Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

O leite e a febre

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • O leite e a febre

    O meu filhote (2 anos e meio) é um bocado pisco para comer e tem dias em que só bebe leite de vaca no biberão, então quando está doente ainda é mais, mas da última vez que ele teve doente (agora está outra vez), o meu marido veio com uma conversa que um colega dele lhe tinha dito que o leite faz com que a febre aumente.
    Eu sempre bebi leite quentinho com mel quando estava doente, mas enfim.
    Não liguei e dei-lhe o leite na mesma, mas desta vez voltou com a conversa e ficou todo ofendido porque eu não estava a acreditar nele. Claro que a minha resposta foi: Não acredito no teu colega, prova-o!

    Como é minha gente? O leite faz subir a temperatura ou é treta?
    Patrícia - 7 anos
    Mariana - 5 anos
    André - 3 anos

  • #2
    não me parece nada!

    há situações, p.ex inflamação de garaganta em q ingerir bebidas quentes como chás, faz aumentar a inflamação

    mas normalmente o chá tb é uma bebida q se ingere mais quente; não me parece q ponhas o leite do miúdo a essa temperatura, lol

    mas alguém q ande por aqui da área de saúde, pode esclarecer melhor

    eu sei disto da garganta pq infelizmente já padeci bastante, e foi um médico q me elucidou

    Comentar


    • #3
      O leite que ele bebe é morninho, mais para o frio.
      Se está um bocadinho mais quente ele diz logo: tá ente.

      Também acho que é treta. É que é a unica coisa que o miudo continua a "comer" mesmo doente é o eitinho
      Patrícia - 7 anos
      Mariana - 5 anos
      André - 3 anos

      Comentar


      • #4
        carla... isso parece mais uma daquelas teorias estranhas...

        factos: bebidas quentes (sejam elas quais foram) fazem subir, por um periodo limitado, a temperatura do nosso corpo; Como disse a sónia, se a inflamação for por exemplo na garganta, as bactérias adoram o calor humido logo adoram qualquer coisa quentinha que por lá passe... mas ninguem deixa de comer por isso, certo????

        explica lá isso ao teu marido... e dá o leitinho ao menino que se está doente precisa dos seus miminhos

        as melhoras!


        \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

        \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

        Comentar


        • #5
          Obrigada.
          Quando voltar com a teoria do leite aumenta a febre, pergunto-lhe se lhe quer dar uma mini fresquinha

          Ele está a ficar melhorzito, após 3 dias com febre e só a queixar-se da cabeça, hoje foi ao centro de saude com o pai. A nossa médica de família é um espectáculo, logo por azar ela hoje não estava e fopi visto por outro médico:
          Tem a garganta ligeiramente inflamada, mas não vale a pena dar antibiótico já esperar mais 2 ou 3 dias para ver se a coisa melhora, fazer brufen e ben-u-ron intercalado de 8 em 8 horas.
          Logo aqui está mal, o André tem rinite alergica e não deve de tomar bruffen, está escrito na Bula. Depois deve de estar a querer que o raio do virus decida ir um bocadito mais abaixo e lhe faça mais uma infecção respiratória, já teve poucas e ainda por cima no verão. Parece que custa mais ficar doente nesta altura, não é?
          Patrícia - 7 anos
          Mariana - 5 anos
          André - 3 anos

          Comentar


          • #6
            LOl... essa da mini parece-me bem

            Pois... quem tem rinite alérgica não pode tomar brufen... disseram ao médico????
            Sinceramente? volta lá amanhã para ser visto ou pela vossa médica ou por outro médico. Essa coisa de esperar já por duas vezes me pregou grandes sustos!!!! O menino já está com febre há uns dias, não é?


            \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

            \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

            Comentar


            • #7
              Inserido Inicialmente por carla9999 Ver Mensagem
              Obrigada.
              Quando voltar com a teoria do leite aumenta a febre, pergunto-lhe se lhe quer dar uma mini fresquinha

              Ele está a ficar melhorzito, após 3 dias com febre e só a queixar-se da cabeça, hoje foi ao centro de saude com o pai. A nossa médica de família é um espectáculo, logo por azar ela hoje não estava e fopi visto por outro médico:
              Tem a garganta ligeiramente inflamada, mas não vale a pena dar antibiótico já esperar mais 2 ou 3 dias para ver se a coisa melhora, fazer brufen e ben-u-ron intercalado de 8 em 8 horas.
              Logo aqui está mal, o André tem rinite alergica e não deve de tomar bruffen, está escrito na Bula. Depois deve de estar a querer que o raio do virus decida ir um bocadito mais abaixo e lhe faça mais uma infecção respiratória, já teve poucas e ainda por cima no verão. Parece que custa mais ficar doente nesta altura, não é?
              O meu filho tem rinite alergica e o brufen faz-lhe milagres quando está doente. Aliás tanto a alergologista como a pediatra receitam-lhe.
              Eu por exemplo sou alergica ao brufen e à aspirina e por isso não tomo. Mas nunca tinha ouvido dizer que não pode ser tomado por doentes com rinite alergica.





              O meu atelier.

              Comentar


              • #8
                Olá EducadoraLisa!

                Tenho uma amiga que o filhote tem rinite alérgica e a penumologista e a pediatra tb disseram que ela não podia dar brufen em circusntância nenhuma.
                Ela reforça o BUR.


                \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                Comentar


                • #9
                  Carla,

                  O menino, está melhor?


                  \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                  \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                  Comentar


                  • #10
                    Bom dia.

                    Só agora tive um tempinho.
                    Ele ontem teve a dormir desde as 19:00 até hoje de manhã eram quase 8:00 quando o tive de acordar, por volta da meia-noite bebeu um leite e tomou o maxilase. Não tinha febre e hoje de manhã também já não tinha febre.
                    No entanto já descobrimos o que é que ele tem: 5ª doença. Quando o vi de manhã cheio de borbulhas vi logo o que é que se passava.
                    Foi à médica e desta vez mesmo à nossa médica:
                    Quanto às borbulhas não fazer nada, continuar com o maxilase até fazer 5 dias e o ben-u-ron se a febre voltar e nesse caso voltar lá também. Em prinicpio está tudo relacionado, a 5ª doença nem sempre se manifesta da mesma maneira.
                    A garganta continua um bocadinho inflamada, mas nada de especial. Agora é aguardar que o raio das borbulhas desapareçam.

                    EducadoraLisa - Ele também toma o Bruffen quando não há ben-u-ron (sim lá em casa as coisas acabam e eu nem sempre me lembro de comprar) e não faz reacção, o Bruffen só deve de ser tomado em casos de febre muito alta, acima dos 40º para evitar convulsões, em pessoas que tenham alergias e rinites. O que o Bruffen pode fazer é com que a pessoa tenha um ataque de asma, isto foi-me dito pela alergologista, porque o pediatra das minhas filhas a partir do 1 anos sempre disse para lhes dar o Bruffen em caso de febre.
                    Patrícia - 7 anos
                    Mariana - 5 anos
                    André - 3 anos

                    Comentar


                    • #11
                      Inserido Inicialmente por carla9999 Ver Mensagem
                      Bom dia.

                      Só agora tive um tempinho.
                      Ele ontem teve a dormir desde as 19:00 até hoje de manhã eram quase 8:00 quando o tive de acordar, por volta da meia-noite bebeu um leite e tomou o maxilase. Não tinha febre e hoje de manhã também já não tinha febre.
                      No entanto já descobrimos o que é que ele tem: 5ª doença. Quando o vi de manhã cheio de borbulhas vi logo o que é que se passava.
                      Foi à médica e desta vez mesmo à nossa médica:
                      Quanto às borbulhas não fazer nada, continuar com o maxilase até fazer 5 dias e o ben-u-ron se a febre voltar e nesse caso voltar lá também. Em prinicpio está tudo relacionado, a 5ª doença nem sempre se manifesta da mesma maneira.
                      A garganta continua um bocadinho inflamada, mas nada de especial. Agora é aguardar que o raio das borbulhas desapareçam.

                      EducadoraLisa - Ele também toma o Bruffen quando não há ben-u-ron (sim lá em casa as coisas acabam e eu nem sempre me lembro de comprar) e não faz reacção, o Bruffen só deve de ser tomado em casos de febre muito alta, acima dos 40º para evitar convulsões, em pessoas que tenham alergias e rinites. O que o Bruffen pode fazer é com que a pessoa tenha um ataque de asma, isto foi-me dito pela alergologista, porque o pediatra das minhas filhas a partir do 1 anos sempre disse para lhes dar o Bruffen em caso de febre.
                      Se calhar é por isso que o meu filho toma, é que o rafa fazia convulsões com febres altas e ainda hoje a pedi diz para não deixar subir muito a febre, tentar atacar logo.





                      O meu atelier.

                      Comentar

                      slot_bottomleaderboard_post

                      Collapse
                      Working...
                      X