia nº 28
                  CAM UNICEF/OMS

                  Comentar


                  • #10
                    LOOOOOOOOOOOOOOOOLL só mesmo a minha Maria para vir sugerir dar banho num balde!!!és a maior pá!!!lol

                    Comentar


                    • #11
                      A Maria (como sempre, aliás) tem toda a razão! Um balde serve perfeitamente para fazer a experiência.
                      Basta ver os vídeos no Youtube, no Brasil a técnica até é conhecida por "banho de balde".

                      O meu menino ainda não nasceu mas optei por adquirir uma shantala, fiquei convencida após mt pesquisa.
                      Seja como fôr, o meu sobrinho mais novo tb odiava o banho, até ao ano foi sempre um castigo.
                      Um dia, por coincidência ficou comigo para a mãe ir ao médico e após um mega chichi que o deixou todo encharcado tive mesmo de lhe dar banhinho mas como não tinha banheira de bebé teve mesmo de ser ao desenrasca e na banheira normal. Claro que começou logo a berrar e tremer mal se apercebeu de que ía tomar banho mas qual o meu espanto qd regulo a temperatura da água a olho mais para o quentinho e ele se cala imediatamente!!! Afinal o miúdo andou foi a berrar de frio aquele tempo todo...

                      Os bebés são todos diferentes, nós é que temos de saber dar a volta à situação.
                      Ele, coitadinho, é tão sensível à agua mais fria que nem à piscina o conseguem levar (nem as aquecidas de dentro). Ui, então praia nem pensar!


                      Comentar


                      • #12
                        Olá,

                        a minha filha em mais pequenina também não era fã de banho. Tal como algumas das mães que já aqui comentaram, também me fazia impressão dar-lhe banho depois de comer... Mas a verdade é que eles com fome ficam impacientes! Também dava banho na banheira tradicional, até que mudei duas coisas:
                        - Passei a dar banho numa cadeira que se coloca no fundo da banheira dos crescidos, ou no chão do Poliban/Duche (se for o caso) http://www.tigex.com/pt/produit-tige...lutiva-82.html. É a coisa mais prática que já inventaram! Eles ficam deitadinhos e confortáveis, não há água para despejar no fim do banho, já que escorre pelo ralo como no nosso próprio banho.. só vantagens!
                        - Passei a dar-lhe banho logo depois de comer. Resolvi o assunto em 3 tempos! A Cuca agora é vidrada em tomar banho e em água no geral! ADORA!
                        Mãe babada da Francisca!!

                        Comentar

                        slot_bottomleaderboard_post

                        Collapse
                        Working...
                        X