Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Será possivel..braço partido ou não?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Será possivel..braço partido ou não?

    Olá ,..nem vos digo nada..ontem fui buscar o filhote mais velho á escola pois havia caido e estava num pranto com tanta dor..lá fomos nós para o hospital...até fui mto bem atendida pois o miudo controcia-se todo com dores...tadinho...tirou por 2 vezes o rx e nada..não sabem se está partido ou não?..só dizem k está mto magoado mas não sabem dar a certeza do k é k seja...como poderá ser isso...alguém me sabe explicar?
    Bem lá o ligaram todo e viemos para casa com benuron/brufen de 8/8 horas e gelo...ah e para voltar lá daki a 8 dias para verem se está partido ou não!!!
    Como pode ser o muido passou a noite em claro e acabamos os dois no sofá da sala para deixar o mano dormir..e ele nada a cheio de dores?
    Não sei o k fazer se voltar ao Hospital ou não? Se esperar k melhore?
    Preciso de umas luzes...desculpem o desabafo..resultado de uma noite mal dormida e não poder fazer nada ao meu menino..obg

  • #2
    Não sabem se está partido???? E não fazem mais exames????
    Desculpa... eu sou uma chata... ia para o hospital outra vez e fincava pé até verem o que o miúdo tinha!

    As melhoras!!!


    \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

    \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

    Comentar


    • #3
      não podes ir a outro hospital aí na zona?

      desculpa, mas eu ia tirar dúvidas a outro lado, não podes deixar a criança assim

      Comentar


      • #4
        Não sabem se tem o braço partido!!!!???? Meu Deus, mas mandam a criança para casa assim e vai ficar 8 dias á espera para ter a certeza! Eu não arredava pé do Hospital até saber se tinha ou não o braço partido. Já fiz reclamação no hospital da minha zona por bem menos. Vai outra vez ao hospital, pois se as dores persistirem é bem provável que esteja partido.
        Um beijinho e as melhoras.
        Minha Filha, Minha Vida!

        Comentar


        • #5
          Olá agradeço a v/ ajuda ..e estou a pensar nisso mesmo..vou agora buscá-lo á avó....vejo já como ele está..parece k o dia nunca mais acaba...se passar outra noite assim..arranco logo ,mesmo de noite...
          Obg mesmo

          Comentar


          • #6
            Sancha quando o meu filho o ano passado caiu na escola e fui buscá-lo na altura nunca pensei que ele tivesse o braço partido mas assim que chegou ao hospital, na triagem, viram logo o que tinha e foi confirmado com rx. Vai de novo ao hospital porque ele não pode estar assim. As melhoras





            O meu atelier.

            Comentar


            • #7
              Infelizmente, o meu filhote sofreu o mesmo em Março deste ano, tinha 22 meses. Foi empurrado por um colega na escola, chorava e dizia que lhe doia a mão, as educadoras pegaram nele e não viram nada. Isto aconteceu cerca de 10 minutos antes de o ir buscar, ele já estava mais calmo mas meio rabugento. Tentei ver alguma coisa mas ele só queria colinho.

              Como me foi dito que ele nãp tinha dormido quase nada na sesta e ele chegou a casa e pediu colinho para dormir, fiquei com ele cerca de 1 hora a descansar. Quando acordou, estava cheio de dores, já não conseguia mexer o braço e estava com ele em posição anti-álgica. Quando consegui puxar a manga da camisola para cima, estava muito inchado no cotovelo.

              Fui logo com ele para o hospital e até foi rápido a sermos atendidos, quer na triagem, quer nos gabinetes para mandar fazer o RX. Fizémos RX em 2 posições e tivémos que repetir, pois os ortopedistas ficaram com dúvidas no grau da fractura (no 1º não se via bem numa das imagens, na outra percebiam que havia fractura mas precisavam saber mais e mandaram repetir). Já depois do gesso colocado, novo RX, que também teve que ser repetido.

              Como nas urgências não havia ortopedista pediátrico, ficou com consulta marcada. Acabou por ser operado, porque afinal tinha uma fractura-luxação que teve que ser reduzida e fixada com ferros. Ficou com o gesso e os ferros 1 mês e agora, apesar de ainda não dobrar o braço na totalidade, faz tudo normalmente.

              Sem te querer assustar, pois a maior parte das vezes os miudos "dobram mas não partem", eu aconselhava-te mesmo a voltar ao hospital e repetir o RX.

              Boa sorte e as melhoras!

              Comentar


              • #8
                Olá ,
                mumia parece k estava a reviver td ao ler o teu testemunho..só k os ortopedistas k me atenderam ficaram na dúvida..daí ter vindo imobilizado com as ligaduras e aguardar em casa..
                Diz-me a consulta foi logo ou teve k esterar..tinha a mão inchada?
                O meu ontem á noite tinha mto( ele é mto magrinho )mas embora tivessemos k dormir no sofá ( diz que assim fica melhor )mas dormiu..continua com dores,mas menos ...para dar o banho foi um filme o mesmo para se vestir...mas já consegue mexer melhor os dedos...eu penso k é bom sinal,não é?
                Só morro de medo se é partido e estamos a adiar ou piorar o problema....se não for melhor mas até 2ª feira é este o meu GRANDE dilema

                Comentar


                • #9
                  Olá:

                  No dia em que fez a fractura, só o cotovelo estava inchado. Isto aconteceu numa 5ª à tarde. Veio para casa imobilizado com gesso (ou melhor, com tala posterior, isto é, o gesso era só na parte de trás).

                  Como só há consultas de ortopedia pediátrica à 4ª feira, teria que esperar quase 1 semana. Optei por ligar para o ortopedista que o segue desde que nasceu (pois nasceu com os pézinhos meio tortos) e fomos ter com ele à CUF. Como tinha mesmo que ser operado (no início, pensávamos que seria apenas preciso sedar para colocar no lugar, depois é que ele viu que tinha que fixar com ferros), tivémos que saber pormenores do seguro escolar. Uma vergonha!!! O seguro só cobre até 1500€ de despesas de saúde! Como fomos à urgência e demos logo os dados do seguro, só aí devem ter sido uns 300€. O orçamento que me deram para utilizar o bloco e só fazer a redução sob sedação era de 2014€ (seja no público ou no privado o preço é semelhante quando se entra como privado)! O que vale é que o médico é (era, reformou-se no mês seguinte a isto) director de serviço na estefânia, e demos nova entrada por lá, à conta do SNS (os miudos são isentos até aos 12 anos, penso eu). Acabou por ser operado na 5ª feira, 1 semana depois. É uma vergonha que as seguradoras "fujam" à responsabilidade, apresentando valores tão baixos de cobertura, sempre a contar que os pais entrem pelo SNS, pois assim não se paga nada.

                  Por cá, também foi um filme dar-lhe banho e vesti-lo, ainda por cima, naquela altura ainda estava frio e não tinha roupa que lhe servisse com o gesso. Tinha apenas 3 t-shirts que já tinha comprado para o verão e tive que ir comprar casacos maiores para o poder mandar para a escola. Em casa, descosi as mangas dos bodys e dos pijamas. Os primeiros dias foram mais complicados, pois ele não se conseguia virar ou levantar sozinho, mas depois foi-se habituando ao gesso e já fazia tudo com ele.

                  Para lhe dar banho, embrulhava o gesso com papelo celofane e o pai segurava o braço para não o molharmos. Para vestir, veste sempre o braço engessado 1º e depois o outro; para despir é ao contrário, 1º o bom, depois o engessado (pois tem menos mobilidade). Mesmo estando engessado, pedia-lhe para mexer os dedinhos e para pegar nos brinquedos, para ajudar na circulação. Os dedos inchados podem indicar fractura mas pode também ser o efeito da gravidade, mantém o braço ligeiramente para cima, suportado num lenço, por exemplo.

                  Custa muito, para nós e para eles, mas vais ver que passa rápido e ele depois nem se lembra! Agora até usamos isto como pretexto para ele se portar bem! Quando ele está a fazer algo que não deve, dizemos: "tem cuidado, queres partir outro braço?!" e ele pára logo de fazer asneiras, eheheh!

                  Espero que não seja fractura e que este episódio passe rápido. Boa sorte e as melhoras!

                  Comentar


                  • #10
                    Bem e o resultado é k está mesmo partido..daí ele continuar a queixar-se ...embora seja uma fissura pequena teve k levar gesso ( k ele achou mta piada) mas pelo menos as dores passaram..e voltamos ao hospital daki a 15 dias..

                    Comentar


                    • #11
                      Eu não percebo nada de medicina, nem de rx, mas acho incrível demorarem 1 semana para descobrir que está partido.
                      As melhoras sancha, ao menos agora o problema foi (finalmente) identificado e já se está a resolver.

                      Comentar


                      • #12
                        Inserido Inicialmente por sancha Ver Mensagem
                        Bem e o resultado é k está mesmo partido..daí ele continuar a queixar-se ...embora seja uma fissura pequena teve k levar gesso ( k ele achou mta piada) mas pelo menos as dores passaram..e voltamos ao hospital daki a 15 dias..
                        Menos mal... pelo menos já está tratado... inacreditável é sujeitarem uma criança a suportar dores durante uma semana só porque sim...


                        \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                        \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                        Comentar


                        • #13
                          ainda bem que felizmente esta devidamente tratado, como é possivel sujeitarem uma criança a isto? não poderiam ter feito outros exames ?

                          beijinhos e as melhoras para o menino
                          O dia mais feliz 01 de Julho de 2009 nasceu o Martim



                          http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 21



                          As minhas queridas e maravilhosas Madrinhas:

                          Marisa&Madalena - a Madalena nasceu a 27 de Julho de 2009

                          Rutexana - o Ricardo nasceu a 4 de Agosto de 2009

                          A minha linda afilhada: Biscoitinha - o Elias nasceu a 3 de Julho de 2009

                          Comentar

                          slot_bottomleaderboard_post

                          Collapse
                          Working...
                          X