Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

cortar cabelo atrasa a fala!!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • cortar cabelo atrasa a fala!!

    olás!
    Não sei se estarei a postar no sitio certo mas hoje to particularmente irritada com estas coisas do antigamente e das historias populares!
    O meu filho tem 20 meses e uma cabeleira que adoro,mas que devido ao calor considero que se tornou insuportável por isso pensei em cortá-lo para conforto dele.
    Assim que comentei com a minha mãe que precisava de dar um jeito ao cabelo do miudo disse-me logo..não se deve cortar o cabelo antes deles falarem..mas tu é que és a mãe por isso tú é que sabes mas sempre com conotação negativa por cortar. Lá expliquei que era desconfortavel para ele, etc,etc,etc...
    A 1ª vez que cortei a franja foi aos 15/16 meses e não foi por isso que ele não aprendeu novas palavras.

    Hoje sai com o miudo e entrei numa loja, tirei o boné ao L. e diz logo uma senhora, há o meuX tb tem caracois ao que respondi e agora são menos pois cortei-lhos.
    Ui, a Senhora disse logo"Não se deve cortar cabelo pois atrasa a fala" e que deu uma descasca à nora que ate andou de banda e coisa e tal.
    Aquilo caiu-me mal e disse-lhe que temos de saber respeitar as ideias dos outros e quejá tinha cortado a franja ao meu filho e não é por isso que não falava.Não é tagarela mas cada criança tem o seu tempo..
    E que tb se diz k gravidas ñ podem ir funerais e tenho mais de uma pessoa que o fez e não houve problema nenhum, resposta" tem haver com ictricia"mas não fisiologica, mas prar toda a vida e assim que criança passar funeral ou cemiterio vai ficar com ictricia!
    As tantas desliguei mas senhora ainda disse via ver se o que digo nãoé verdade, nunca se corta o vabelo antes de falar e deois ha-de dar-me razão, ri-me e virei-lhe costas!
    Quase parecia praga!Livra!

  • #2
    Olha que desta ainda não se lembraram os meus sogros e pais... também deve ser porque ainda não comprei o cabelo à cachopa, e ela tem 31 meses e não é nada fala-barato, agora é me junta alguns dos seus monossílabos e faz uma frase com dois deles; palavras novas, se for uma em cada duas semanas é muito e é capaz de entrar muda e sair calada de um sitio... Mas faz-se entender muito bem quando quer, com o seu vocabulário, e compreende o que lhe pedimos, só quando não lhe interessa :P
    Ah, também não fui a nenhum funeral quando estava grávida, e a minha miúda teve icterícia.
    Por vezes, as pessoas faziam bem em guardar este tipo de ideias antigas para si.

    Comentar


    • #3
      Eu resolvo isso muito bem: - não acredito nessas coisas! E um sorriso! Grande e que não deixe margem para replicas! Resulta com mãe e sogra!

      Afinal somos nós quem decide, certo?

      Começa logo na gravidez - não estendas a roupa à noite porque o bebe fica com a lua... não faças isto ou aquilo...

      Essa do cabelo nem conhecia mas acho mesmo que não é de ligar!

      Yeah.. Shure...

      ;-)

      Boa sorte!

      beijinhos

      carla


      Comentar


      • #4
        Ui... O meu filho não se cala um minuto, tem 29 meses e já perdi a conta das vezes em que lhe cortei os caracóis. Ele tem uma cabeleira farta e se não lho corto de 2 em 2 meses mais valia fazer-lhe trancinhas LOL

        A min dizem-me é que se cortar ele perde os caracóis, mas tal ainda não aconteceu!

        Essa da fala ainda não tinha ouvido mas o meu filho contraria completamente essa ideia!
        "Mãe, o amor é colo"





        Comentar


        • #5
          cortar o cabelo atrasa.... uma cabeleira farta. Nada mais.
          O que mais há é miudos a quem nunca se cortou o cabelo e pouco falam e vice-versa.
          Essas crendices devem dar para escrever um livro.

          Comentar


          • #6
            Está explicado! Agora já sei porque o meu filho só começou a falar aos 22 meses

            Comentar


            • #7
              Lol já muito me ri com estas coisas...bom as pessoas de mais idade tem destas ideias...respeito,sei que elas acham piamente que estão a dizer verdades muito acertadas mas não acredito nada lol..bom esta do cabelo nunca me disseram,mas com a minha filha nem ia resultar ..fala pelos cotovelos e já cortou por duas vezes a trunfa lol...
              bj
              vera

              Comentar


              • #8
                Inserido Inicialmente por Rosinhas Ver Mensagem

                Começa logo na gravidez - não estendas a roupa à noite porque o bebe fica com a lua... não faças isto ou aquilo...
                Ora esta também não conhecia, explica lá, lol

                Comentar


                • #9
                  Inserido Inicialmente por sdias Ver Mensagem
                  Ora esta também não conhecia, explica lá, lol
                  A minha familia veio-me com esta que dava azar estender a roupa do bebé à noite porque o bebé ficava com a lua...

                  Não me perguntes o que é ficar com a lua porque não lhes liguei!!!!!! Queriam que todas as noites apanhasse a roupa e de manhã voltava a estender???
                  LOLLLLLLL


                  Comentar


                  • #10
                    Ainda bem que mandei a roupa toda para as avós se entreterem a lavar, corar, relavar e amaciar enquanto estava gravida a primeira vez... vou aproveitar essa da lua e mandar para as avós o enxoval deste lol Engraçado é que nenhuma delas me falou nessa, nem da do cabelo e ambas têm cá cada ideia de vez em quando....

                    Comentar


                    • #11
                      olá meninas, pois isto é cada história!!
                      A minha mae é uma senhora com 64 anos, não a considero velha, deu a sua opinião e pronto!Mas esta senhora, voçês não fazem ideia! Toda impertigada ha e sei a sua idade 52 anos pois ela fez questão de dizer k sabia muito com a idade que tinha, ainda pensei em preguntar os numeros do euromilhoes, quem sabe seria desta que ficava rica!!
                      Eu até posso acreditar em muita coisa, mas acima de tudo que cada criança é diferente e como fariamos com as crianças que realmente não falam?

                      Rosinhas essa de estender a roupa à noite ja conhecia, mas ele anda muitas vezes com a lua com ou sem estender a roupa..
                      tretas, mas insisito ha que respeitar mas não me impingirem nada!

                      Quase podiamos criar o livro das crenças para gravida e crianças..deve have montes de coisas proibidas..
                      ja agora gostava de saber mais historinhas destas...alguem ?

                      Comentar


                      • #12
                        Cortei o cabelo ao meu piolhito quando ele tinha 9 meses. É um fala barato com 32 meses.

                        Não se pode usar argolas em cima da barriga, na roupa por ex, porque a criança nasce com marcas;
                        Não se pode passar em frente a uma gata porque seca o leite;
                        Não se pode andar com tesouras no bolso (já nem me lembro porquê)
                        Quem tem muita azia tem meninos cabeludos (para dizer a verdade, tive muita azia do primeiro e ele era bem cabeludo, e do segundo não e ele nasceu carequita)

                        Comentar


                        • #13
                          Nao se podem passar bebés por cima da mesa.
                          Não se pode usar roupa preta na gravuidez que o bebé nasce triste (será que sabem que eles choram quase todos ao nascer?)
                          Não se pode sair com o bebé à noite (depois do por do sol) sem a companhia do pai, ou alguma companhia masculina a acompanhar. Caso seja impssível, levar uma peça de roupa do pai (como farão as mães solteiras?)
                          Há qq coisa sobre colocar uma caixa de fósforos debaixo do berço, não sei se é por causa das cólicas...
                          A da roupa estendida à noite tb já conhecia.
                          Não se pode utilizar cintos na gravidez senão o bebé nasce com o cordão enrolado ao pescoço...

                          Comentar


                          • #14
                            Meninas, não cortem as unhas aos bebés com corta-unhas no 1º mês!! É com os dentes! Se forem como eu e tiverem a mordida aberta, não conseguem com os dentes! Deixem as unhas como estão e os bebés que se arranhem!

                            Ah, e não os deixem ver-se aos espelho até aos 4 meses senão não falam! MAlditos fabricantes de brinquedos que se lembram de pôr espelhos para os bebés nos brinquedos!!




                            Realizando os meus sonhos...

                            Comentar


                            • #15
                              Sim a do espelho também é boa!!!

                              E não deêm de mamar ao pé de outras mães a amamentar porque a uma delas seca o leite! E como faremos nas maternidades?!?! Fugimos umas das outras

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X