Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Vacina Hepatite A

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Vacina Hepatite A

    O pediatra recomendou tomar, mas nao sei, nao estou muito certa visto qu não é uma doença de risco elevado...e mais uma vacina, é que so se fala dos pró das vacinas, e dos contra a longo prazo. valerá a pena, o que vos parece, deram? porquê que sim ou porquê que nao?

  • #2
    Olá!

    eu dei. o Pedi da minha filha recomendou (e ele não é muito pró vacinas... não deu a rotavirus nem a varicela porque acha que só devemos dar vacinas para doenças que, mesmo com cuidados podem ser mortais).
    Ele é médico em Sta Maria e diz que ultimamente têm dado entrada bastantes casos e quase todos mortais porque hoje em dia há menos defesas a esta doença e o próprio virus tornou-se mais forte.
    No meu tempo de miuda era uma doença vulgar... hoje em dia é mais rara e por isso tb mais perigosa.


    \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

    \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

    Comentar


    • #3
      Eu também dei. O que o pediatra dos meus diz sobre o tema:
      "Contra o vírus da hepatite A (Havrix®, Epaxal®, etc.): Esquema: ³ 24 meses: 2 tomas; a segunda toma deve ser administrada 6-12 meses após a primeira toma.
      A hepatite A é uma doença infecciosa causada por um vírus que provoca uma inflamação no fígado. O vírus da hepatite A pode transmitir-se por ingestão de bebidas ou alimentos (crus ou pouco cozinhados) contaminados e por contacto com o indivíduo infectado. As crianças são a principal fonte de transmissão da hepatite A, porque podem não manifestar os sinais/sintomas (icterícia ("cor amarela") da pele e das escleróticas, febre, mal-estar, astenia (“falta de força”), náuseas, dores abdominais (“de barriga”)), porque eliminam maior quantidade do vírus e durante mais tempo do que os adultos. A vacinação contra a hepatite A previne o aparecimento desta doença, protegendo-as enquanto crianças, na adolescência e na idade adulta."




      Comentar


      • #4
        MBprincesa

        O pedi da minha filha tb referiu isso, e do tipo de tratamento e da quantidade de casos recentemente.

        Eu tive em pequena.

        Comentar


        • #5
          Pois, no nosso tempo era vulgar. Acho que quase todas nós teve elo menos um caso na famíia. O meu irmão tb teve. Não era considerado nada de especial, dava direito a uma quarentena e pouco mais...
          Parece que hoje em dia já não é assim. Os casos que aparecem são bastante graves e além disso pode deixar lesões no figado (coisa que antigamente ninguem se preocupava...).


          \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

          \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

          Comentar


          • #6
            Eu também dei, sugerido pelo médico, pelos motivos já ditos.

            bjs*
            Mães OMS Sócia n.º 123

            Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

            Comentar


            • #7
              Inserido Inicialmente por Surfie Ver Mensagem
              Eu também dei, sugerido pelo médico, pelos motivos já ditos.

              bjs*
              idem, idem... aspas, aspas

              PS. Cogrinha, não tens barrinha... está tudo bem no t-zero e quase?
              Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

              Comentar


              • #8
                Maria Verde nunca atinei com as barrinhas lol mas sim ta quase estou a duas semanas de ter o T0 desocupado. Obrigada, beijinho.

                Comentar


                • #9
                  Desta nunca tinha ouvido falar... Estou a dar a Rotateq e a Prevnar, mas até fui eu q puxei o assunto ao pediatra, ele nunca fala dessas vacinas! Como é o esquema dessa e qt custa? Pode dar-se até q idade?

                  Comentar


                  • #10
                    ola eu dei a minha filha com 2 anos e meio e vou dar a proxima daki a meio ano a vacima custa 11 euros por si ja nao me lembro muito bem... mas ate fiquei espantada com o preço pk normalmente as vacimas fora do plano sao bastante caras
                    __________________________________________________ _______________________________________







                    Comentar


                    • #11
                      A minha tem 3 anos e ele indicou agora e a próxima para o proximo ano.

                      Comentar

                      slot_bottomleaderboard_post

                      Collapse
                      Working...
                      X