Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Deixou de dormir a sesta.

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Deixou de dormir a sesta.

    A minha filha tem 2 anos e meio e está desde o 1º ano lindamente no infantário. À cerda de 3 semanas começou a dormir menos tarde, deitam-se por volta das 13.30 até às 15 +-. Foi diminuindo o tempo de sono gradualmente até que à dias recusou mesmo dormir e chora bastante porque não quer. Na creche decidiram que o melhor é não forçar e quando chega a hora da sesta ela muda de sala para a faixa etaria seguinte e vai toda satisfeita. O pior é que ao fim da tarde está a cair de sono e para a aguentar ate hora de jantar (20.00h) é um martirio. Não sei o que fazer, acho que está a passar por uma fase de desenvolvimento , mas nao sei se lhe fará mal o não dormir de tarde. Quando a deito por volta das 21h fica a dormir seguido ate às 8h da manhã ou mais como o faz desde o ano e meio + - . Queria a vossa opinião sobre o assunto pf.

    Obrigado

  • #2
    Olá quem me dera k o meu k faz 2 anos na próxima semana fosse assim...ele durante o dia se dorme 1 hora é mto..levante-se ás 6.30 da manhã e só dorme por volta das 21.30..tem pilhas duracel...ás 2 / 3 da manhã já me está a chamar...para ir ter comigo..
    Sugestões não tenho..sinto muito mas podes te considerar uma mãmã de sorte...

    Comentar


    • #3
      Inserido Inicialmente por nunofer Ver Mensagem
      Quando a deito por volta das 21h fica a dormir seguido ate às 8h da manhã ou mais como o faz desde o ano e meio + - .
      Este sono nocturno que ela faz já é muito bom, são quase 12 horas. Podias experimentar deitá-la mais cedo (se der para ajustar os vossos horários) porque se acordasse mais cedo talvez à 13:30 já tivesse algum soninho.

      Cada criança tem a sua necessidade de repouso, a tua filha pode neste momento não precisar de mais horas de sono mas apenas de ajustar horários ao seu ritmo de vigília/repouso. Lembra-te que pode ser uma situação pontual portanto há que haver flexibilidade e ir observando.

      Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

      Comentar

      slot_bottomleaderboard_post

      Collapse
      Working...
      X