Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Xixi na cama com 5 anos e meio

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Xixi na cama com 5 anos e meio

    Ola

    A minha filha nasceu em Janeiro de 2006 e infelizmente ainda usa fralda durante a noite. Nestes 5 anos e meio so me lembro de por 2 vezes ela ter a fralda seca!

    Ate agora eu tenho sempre aaguentado e n lhe tenho feito grande pressao, mas comeco a achar q e ela comeca a ter uma idade em q ja deveria controlar a urina . Nunca fui durante a noite po-la a fazer xix, pq sp fui desaconselhada a fazer isso pelo pediatra e p isso sp aguardei q ela naturalmente deixasse de fazer.

    Tenho lido algumas coisas e percebi q ha a solucao de sistemas de alarme (q n sei se funcionariam c ela, pq ela tem um sono pesadissimo) e medicacao.

    Queria saber se alguem tem mesma situacao e/ou se ja experimentaram algum destes metodos.

    Obrigada desde ja.

    Bjs

  • #2
    Olá,

    A minha afilhada usou fralda noturna até aos praticamente aos 7 anos... ela já sentia vergonha e acordava e ia logo por a fralda no lixo para ninguem ver...

    Ela não tinha problema nenhum físico, tinha era um sono muito pesado e era preguiçosa para se levantar e ir fazer xixi.
    Os pais tentaram tudo... até os medicamentos que a Pediatra receitou aos 6 anos... nada resultou (os medicamentos diminuiram a quantidade mas mais nada...).
    Até que a natureza fez o seu trabalho e a menina voluntariamente, sem stresses, sem nada que os pais tenham feito... deixou de um dia para o outro de fazer xixi durante a noite

    Cada caso, como em tudo com as crianças, é um caso. Acho que deves ir tentando tudo mas sem demasiada pressão....

    Bjs


    \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

    \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

    Comentar


    • #3
      Eu tenho um sobrinho com 9 anos que só deixou a fralda da noite aos 6. Aquilo que a minha irmã começou a fazer para o ajudar foi diminuir a quantidade de liquidos que bebia a noite e fez uma tabela onde ele colocava uma bolinha verde se não fizesse chichi na fralda. Ele começou a incentivar-se e nesse mesmo mês deixou de usar fralda.
      Podes tentar.





      O meu atelier.

      Comentar


      • #4
        Pois, estás longe de ter a única criança com essa situação.
        Ainda há dias estive com uns amigos cujo filhode 6 anos também continua a fazer de noite. Eles responderam que sai aos pais, já eram os dois assim na sua infância, é hereditário. Se persistir a partir dos 5-6 anos é chamada de Enurese nocturna.

        Não há nada a fazer senão ter paciência e ir tentando incentivos positivos. Nunca pressões, nunca críticas, nunca culpabilizações. Encara isso como "normal", não te preocupes nem alarmes. Uns deixam mais cedo, outros mais tarde. Há-de chegar o dia em que ela estará preparada. Deixo-te aqui um link informativo bastante completo.

        http://http://www.abcdobebe.com/higi...-nocturna.html
        BJ

        Comentar


        • #5
          Olá a todas... é reconfortante realmente ler as coisas que são tão comuns aos nossos dias...
          O desfralde é outro assunto que tem sido mt falado... mas eu tenho quase a certeza de que o meu filhote inda não tá preparado pra isso... por isso vamos no relax...
          Ele vai pro infantário pela primeira vez em setembro e como já vai com 2 anos penso que começarão a fazer o desfralde...certo? SE calhar deixo pra me preocupar com isso nessa altura...

          Eu tb acho que o importante é não se deixar que as crianças se sintam pressionadas... elas não gerir a ansiedade como nós e pode ser muito mau para o seu desenvolvimento... todos são diferentes e o meu será sempre o melhor

          Beijinhos pra tds vós e pros vossos tesouros

          Comentar


          • #6
            O meu filho fez 5 anos em Março e só deixou as fraldas da noite há cerca de um mês. O importante é não stressares nem pressionares. O que eu fiz foi reduzir a quantidade de liquidos a partir do jantar. Antes de ir pra cama ele bebia 2 biberões de leite e agora só bebe metade de um. O meu filho andou meses sem fazer xixi na fralda mas não queria dormir sem ela e quando às vezes lá cedia e não lha punha, era xixi certo na cama. Há cerca de um mês disse que não queria mais fralda e deixei de lha pôr. As duas primeiras noites fez xixi na cama mas mesmo assim não queria a fralda e desde então nunca mais fez.

            Eu também andava stressada com o facto de ele inda beber o leite no biberão, mas olha, cada criança tem o seu ritmo e temos de saber respeitar o deles.

            Tem calma e tudo correrá bem.

            Beijitos

            Comentar


            • #7
              Anally, a minha filha, que nasceu no mesmo dia que o teu, já vai pedido pra fazer xixi na sanita, acho que por ver o irmão. Não quer o bacio nem por nada mas se a sentar na sanita, ela faz força pra fazer xixi e quando faz, farta-se de rir!! Já por 2x que ao fim da tarde lhe tiro a fralda e vou pondo-a na sanita mas acaba sempre por fazer xixi nas calças. Também acho que inda não está preparada, mas sempre que pedir, lá a ponho na sanita pra se ir habituando.

              Comentar


              • #8
                a questão no meu filho, quando tinha quase 5 anos, foi que já não havia fraldas que amparassem tanta mija LOOOOOOLLLL e eu acabei por lhe dizer que tinha de aguentar ou levantar para fazer...ainda molhou a cama umas vezes mas depois gradualmente a coisa desapareceu e aguenta a noite toda.beijos

                Comentar

                slot_bottomleaderboard_post

                Collapse
                Working...
                X