Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Vai ser operado á pilinha...como foi com os vossos filhotes?HELP

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Vai ser operado á pilinha...como foi com os vossos filhotes?HELP

    Bem como uma " desgraça " nunca vem só..agora vai ser operado á pilinha para a semana k vem..estou numa pilha..ultimamente tem sido uma desgraça cá em casa...com idas constantes ao hospital ora com este mais velho ora com o mais novo..viroses, amigdalite,braço partido ,febres k desaparecem e voltam..enfim e para completar ontem deram-me a notícia k a operação já está marcada para a semana.
    Como foi com os v/ filhotes?Anestesia geral ou local?Vieram logo para casa no próprio dia ou ficaram lá? E a recuperação como foi?
    Obrigada e tenham lá paciência pelo desabafo.
    Bj

  • #2
    Olá o meu sobrinho foi operado hoje, foi com anestisia geral ( com cateter de epidural) estou à espera de noticias da minha mana, de momento ele ainda está no recobro. A cirurgia demorou 3h.
    Quando tiver mais pormenores venho contar.
    Sossega que vai correr tudo bem.

    PS- O meu sobrinho foi operado por causa da hipospadia, não sei se é o mesmo caso.




    Madrinha querida Caty80
    Madrilhada fofucha Julit

    Comentar


    • #3
      Já falei com a minha mana, a principio só saí na segunda ou na terça porque tiveram de lhe mexer muito, correu tudo bem, ele mal acordou choramingou mas disse logo que queria ir embora, para ir para o quarto dos brinquedos
      Agora está no quarto, já tentou arrancar a argalia, agora está a jogar no telm do pai ainda está sob efeito da anestesia, mas devem lhe dar constantemente medicação para as dores. Eles são mais fortes do que a gente pensa.
      Boa sorte para o teu menino




      Madrinha querida Caty80
      Madrilhada fofucha Julit

      Comentar


      • #4
        Obrigada mesmo, o meu menino tem fimose ( a pele não vem para trás) o k me preocupa é k não me explicaram nada..daí esta minha ansiedade aliada ao facto de ser " mãe galinha " e ter a necessidade de saber tudo de antemão..é k uma pessoa ouve cada história e depois fica numa pilha..pelo k uma mãe me explicou é uma cirugia fácil ( claro já passou ...o filho foi e correu tudo bem..) é com anestesia geral..
        Boa sorte para o teu sobrinho..

        Comentar


        • #5
          Inserido Inicialmente por sancha Ver Mensagem
          Obrigada mesmo, o meu menino tem fimose ( a pele não vem para trás) o k me preocupa é k não me explicaram nada..daí esta minha ansiedade aliada ao facto de ser " mãe galinha " e ter a necessidade de saber tudo de antemão..é k uma pessoa ouve cada história e depois fica numa pilha..pelo k uma mãe me explicou é uma cirugia fácil ( claro já passou ...o filho foi e correu tudo bem..) é com anestesia geral..
          Boa sorte para o teu sobrinho..
          Olá.

          Tenho um priminho, que aos 4 anos tb foi operado devido a isso.
          Como durante a semana em morava com eles, altura de fac, assisti aos tratamentos e curativos que a minha tia lhe fazia. Ele chorava imenso, não de dor, mas sim por impressão dele, pois até dizia muito assustado: ó mãeeee, eles cortaram a minha pila!!!!

          fartámo-nos de rir, coitadinho... mas correu tudo bem!

          Comentar


          • #6
            Olá
            O meu filho também tinha fimose. Foi operado aos 3 anos. É mesmo uma cirurgia rápida.
            Deu entrada no dia anterior, ele estava eléctrico, mas fez amigos no hospital e tudo.
            Na manhã da cirurgia deram um relaxante cujo nome não sei, mas que sabe a morango, para os deixar meios atordoados e tontitos e não sofrer com agulhas. Depois dão anestesia geral.
            A cirurgia não demorou muito, a vigilância é apertada. Teve alta à hora de jantar, todo fino.

            O que custa um pouco mais às mães, quando são assim pequnitos, é segura-los quando acordam, pois estão confusos e querem arrancar pensos e afins. Convém ir preparada apenas com uma dose de paciência, duas de calma e algum brinquedo novo que os entretenha nesse momento. E nos dois ou três primeiros dias queixa-se um pouco a fazer chichi. É preciso fazer a higiene da pilinha com algum cuidado até sarar.
            Mas aquilo cura num instante, ele hoje já não se lembra que esteve internado.
            VAis ver que vai tudo correr bem. Não é nada complicado.
            BJ

            Comentar


            • #7
              Obrigada mesmo do fundo do meu coração( está tão apertadinho)é k é o meu menino ..foi o primeiro sabem?embora tem 6 anos é mto pekenito ...somos muito chegados..não sei explicar e embora tenho o caçula k tem 2 anitos é uma relação diferente..... Amo os 2 de paixão..são os meus meninos ...e claro k fico com o coração apertadinho quando algum tem alguma macacoa...e ultimamente tem sido os dois..dai se calhar estar assim nesta aflição ( eu ainda não lhe disse ) e se calhar só lhe digo k vamos a uma consulta..para não o preocupar sem necessidade...obrigada pelas dicas...

              Comentar


              • #8
                O meu sobrinho tb foi circuncidado ( penso que seja isto que vão fazer ao teu) para além disso reconstruiu o canal do xixi, ou seja foi bem mais complicado. Hoje já está fino e não quer sair do quarto dos brinquedos (uma sala do hospital para as crianças brincarem), dificil está a ser mante-lo deitado, só quer pagode o unico problema foi mesmo fazer caca, está um bocado preso e chorou que doía, meteram-lhe um clister e ficou resolvido.




                Madrinha querida Caty80
                Madrilhada fofucha Julit

                Comentar


                • #9
                  Não conheço nenhum caso semelhante mas vim só para deixar um beijinho de muita força Sancha! Que corra tudo bem e que o teu pequenino recupere bem e rápido!
                  O mesmo para o teu sobrinho tábita! As melhoras!

                  Comentar


                  • #10
                    Inserido Inicialmente por veralemos Ver Mensagem
                    Não conheço nenhum caso semelhante mas vim só para deixar um beijinho de muita força Sancha! Que corra tudo bem e que o teu pequenino recupere bem e rápido!
                    O mesmo para o teu sobrinho tábita! As melhoras!
                    Obrigada




                    Madrinha querida Caty80
                    Madrilhada fofucha Julit

                    Comentar


                    • #11
                      O meu bebé tem 4 mesinhos e ontem o pediatra disse que a pilinha dele é estranha. Quer dizer, não é a pila, é o prepucio, a pele que cobre a pila, que, ao puxar para trás, o orificio (que com o tempo esgaça para trás) não fica centrado. Ou seja, quando puxo a pele para trás, o buraquinho não bate certo na ponta da pilinha, mas sim um pouco abaixo...

                      O pedi disse não ser nada de grave, mas que em principio terá de ser circuncisado

                      Também fiquei muito triste com a possibilidade de ter de ser operado...

                      Sancha, desejo que corra tudo bem!!!

                      Tábita, as rápidas melhoras do sobrinho!

                      Coitadinhos, tão pequenino e a serem sujeitos a estas coisas...




                      Realizando os meus sonhos...

                      Comentar


                      • #12
                        Existe um artigo do Dr. Gentil Martins que aconselha a não mexer pilinha..

                        Ele chega a dizer k se tiver k ser circuncisado seráe k é um mal menor... em vez de mexer onde não devemos.

                        O certo é k o meu R. com 10m ficou internado durante 1semana. Uma pele mal puxada pela medica do CS e o resultado foi uma balanite e infecção urinária.
                        Desde então que é seguido na cirurgia pediatrica da Clinica de Santa António.

                        O cirurgiao já me explicou que em caso de operação.. será uma coisa mt simples..um pouco mais complicado a recuperação!

                        Bjokas e as melhoras dos pequenotes

                        Comentar


                        • #13
                          Bem após mtos nervos...a operação foi adiada..está com muita tosse e expecturação!"!! ora bolas ele tem sempre tosse principalmente de manhã e á noite ...quando remarcarem terei k lhe dar o expectorante...bem fiquei aliviada ...mas não resolve nada...
                          Agradeço a todas a força k me deram..
                          Bj

                          Comentar


                          • #14
                            Oh! sacha isso é que é pior,mais valia ficar logo arrumado, assim só prolonga a tua ansiedade, mas se não dá tens de ter paciencia...
                            O meu sobrinho teve alta hoje ninguém diria que foi operado quarta feira passada, está um terror, parece que agora quer descontar o tempo perdido, LOL , como já tinha dito foi uma cirurgia muito mais complicada ( só no bloco esteve mais de 3 horas) eles são mesmo surpreendentes, têm muito mais força que nós.
                            Força e não stresses, vais correr tudo bem

                            Obrigada a todas pela força




                            Madrinha querida Caty80
                            Madrilhada fofucha Julit

                            Comentar


                            • #15
                              Bem o meu G já foi operado faz hoje 8 dias..correu tudo mto bem..( claro k eu estava numa pilha e ele mto calmo) como sempre surpreendeu-me pela positiva..o acordar da anestesia geral foi calminho( dormiu 1h30m)o pior foram os primeiros dias tadito chorava cada vez k ia ao wc...o pior já passou UFA!!! Esta semana vou á pedi para ela o ver ( pois keria ir á praia e kero ir descansada )..quanto aos pontos disseram k demora cerca de 2/3 semanas a sairem..
                              Como foi com os vossos meninos?
                              Achei por bem compartilhar convosco, pois ajudaram-me bastante nesta altura e também para dizer k não é tão complicado como parecia ser ( pois agora k já passou é fácil....)
                              bj e obrigada pela força.

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X