Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Ajuda - alimentação e viagens

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Ajuda - alimentação e viagens

    Olá a todas! precisava de esclarecer aqui uma dúvida...

    Faço 6 anos de "casamento" no Domingo e gostava de comemorar condignamente a data. Pensei em fazer uma viagem até á Corunha, já que o maridão queria muito conhecer a zona. O meu problema é o filhote: ele tem 8 mesinhos e, apesar de estar maioritariamente com a mama, há uma refeição que ele não prescinde: a sopinha e frutinha ao jantar. Só que, se formos, a essa hora ainda andaremos por fora e teria que lhe dar a comida em algum sítio... Por isso, cá vão as dúvidas:

    Eu tenho sopinha congelada, acham que seria problemático se metesse uma ainda congelada num saco térmico para lhe dar ao jantar? Provavelmente, na hora de dar, já estará descongelada mas demora, né? E quanto à fruta, se eu de véspera cozer pêra e/ou maçã, passar bem e congelar logo, poderei usar o mesmo sistema que a sopa? Se o que eu estou a pensar não for muito exequível, qual vos parece ser a melhor solução?

    É que a refeição do almoço (papinha), ele substitui pela maminha na boa mas o jantar... Ui, ui! Mama mas só depois de ter enfardado a sopa e a fruta!

    Se me puderem dar ideias, seriam muito bem-vindas.

    Obrigada e beijocas!

  • #2
    Oi, antes de mais parabens pelos 6 aninhos

    Até agora, sempre que sai com o Afonso tenho levado sopinha congelada num saco termico ou numa malinha termica e dou-lhe numa estação de serviço ou no restaurante onde vou jantar, se parares nalgum sitio e pedires para aquecerem a sopa acho que não vão dizer que não. Quanto à fruta nesses casos costumo levar sempre de boião e iogurtes para o lanche ou papas liquidas, mas se o teu adora a maminha é mais fácil.

    Beijinhos e bom passeio.




    Madrinha treinos: baby3090 Madrinha Parto: Fofinho

    Blog: http://aminhapipoca.blogspot.com

    "Só percebemos o milagre da vida quando deixamos que o inesperado aconteca"

    Comentar


    • #3
      Ola!

      Sem problemas. Leva a sopa num recipiente que possa ir ao microndas e pedes que te aqueçam numa estaçao de serviço ou restaurante. Nem precisa de ir congelada, pode ir so refrigerada para o caso de estar calor.

      A fruta é que é mais problematica porque oxida e ja sei que ele nao é muito amigo de pedacinhos (senao uma banana migada com um garfo era o ideal). Podes levar fruta cozida...

      Beijinhos e bom passeio!

      Rute

      O meu parto de 14 dias
      Bebes e Mamas marcianas de 2008
      Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
      CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

      Comentar


      • #4
        Bem, então em relação á sopa, a coisa fica resolvida na boa! Em relação á fruta, se calhar hoje cozo maçã e pêra, congelo logo e depois aqueço-a na hora de dar... Em última instância, compro um boião para dar no caso de, ao descongelar, a fruta me parecer que não está em condições...

        EDIT: Muito obrigada pela ajuda!!!

        Comentar


        • #5
          Parabéns pelos 6 anos!

          Sugar, para a semana também vou fazer a primeira viagem. A sopa levo "fresquinha" e peço no hotel para colocarem no frigorifico ou se tiver mini bar eu própria a coloco lá. Mas eu vou só 2 dias... quando viajo mais tempo, levo congelada com umas etiquetas a indicar o dia a que deverá ser descongelada. Entrego na recepção e eles encaminham para a cozinha onde fica no congelador. No dia em que a quero usar, peço ao pequeno almoço para me darem a sopinha Aquecem-na ainda no hotel e coloco-a num termo. Depois fica pronta a comer em qualquer lado (isto porque às vezes não almoçamos... se vocês almoçarem sempre, basta pedir no restaurante).

          Quanto à fruta, tenho um "apetrecho" da tupperware, que basicamente é um ralador com uma caixinha por baixo e ralo a fruta no momento. Geralmente opto por fruta fácil de ralar (péra, manga, papaia, etc.)

          Bons festejos!




          A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

          Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

          Comentar


          • #6
            Eu acabo de ver do terceiro passeio fora e levei sempre sopa congelada que vou descongelando (no mini-bar ou frigorífico) e depois peço para aquecer no hotel ou restaurante. Fruta, optei pelo boiões e ele gostou.

            Das outras vezes, comia apenas 1 refeição de sopa, o resto era maminha (porque não me apeteceu estar a levar LM congelado para fazer a papa), agora que já come iogurte, levei e juntei o resto do boião de fruta que ele não tinha comido a seguir à sopa.

            Espero que o fds tenha corrido bem! E parabéns!




            Comentar


            • #7
              Olá!

              O fim-de-semana correu muito bem. Apesar de termos desistido da ideia de irmos à Corunha neste fim-de-semana, ontem fomos até ao Parque Natural do Alvão, para não deixar passar o dia em branco.

              Acabei por levar a sopa congelada e aqueci-a numa daquelas coisas de aquecer biberons, no shopping de Vila Real. Custou-me um bocado ir para um shopps ao Domingo mas é a solução mais prática. Só tive pena porque aqui no Porto, quase todos os shoppings têm microondas e era melhor mas mesmo assim, eu desenrasquei-me. Para a fruta, acabei por levar o boiãozito da praxe, daqueles fresquíssimos da Nestlé. Até foi melhor assim, porque acabei por ter de verter a fruta no prato que era p/a sopa, para poder despejar a sopa no vidro onde vem a fruta, senão não estava a ver bem como ia aquecer a cena. Por acaso sabem se o sistema Via da Avent dá para ser usado nesses aquecedores? Se sim, da próxma já sei, meto o copinho lá directamente.

              Quanto á Corunha, guardei para o meu aniversário, já que é fim-de-semana prolongado, não é tão puxado em termos de viagens (este ano calha no Corpo de Deus e assim ficamos com 23, 24, 25 e 26 de Junho) e podemos conhecer aquilo melhor.

              Beijocas!
              Ultima edição por Sugarpops; 23-05-2011, 10:12.

              Comentar


              • #8
                Inserido Inicialmente por Sugarpops Ver Mensagem
                Olá!

                O fim-de-semana correu muito bem. Apesar de termos desistido da ideia de irmos à Corunha neste fim-de-semana, ontem fomos até ao Parque Natural do Alvão, para não deixar passar o dia em branco.

                Acabei por levar a sopa congelada e aqueci-a numa daquelas coisas de aquecer biberons, no shopping de Vila Real. Custou-me um bocado ir para um shopps ao Domingo mas é a solução mais prática. Só tive pena porque aqui no Porto, quase todos os shoppings têm microondas e era melhor mas mesmo assim, eu desenrasquei-me. Para a fruta, acabei por levar o boiãozito da praxe, daqueles fresquíssimos da Nestlé. Até foi melhor assim, porque acabei por ter de verter a fruta no prato que era p/a sopa, para poder despejar a sopa no vidro onde vem a fruta, senão não estava a ver bem como ia aquecer a cena. Por acaso sabem se o sistema Via da Avent dá para ser usado nesses aquecedores? Se sim, da próxma já sei, meto o copinho lá directamente.

                Quanto á Corunha, guardei para o meu aniversário, já que é fim-de-semana prolongado, não é tão puxado em termos de viagens (este ano calha no Corpo de Deus e assim ficamos com 23, 24, 25 e 26 de Junho) e podemos conhecer aquilo melhor.

                Beijocas!
                Podes pôr a sopa dentro de um biberão...




                A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

                Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

                Comentar


                • #9
                  Inserido Inicialmente por PipocaeCompanhia Ver Mensagem
                  Podes pôr a sopa dentro de um biberão...
                  Eu raramente me lembro que tenho biberons por casa, por isso não tenho nenhum no saco dele... Mas vou por, ontem ia dar-me um jeitaço!

                  Comentar


                  • #10
                    Já vou tarde mas para a minha piolha tenho um termos bom onde levo a sopa que é para dar umas horas depois e ainda está quentinha. Depois tenho outro que é uma treta para manter as coisas quentes mas dá para ir ao microondas. Já o usei para levar lá dentro a sopa congelada e ela foi descongelando. à hora da janta, aqueci no microondas. Nunca tive problemas em lado nenhum, quando dizemos que é para aquecer sopa de bebé nunca dizem que não. Quanto a fruta, prefiro levar de boião, sempre é uma coisa que sei que mesmo que a sopa se estrague está sempre a 100%.
                    Ah, uma vez tive uma aventura grande que meteu aeroporto e tudo e como não sabia como as coisas iam correr, levei sempre na mochila uma sopa Naturnes da Nestlé. São aceitáveis, bem mais parecidas com as caseiras do que as tradicionais sopas de boião e em caso de SOS tinha sempre uma sopa em perfeitas condições e rponta a aquecer. A minha filha comeu duas ou 3 vezes sopa de feijão verde naturnes e até a comeu bem. Não tem nada a ver com aquelas porcarias que metem nos boiões, em que o cheiro até enjoa. Aliás, vamos 4 dias para a praia e pelo sim pelo não vou também levar duas sopas destas, para o caso de ter alguma surpresa.
                    2 filhotes lindos

                    Comentar

                    slot_bottomleaderboard_post

                    Collapse
                    Working...
                    X