Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

triciclo

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • triciclo

    Bom dia,

    Desculpem a pergunta um bocado ridícula e aparentemente sem importancia, mas com que idade é que é normal os bebes conseguirem andar de triciclo sozinhos?? quando digo sozinhos, é conseguirem dar aos pedais e andarem para onde querem... É que o meu com 30 meses sempre que vai p o triciclo, põe os pés nos pedais mas depois não consegue fazer o movimento completo para o triciclo começar a andar, ou por falta de jeito, ou de força, não sei, sei que as vezes o pé escorrega, outras vezes não consegue dar a volta completa do pedal e desiste , põe-se com os pés no chão a empurrar e claro acaba por apanhar com os pedais nas pernas.

    a minha preocupação é se isto pode ser alguma atraso de coordenação. Para já não noto dificuldades em mais nada, nem sequer começou a andar tarde...

    Obg

  • #2
    Olá,

    O meu com 2 anos já pedalava mas de vez em quando também lhe dava a preguiça e tínhamos de empurrar.
    Na minha opinião, o triciclo é mais dificil que a bicicleta porque as rodas são de plástico e não fazem tracção. Com o meu filho acontecia muitas vezes, se o chão não fosse liso, a roda começar a patinar, ele não conseguia sair do mesmo sítio e fartava-se. Com a bicicleta isso não acontece tanto porque as rodas são de borracha. Experimenta ir a uma Decathlon ou Sport Zone que têm bicicletas expostas e que se podem experimentar. Foi o que fiz com o meu para ver se já tinha tamanho suficiente para a bicicleta. Mal se apanhou em cima duma correu a loja toda a pedalar e lá tive que a trazer.

    Comentar


    • #3
      Olá.

      O meu filho teve a bicicleta em Agosto passado (aos 36 meses) e só aí é que "aprendeu" a pedalar.
      Antes, no triciclo, andava com os pés no chão, pois até parecia que não sabia o que fazer com os pedais. Lá diziamos que onde colocar os pés, rodávamos e ele não ligava nenhum. Eu até brincava e dizia que mais parecia os Flinstones...

      Não me parece descoordenação, acho que depois na bicicleta torna-se mais fácil, pelo menos com o meu filho dá-me a sensação que assim foi.

      Comentar


      • #4
        A minha tem 2 anos e ainda não consegue fazer o movimento mas vendo com atenção ela não consegue ainda ter "comprimento" suficiente para dar a volta. Pode ter também a ver com o tamanho do triciclo.
        2 filhotes lindos

        Comentar


        • #5
          O meu filho tem 29 meses e também não pedala. Ele põe os pés nos pedais, mas ainda não tem comprimento suficiente para dar a volta com os pés.
          "Mãe, o amor é colo"





          Comentar


          • #6
            Aliás, por isso é que comprei um triciclo com banco ajustável, na decathlon. Está no máximo chegado à frente mas ela ainda não consegue.
            2 filhotes lindos

            Comentar


            • #7
              O meu filho anda muito bem de bicicleta desde os 2 anos, mas não pedala até ao fim, ou seja, não dá a volta completa, mas para ele não tem, importância.
              A mais velha sempre foi muito calona e primeiro que conseguisse pedalar como deve de ser foi obra e ainda hoje não gosta nada de andar de bicicleta, acho que a do meio começou a pedalar bem antes da mais velha e têm 2 anos de diferença.
              O facto dele não pedalar não significa nada, já pensaste que se calhar ele não gosta.
              Patrícia - 7 anos
              Mariana - 5 anos
              André - 3 anos

              Comentar


              • #8
                obrigada a todas, fica mais descansa.

                Eu penso que ele gosta, pq é de iniciativa dele as vezes ir buscar o triciclo. Agora uma coisa que eu nunca reparei é se ele tem comprimento de perna suficiente, ainda bem que falaram nisso, para a próxima já vou ver. Sei que ele as vezes o pe escorrega do pedal, não sei se é por o pe nao chegar bem ao pedal ou se é por os pedais escorregaram muito, ou as 2 coisas juntas. Sim, as rodas sao de plastico e nao borracha, tb na ajudam, não.

                Assim que poder passar numa loja de bicicletas experimento po-lo numa pequenina a ver se ele se da melhor

                Obg pela grande ajuda, já fico mais descansada, não tinha pontos de comparação com mais ninguém e estava mesmo perdida.

                bjs

                Comentar


                • #9
                  A minha filha tem 3 anos e 2 meses e também não pedala no raio do triciclo!

                  A minha sogra diz que na bicicleta é mais fácil. Estou como uma mamã diz: é levar numa loja de bicicleta e ver no que dá. Estou muito perto de fazer isso.

                  Não me parece nenhum atraso, mas também fico desapontada de vê-la sem pedalar no triciclo. Parece tão fácil...

                  Beijinhos!

                  Comentar


                  • #10
                    Obg Rosana, eu tb assim que for a algum sitio com bicicletas, vou po-lo la a experimentar - vamos ver no que dá. Mas ainda me falta confirmar se ele já tem comprimento de perna suficiente dar a volta completa aos pedais do triciclo, pois tb pode ser disso, como algumas Mamas referiram.

                    Mas pelo já estou mais descansada, vejo que não será um problema especifico de desenvolvimento.

                    bjs

                    Comentar


                    • #11
                      Ola!

                      Olha nos 3 anos do meu filho os avos queriam dar-lhe uma bicicleta e eu nao deixei porque o rapaz nem no triciclo sabia pedalar. Isto foi em Fevereiro e agora em Abril finalmente aprendeu! Primeiro so em marcha atras mas logo no dia seguinte ja andava bem.

                      Da-lhe tempo!

                      Beijinhos
                      Rute

                      O meu parto de 14 dias
                      Bebes e Mamas marcianas de 2008
                      Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                      CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                      Comentar


                      • #12
                        Olá SSR,

                        Eu acho que os meus filhos só começaram a pedalar no triciclo já com 3 anos e teca e não antes.

                        A bicicleta é mais pesada e atinge mais velocidade, pelo menos os objectos que aqui tenho respondem a estas características.

                        Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

                        Comentar

                        slot_bottomleaderboard_post

                        Collapse
                        Working...
                        X