Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Help urgente: engoliu uma pastilha!!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Help urgente: engoliu uma pastilha!!

    O meu filho tem 4 anos e pediu-me para comer uma pastilha e eu feita parva acedi: expliquei-lhe mil vezes que tinah de mastigar e nunca engolir, mas quando dou por ele, engoliu-a!!! Fiquei para morrer, mas quem me mandou a mim??!

    Ja liguei para a saude 24 e disseram que nao havia nada a fazer, para vigiar...

    ja aconteceu isto a voces? Afinal com que idade é que se pode dar uma pastilha. Juro, pensei que ele tivesse maturidade suficiente para ouvir a minha recomendaçao... e agora estou super preocupada!

  • #2
    Todas nós de certeza quando eramos pequenas engolimos pastilhas. Eu lembro-me de o fazer e correu tudo bem.
    O perigoso era se tivesse engasgado mas como engoliu em principio não há grande mal nem nada a fazer.
    O meu filho devia ter 4 ou 5 anos quando mastigou uma pastilha pela primeira vez. Sinceramente acho que ainda não engoliu nenhuma mas apenas porque ele fica com ela apenas enquanto tem sabor, mas lembro-me de no ano passado estar com uma amiga e os nossos filhos no café e cada um pediu uma pastilha. A filha dela tinha 9 anos e o meu 7 e mal pôs a pastilha na boca a miuda engoliu-a, e já era grande.
    Tenta não te preocupares e vigia.





    O meu atelier.

    Comentar


    • #3
      Os ácidos do estomago tratarão de dissolver a pastilha; o importante foi mesmo que ele a engoliu e não se engasgou

      Comentar


      • #4
        Pastilhas e caroços de cerejas acho que engoli um kilo de cada em miúda. LOL

        Por acaso, há uns dias atrás o meu filho (4A) também pôs na boca uma pastilha das minhas (apanhou-as em cima de uma bancada) mas como eram de mentol, não gostou do frio e deitou-a fora.
        Não faço idéia se há uma idade "óptima" para começarem a mascar pastilha, o que tenho a certeza é que este meu moço não tem a maturidade "óptima", ainda é muito desastrado para o lado das asneiras.
        Já a mais velha, se lhe desse pastilha acho que não haveria problema (mesmo aos 4A) mas nunca pediu.

        Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

        Comentar


        • #5
          Olá só mesmo para dizer k quando era pekena acabava sempre por engolir as pastilhas...claro lá vinha a minha mãe com chás e tudo para k " não colasse ao estômago " certo ,certo é k nada me aconteceu ..e se o teu menino está bem não te stress..o pior era a passagem da mesma...Boa sorte k tudo se resolva pelo melhor...
          Ah mais uma coisa só este ano é k deixei o meu filho comer pastilhas tem 6 anos, a meu ver 4 anos ainda é mto cedo...não conseguem controlar as coisas tão bem...
          Bj

          Comentar


          • #6
            pois nao, com 4 anos ainda sao uns bebezoes, eu é que fui uma parva! Obrigada pelos vossos testemunhos... ele aqui anda bem disposto da vida... a minha pergunta é: será que a pastilha se disso~lve com os acidos ou sai inteirinha no cócó?

            Comentar

            slot_bottomleaderboard_post

            Collapse
            Working...
            X