Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Como são as vossas consultas no dentista com as crianças?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Como são as vossas consultas no dentista com as crianças?

    Olá,

    Precisava que me contassem o que fazem as/os dentistas dos vossos filhos durante uma consulta, para tentar perceber se a consulta de ontem foi normal.

    O meu filho foi pela primeira vez ao dentista o ano passado tinha feito os 3 anos, fomos a uma médica que adorei, simpática atenciosa com ele, brincalhona nada de stress, sentou-o na cadeira andou para cima e para baixo aspirou-lhe a boca, fez-o bochechar mas tudo em tom de brincadeira disse que não tinha cáries e fez-lhe uma coisa com fluor.

    Este ano tentei marcar novamente mas como o seguro mudou não temos comparticipação fui a outra, mas nem sei o que pense estivemos lá dentro eu duvido que tenha chegado a 5 minutos. Uma médica nova, simpática, mas mandou-o sentar desceu a cadeira abriu-lhe a boca viu e disse pronto tá tudo bem pode voltar daqui a 6 meses.

    Fiquei contente por não ter nehuma cárie mas ao mesmo tempo... soube a pouco.

    Obrigada,
    Patrícia

  • #2
    O meu filhote tem 3 anos e meio, e já foi ao dentista, mas a acompanhar. Foi com o pai, numa consulta de rotina, e apenas para se ir familiarizando como processo. O dentista trata-nos dos dentes aos anos, é pouco mais velho que nós, e é muito simpático. No fim da consulta do pai, já por 2 vezes que viu os dentes do piolho. Mete um espelhinho parta ver os dentes, manda-o abrir e fechar a boca para ver como "encaixam" os dentes e como está o maxilar. Fala com ele e mais nada. Aliás, foi numa consulta, a primeira que ele foi, antes de fazer 3 anos que o dentista o convenceu a deixar a chupeta. Explicou-lhe nem sei bem o que e o rapaz nunca mais pegou na chupeta.

    Comentar


    • #3
      Olá!

      Fui à cerca de um mês com a Inês pela 1.ª vez ao dentista e ela adorou a médica era 5 estrelas. Foi em Alfragide (Clínica dos 0 aos 18).

      Beijokas,
      Bapts

      Comentar


      • #4
        Inserido Inicialmente por Bapts Ver Mensagem
        Olá!

        Fui à cerca de um mês com a Inês pela 1.ª vez ao dentista e ela adorou a médica era 5 estrelas. Foi em Alfragide (Clínica dos 0 aos 18).

        Beijokas,
        Bapts
        Que idade tem a tua filhota?
        E a médica o que lhe fez no decorrer da consulta?

        Obrigada
        Patrícia

        Comentar


        • #5
          Olá Paty,

          A Inês fez 4 anos em Abril.
          Durante a consulta e médica explicou-lhe o que ia fazendo, experimentava 1.º no dedinho dela e mostravalhe as coisas para ela ver e para não ter medo e era muito doce com ela e como é uma clínica dentária para crianças a própria decoração tb ajudou e no final levou um diploma e um presente por se ter portado bem.
          Beijinhos,

          Bapts

          Comentar


          • #6
            A 1ªvez que o meu filho foi ao dentista tinha 3 anos.
            Portou-se muito bem, melhor que alguns adultos
            Fez uma limpeza(indicação da médica-dentista, já que nunca tinha sido consultado e que disse que mal não fazia) e nem deu um pio. Foi fantástico!
            Tem um fascínio por luvas e por isso no fim, teve de trazer duas luvas

            Agora aos 4 repetiu e voltou a não ter nada.
            Sempre bem disposto e bem comportado. Um mimo!
            Ultima edição por 1Mummy; 06-07-2011, 12:38.

            Comentar

            slot_bottomleaderboard_post

            Collapse
            Working...
            X