Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Desespero

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Desespero

    oi miudas

    ou a minha filha é muito precoce ou então sou eu que tou muito velha. tou a desesperar com o comportamento dela. tem sido uma criança teimosa e muito sra do seu nariz, desde sempre. passa por fases mais calmas mas agora tá demais.

    faz-me lembrar os meus tempos de adolescencia, as brigas que tinha com a minha mãe mas pelo menos olhava a minha mãe nos olhos, esta ainda me dá pela cintura...

    5 anos... só 5 anos e já dá com cada resposta... não faz nada do que lhe digo, é sempre do contra, goza com o pai á grande... nem sei. comecei por conversar, não resultou, passei aos castigos, não resultou, já bati e tb não resultou. nada resulta.

    não sei se é só uma fase, espero que sim mas tá a ser desesperante, de modo a que me faz sentir saudades de tar a trabalhar, em vez de curtir o fds com a familia.

    tou mm desesperada...

  • #2
    oi...exceptuando a saúde acho q é das coisas q mais me passa pela cabeça..o comportamento.
    O meu tem 4 e é mto teimoso e responde e tenta enfrentar-me constantemente. Faz no ultimo meio ano birras e fica pés q nunca fez até então. Para mim, q tenho o pavio curto, é complicado de gerir..tb já me tem acontecido: falo, tento levar a bem, levanto a sobrancelha, elevo o tom de voz, por vezes há berros e lá vai a bela da palmada! Para mim é o desespero ele n me obedecer..fico passada!!
    Dps todos me dizem q o meu filho é um "santo", que ao pé dos filhos deles se porta lindamente, q eu n me devia queixar q ele é superbem educado....yaaaa, eu tento q seja tudo isso, mas ele comigo abusa de caraças!
    Percebo perfeitamente qdo dizes q apetece por vezes estar a trabalhar e não em casa, acredita q por vezes sinto isso mesmo. Há fins de semana q correm bem, mas os q não correm dão cabo de mim e fico mais estoirada do q uma semana a trabalhar!

    Quero acreditar q seja uma fase!

    Comentar


    • #3
      Ui, tantos cromos que tenho para a troca no que diz respeito a comportamento...
      Então estas últimas semanas têm sido demais, também não ajuda o facto de andar mais cansada e os miúdos nisso são como esponjas, quanto mais cansadas estamos, parece que pior se portam.

      O pré adolescente cá de casa, do alto dos seus 6 anos, até já tentou opinar sobre os seus próprios castigos.

      De qualquer forma o que melhor resulta com ele é a firmeza "calma", ou seja, não há discussão, mas se não pode, não pode.
      Tento manter-me o mais calma possível, ser firme e constante e adequar os castigos ao tipo de comportamento.
      Os limites têm de estar bem definidos e não haver disparidades entre o que o pai diz e a mãe diz.
      Também convém não castigar por tudo e por nada, senão o castigo deixa de ter valor.

      Claro que há dias e dias, uns correm muito bem, outros só me apetece fugir...
      Susana e Afonso (14/09/2004)
      Nobody is perfect!!!
      I'm nobody.

      Comentar


      • #4
        E vai mais uma

        A minha pimpolha, agora com 8 anos sempre foi teimosa que nem uma burra!!! ( digo isto com muito amor claro, mas às vezes com a cabeça em água!!) Podemos ameaçar, gritar, castigar que a última palavra nas dicussões é sempre dela, nem que seja "pois,pois..."

        Quando estou num dia bom tento consigo fazer como a spal, calma e firmemente ponho os pontos nos iis e não me enervo com berreiros, "fogo" ( muito gosta ela data palavra!) e choradeiras, quando estou cansada subo umas oitavas e dá berreiro pela certa
        Quando me responde torto é que me prego no tecto!! e ás vezes sai palmada.

        Como diz a minha mãe: "É preciso muita calma" também acrescenta às vezes "tu eras bem pior!"...obrigadinha, penso eu, porque se a pimpolha ouve atira-me logo "estás sempre a queixar-te mas eras bem pior!!"

        Também espero e acredito que seja uma fase, em algumas coisas tem vindo a melhorar, pode ser que daqui por uns anitos consigamos ter conversas civilizadas

        beijinhos


        A felicidade completa

        Comentar


        • #5
          Que bom encontrar este post, para não sentir que é só lá por casa. O que me faz passar completamente é quando a minha "pré-adolescente" de 5 anos depois de eu a ter proibido de fazer algo, ir fazer e ainda olhar para mim com cara de gozo. Por vezes tenho de respirar bem fundo e ir dar uma curva porque fico completamente fora de mim.
          Depois vou à escola e dizem-me que é um doce, muito concentrada e obediente.




          Comentar


          • #6
            Bem, a minha, quando a ameaçavamos com castigo ria-se e respondia "ó, depois tu esqueces-te!" mas na escola também já teve de mudar de lugar algumas vezes, gosta muito de conversar Com adultos, sem ser os familiares de confiança (pais, avós etc.) porta-se lindamente.


            A felicidade completa

            Comentar


            • #7
              Mais uma para o clube.
              Para verem como é o meu "bicho" em termos de feitio, teve o Magalhães fechado na caixa durante 9 dias. Podia-o abrir se se portasse bem. Teve 9 dias fechado. Durante 9 dias fez fitas todos os dias.
              Uns dias (TODOS) de manhã para se levantar outros dias à tarde. Vocês acreditam que até para fazer chichi de manhã ela faz fita e diz que não tem vontade? Depois de ter dormido a noite toda sem ir fazer chichi, diz que não quer. Já lhe explicámos o que lhe pode acontecer, mas o raio da miuda é tão teimosa que não acredita. Eu chamo-lhe de burra quando estou fula e ela responde-me que se fosse burra não era a melhor aluna da aula.
              Castigos são todos os dias, evitamos ao máximo as palmadas, mas sou sincera, quando ela se vira para mim de mão fechada não consigo evitar a palmada na perna. Julgam que dá parte fraca? É que nem pensar...
              E com isto arrasta os outros 2 que fazem as birras proprias para a idade, mas por vezes ficam a olhar para ela como se fosse um ET.

              Dizem-me que é por ser a mais velha que tem ciumes, pois eu digo que não é nada disso, é do feitio dela: ela é que sabe, ela é o centro do mundo e só ela é que interessa. Mas também é a pessoa mais generosa que existe, divide tudo o que tem com qualquer pessoa.
              Patrícia - 7 anos
              Mariana - 5 anos
              André - 3 anos

              Comentar


              • #8
                Olá a todas...teimosia,sei bem o que é ,tenho uma em casa teimosa que nem vos conto..sei que ainda é muito pequena,mas sabe bem o que faz,tem uma noção do certo e errado para a idade ( faz 3 anos em agosto) muito avançada....fala como uma senhora e sempre que se porta mal vem de mansinho pedir desculpa e dizer que gosta muito de mim lol.Adoro a minha filha mas costumo dizer que ela já na minha barriga era teimosa..nunca podia estar a dormir para o lado que eu queria pois ela enquanto não estivesse à maneira dela não parava quieta....no domingo foi baptizada,andei nervosa toda a semana e tinha razões para isso...falei com ela ,expliquei tudo,levei a à igreja ,sempre na esperança que se portasse bem e se soubessem como se portou no domingo na igreja,,acho que o padre tão cedo nem a quer ver..e eu a pensar que era melhor assim crescida,aproveito para dizer que nem pensar, o melhor é ser de bebés...não parava quieta,sempre a falar ,às tantas vira se para o padre e diz "anda lá com isso,quero ir para o restaurante comer..lol" fiquei tao vermelha...na hora de a baptizar o padre a colocar a àgua e ela a olhar para a pia batismal e a perguntar "ó senhor,onde estão os peixinhos??o tubarão veio e comeu os ...??..e isto para dizer que não obedecia a ninguem,nem com boas palavras,nem a mal..nada..é sempre assim tanto vale a bem como a mal...o que eu tento é não ceder nas birras e ter calma..muita calma...o que vos digo nem sempre é fácil,pois ela finca o pé de uma maneira que nunca vi....claro que depois tem o lado amoroso e é assim que nos leva na cantiga dela lol!!boa sorte a todas
                vera

                Comentar


                • #9
                  Inserido Inicialmente por berocascosta Ver Mensagem
                  Olá a todas...teimosia,sei bem o que é ,tenho uma em casa teimosa que nem vos conto..sei que ainda é muito pequena,mas sabe bem o que faz,tem uma noção do certo e errado para a idade ( faz 3 anos em agosto) muito avançada....fala como uma senhora e sempre que se porta mal vem de mansinho pedir desculpa e dizer que gosta muito de mim lol.Adoro a minha filha mas costumo dizer que ela já na minha barriga era teimosa..nunca podia estar a dormir para o lado que eu queria pois ela enquanto não estivesse à maneira dela não parava quieta....no domingo foi baptizada,andei nervosa toda a semana e tinha razões para isso...falei com ela ,expliquei tudo,levei a à igreja ,sempre na esperança que se portasse bem e se soubessem como se portou no domingo na igreja,,acho que o padre tão cedo nem a quer ver..e eu a pensar que era melhor assim crescida,aproveito para dizer que nem pensar, o melhor é ser de bebés...não parava quieta,sempre a falar ,às tantas vira se para o padre e diz "anda lá com isso,quero ir para o restaurante comer..lol" fiquei tao vermelha...na hora de a baptizar o padre a colocar a àgua e ela a olhar para a pia batismal e a perguntar "ó senhor,onde estão os peixinhos??o tubarão veio e comeu os ...??..e isto para dizer que não obedecia a ninguem,nem com boas palavras,nem a mal..nada..é sempre assim tanto vale a bem como a mal...o que eu tento é não ceder nas birras e ter calma..muita calma...o que vos digo nem sempre é fácil,pois ela finca o pé de uma maneira que nunca vi....claro que depois tem o lado amoroso e é assim que nos leva na cantiga dela lol!!boa sorte a todas
                  vera
                  lllooollll eu tb cometi o erro de baptizar o meu mais velho aos 3 anos, até a correr andei dentro da igreja atrás dele!! Foi esgotante, ainda por cima fui eu q fiz o almoço, n consegui fotos nenhumas de jeito, mesmo p esquecer... Em miúda sentia-me discriminada por a minha mãe só ter baptizado o mais velho, mas olha, acho q vou fazer o mesmo... lol

                  Comentar


                  • #10
                    Inserido Inicialmente por berocascosta Ver Mensagem
                    "ó senhor,onde estão os peixinhos??o tubarão veio e comeu os ...??..
                    O que eu já me ri com esta frase! Mas na altura não deve ter tido tanta piada...

                    Comentar


                    • #11
                      Inserido Inicialmente por berocascosta Ver Mensagem
                      Olá a todas...teimosia,sei bem o que é ,tenho uma em casa teimosa que nem vos conto..sei que ainda é muito pequena,mas sabe bem o que faz,tem uma noção do certo e errado para a idade ( faz 3 anos em agosto) muito avançada....fala como uma senhora e sempre que se porta mal vem de mansinho pedir desculpa e dizer que gosta muito de mim lol.Adoro a minha filha mas costumo dizer que ela já na minha barriga era teimosa..nunca podia estar a dormir para o lado que eu queria pois ela enquanto não estivesse à maneira dela não parava quieta....no domingo foi baptizada,andei nervosa toda a semana e tinha razões para isso...falei com ela ,expliquei tudo,levei a à igreja ,sempre na esperança que se portasse bem e se soubessem como se portou no domingo na igreja,,acho que o padre tão cedo nem a quer ver..e eu a pensar que era melhor assim crescida,aproveito para dizer que nem pensar, o melhor é ser de bebés...não parava quieta,sempre a falar ,às tantas vira se para o padre e diz "anda lá com isso,quero ir para o restaurante comer..lol" fiquei tao vermelha...na hora de a baptizar o padre a colocar a àgua e ela a olhar para a pia batismal e a perguntar "ó senhor,onde estão os peixinhos??o tubarão veio e comeu os ...??..e isto para dizer que não obedecia a ninguem,nem com boas palavras,nem a mal..nada..é sempre assim tanto vale a bem como a mal...o que eu tento é não ceder nas birras e ter calma..muita calma...o que vos digo nem sempre é fácil,pois ela finca o pé de uma maneira que nunca vi....claro que depois tem o lado amoroso e é assim que nos leva na cantiga dela lol!!boa sorte a todas
                      vera
                      roftlol......ai o q eu me ri com a cena do restaurante!!!mandei cá uma gargalhada nocturna que moca essa tua míuda pá! sei q na altura n deves ter ficado contente, mas quem ouviu de certo partiu o côco a rir!!
                      São tramados!

                      Comentar


                      • #12
                        Riam se Riam se lol,mas no dia foi desgastante...a do restaurante nós pais e padrinhos não conseguimos evitar e tivemos que nos rir....aquilo saiu de maneira tão inspontanea lol...a dos peixinhos eu já estava mais em pânico porque segurar nela e o padre sempre a deitar agua estava mesmo a ver o que ia sair dali lol....sinceramente agora até me rio mas no dia fiquei um pouco triste tb,tinha preparado tudo,planeado tudo com tanto carinho e nem aproveitei nada sinceramente,mas fica de exemplo ,se um dia tiver outro vai logo de bebé ou então pouco antes de ir para a catequese...não caio mais nesta asneira ,mas fica para a história e para eu contar aos meus netos lol..!!

                        Comentar


                        • #13
                          Bem eu já estou a tremer.. vou baptizar agora o meu ao fazer 3 anos! Ele tem cada saída que já estou à espera de tudo!!!


                          Essa dos peixinhos de certeza que também lhe vai passar pela cabeça!

                          Comentar

                          slot_bottomleaderboard_post

                          Collapse
                          Working...
                          X