Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Infantario/primaria perto de casa ou perto dos avós

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Infantario/primaria perto de casa ou perto dos avós

    Bom dia a todas,

    Gostava de pedir a V/ opinião sobre o seguinte assunto.

    Neste momento estou num dilema s/ onde hei-de confirmar a inscrição, para 3 anos, do meu filho. Não sei se há-de ficar perto do meu local de trabalhado (que é perto de casa) ou se perto de casa dos Avós.

    Ele foi criado pelos avós até aos 2 anos. Com 2 anos foi para o infantario em regime parcial, só manhas e depois sai e vai dormir a casa dos avos e fica lá ate ao fim da tarde.

    Agora tem de mudar pois onde está so tem até aos 2 anos. Pensei, para nao andar em grandes viagens todos os dias, coloca-lo num infantario perto do meu trabalho, mas tem que entrar no infantario antes das 8h30 e sair depois das 18h (com sorte, pois por vezes saio bastante mais tarde)

    A outra opção é, levantar mais cedo de manha, e ir leva-lo a algum sitio perto de casa dos avós, indo depois eles busca-los à hora do lanche e fica um pouco em casa deles até ao final de tarde.

    O que eu gostava de saber, é se acham mais benéfico este pequeno convivio com os avós ao final da tarde, ou acham que pode ficar o dia todo no infantario???

    Obg

  • #2
    Inserido Inicialmente por SSR Ver Mensagem
    Bom dia a todas,

    Gostava de pedir a V/ opinião sobre o seguinte assunto.

    Neste momento estou num dilema s/ onde hei-de confirmar a inscrição, para 3 anos, do meu filho. Não sei se há-de ficar perto do meu local de trabalhado (que é perto de casa) ou se perto de casa dos Avós.

    Ele foi criado pelos avós até aos 2 anos. Com 2 anos foi para o infantario em regime parcial, só manhas e depois sai e vai dormir a casa dos avos e fica lá ate ao fim da tarde.

    Agora tem de mudar pois onde está so tem até aos 2 anos. Pensei, para nao andar em grandes viagens todos os dias, coloca-lo num infantario perto do meu trabalho, mas tem que entrar no infantario antes das 8h30 e sair depois das 18h (com sorte, pois por vezes saio bastante mais tarde)

    A outra opção é, levantar mais cedo de manha, e ir leva-lo a algum sitio perto de casa dos avós, indo depois eles busca-los à hora do lanche e fica um pouco em casa deles até ao final de tarde.

    O que eu gostava de saber, é se acham mais benéfico este pequeno convivio com os avós ao final da tarde, ou acham que pode ficar o dia todo no infantario???

    Obg
    Se acho benefico!???
    Isso nem se pergunta
    O convivio com os Avós é muito importante. Criam-se laços que nunca mais se esquecem. Se fosse comigo iria para um colegio perto dos avós. Assim tem a possibilidade de sair a seguir ao lanche e não passar quase 12h num infantário!
    Eu faço 1h de transportes com a Joana só para ela estar ao cuidado dos meus Pais, e estou mais que arrependida de não o ter feito com o Rodrigo.

    Boa escolha!!!

    Comentar


    • #3
      Licas,

      Muito obrigada, a mim está a pesar muito na consciência o facto de pensar num menino de 3 anos enfiado num infantario das 8h20m da manhã até depois das 18h perto das 19h. Acho que deve ser muito complicado para as crianças.

      Também acho que deve compensar levantar meia hora mais cedo todas as manhas e fazer mais alguns km e permitir que ele possa ficar em casa dos avós um pouco - um pouquinho mais de mimo nesta idade não deve fazer mal nenhum.

      Já o tenho inscrito num infantario privado aqui a minha beira (porque no inicio do ano pensei que seria o melhor e agora já convencida a perder o valor da inscrição) mas ja estou em contacto com outros na zona dos avos para encontrar uma boa opção

      obg

      bjs

      Comentar


      • #4
        Se eu tivesse os meus sogros ou os meus pais assim disponíveis também não pensava 2 vezes.
        Até porque, a exemplo do que acontece comigo, são muitos os dias em que tenho que trabalhar depois da hora e se ela está nos meus pais ou na minha sogra (que fica ocasionalmente) não estou angustiada com as horas e saber que ela está lá quase sem mais crianças (muitos vêm embora cedo) e tenho a vantagem de já trazê-la jantada e de banho tomado se for preciso.
        Já para não falar do amor, do carinho e da vivência mágica que é de uma criança passar tempo com os avós.
        Aproveita!

        Comentar


        • #5
          Quem me dera ter essa opção, é que nem pensava 2 vezes!

          Infelizmente não temos familiares por perto e o meu filhote acaba por ser sempre o 1º a chegar (8H00) e o útimo a sair (18H30). É sempre uma angústia vê-lo sozinho tanto de manhã como ao fim da tarde...

          Não sabes a sorte que tens! Aproveita-a!

          Comentar


          • #6
            A escolha do infantário da minha filha teve como um dos principais critérios o facto de ser perto da casa dos meus pais. Ficamos super descansados pq é a minha mãe que a vai buscar todos os dias e escusa de estar tantas horas na escolinha. Acho q tomei a melhor opção, a joana está todos os dias um pouco com os avós o q eu considero mt bom.

            Comentar


            • #7
              Na minha opinião ninguém melhor para os nossos filhos que a n/ família..pois é muito cansativo ficarem tanto tempo no infantário..tal como nós no n/ local de trabalho...é muito bom o miminho dos avós..bem basta nós não o podermos acompanhar tanto como gostariamos..o meu filho esteve sempre com as avós até aos 3 anos ( o mesmo se passa com o mais novo ) e é um descaso para mim..quando estão doentitos é o que me vale senão já não teria emprego ...e eles adoram lá estar...

              Comentar


              • #8
                Obrigada a todas

                As opiniões positivas sobre ficar mais perto dos avós não me deixam margem de duvidas que é a melhor decisão a tomar, e que o sacrifício de levantar mais cedo de manha será compensado. Vou ficar sem o valor de uma inscrição que já tinha feito há uns meses atrás, mas peciencia, o que interessa é o bem estar nos n/ filhos. Já tenho os papeis na mão para confirmar a inscrição no colegio perto dos avós, e até ao final desta semana deve ficar resolvido. Ele foi criado com os avos ate aos 2 anos, no inverno sempre que esta doente fica lá, e agora no mês de Agosto tb vai ficar com os avós, pq a creche onde esta fecha em Agosto.

                Muito obrigada pela ajuda e por me deixarem com a certeza que será a decisão correcta.

                Sofia

                Comentar


                • #9
                  E há um promenor que pesa muito, se por acaso ele adoecer no colegio ( uma gripe, febre etc...) escuzas de sair a correr do trabalho para o ir buscar, podes pedir a avó. Eu não hesitava um segundo




                  Madrinha querida Caty80
                  Madrilhada fofucha Julit

                  Comentar


                  • #10
                    Obg Tábita,

                    tem razão, é outra vantagem!!! estou convencida, o miudo ja esta inscrito perto dos avos!!!!!

                    Comentar


                    • #11
                      Olá mamãs

                      Foi óptimo ler as v/ opiniões sobre este tópico. Ajudar-me-á a decidir o que fazer para o ano, qd a minha filha for para o infantário.
                      Ela vai fazer 2 anos e desde os 6 meses que está com a avó materna. Por norma o meu pai vai buscá-la de manhã (moramos a 20 minutos de distância) mas eu teria que andar para trás para ir lá colocá-la e voltar novamente para seguir para o emprego. À tarde vou eu buscá-la.
                      Custa um bocadinho porque nunca chego a casa antes das 20h00 e ando sempre a fugir.

                      Tenho andado a pensar e estava a por a hipótese de para o ano a trazer comigo para perto do emprego, a 2ª opção seria a de continuar o avô a ir buscá-la e levá-la para o infantário ao pé da casa deles. A única vantagem que teria ao tê-la perto do emprego, seria perder menos tempo em deslocações.

                      Mas como dizem, o facto de poder estar descansada e saber que se for preciso os avós podem ir buscá-la, é a melhor coisa.
                      Ainda tenho algum tempo para pensar, mas ajudou-me ler as v/ ideias
                      Beijinhos
                      ************************************************** *************
                      nasci a 28/09/2009 - peso 3840 gr e 52.5 cm


                      Minhas Queridas:Madrinha: Bonekinha79 ; Afilhadas: Danny1999, Perez, An Angel (outra mamã de Setembro!!!) ; Madrilhada: Divinha !!!! [/color

                      O gráfico da minha gravidez: http://www.fertilityfriend.com/home/23614d

                      Comentar


                      • #12
                        Reclamação

                        Gostava de perguntar a todas a mães que estão na duvida ou não sobre a inscrição no ensino pré escolar público perto de casa ou dos avós o seguinte: Se tivessem uns avós a 500kms outros infelizmente já falecidos e tivessem que só contar com elas própias, se entrassem ao trabalho ás 8 da manha, e tivessem que deixar os filhos nas escola antes dessa hora, achariam justo não ter vaga numa escola ao pé de casa porque há imensos pais que dão terceiros como encarregados de educação, ex: avós tios etc. Não que eu seja contra isso, só acho que os verdadeiros residentes não podem ser prejudicados com isso, como é o meu caso. Tenho uma escola a 100m de minha casa e o meu filho q tem 4 anos não entrou por não haver vaga e só terem entrado crianças com 5 anos. A maioria delas não são de facto residentes na área de influência da escola. Isto é justo??? Creio que não. Há que pensar realmente nas opções que tomamos, e em como podem prejudicar os outros muitas vezes por pura comodidade. E com isto tudo sou obrigada a por o meu filho no ensino privado mais um ano!!! E ninguém faz nada em relação a isto.
                        Ultima edição por Alexandra30; 03-08-2011, 15:10.

                        Comentar


                        • #13
                          Inserido Inicialmente por Alexandra30 Ver Mensagem
                          Gostava de perguntar a todas a mães que estão na duvida ou não sobre a inscrição no ensino pré escolar público perto de casa ou dos avós o seguinte: Se tivessem uns avós a 500kms outros infelizmente já falecidos e tivessem que só contar com elas própias, se entrassem ao trabalho ás 8 da manha, e tivessem que deixar os filhos nas escola antes dessa hora, achariam justo não ter vaga numa escola ao pé de casa porque há imensos pais que dão terceiros como encarregados de educação, ex: avós tios etc. Não que eu seja contra isso, só acho que os verdadeiros residentes não podem ser prejudicados com isso, como é o meu caso. Tenho uma escola a 100m de minha casa e o meu filho q tem 4 anos não entrou por não haver vaga e só terem entrado crianças com 5 anos. A maioria delas não são de facto residentes na área de influência da escola. Isto é justo??? Creio que não. Há que pensar realmente nas opções que tomamos, e em como podem prejudicar os outros muitas vezes por pura comodidade. E com isto tudo sou obrigada a por o meu filho no ensino privado mais um ano!!! E ninguém faz nada em relação a isto.
                          Acho que estas equivocada. O teu filho nao teve vaga porque sao prioritarios de meninos mais velhos que ele... Seria justo para tu poderes ter o teu filho ao lado de casa uma criança de 5 anos ficar de fora? ou Ficar nas mesmas condiçoes que tu ves mal para ti e para o teu filho mais novo?

                          Rute

                          O meu parto de 14 dias
                          Bebes e Mamas marcianas de 2008
                          Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                          CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                          Comentar


                          • #14
                            Desculpe, mas acho que em assuntos desta natureza não dá para generalizar...
                            Se mães como você, que entram cedo, saem tarde e por acaso têm os pais ou sogros que possam ir buscar o neto e levá-los pra casa até que um dos pais chegue não há de usar esta hipótese porquê? Seria tão injusto quanto.
                            Até porque a área de influência da escola, ao contrário do que você menciona no seu comentário, não é a mesma coisa que a área da residência. Quer dizer que por alguma razão a criança tem prioridade em frequentar aquela escola, seja por residência na área, seja por trabalho dos pais, etc, etc, etc.
                            Posso dar o meu exemplo: as escolas da minha zona de residência podem respirar de alívio, porque a minha filha não vai frequentar nenhuma delas. Vai frequentar uma escola perto do meu trabalho. Quanto injusto é isso para os residentes daquela zona? É proporcional às escolas de onde moro e para onde ela não vai, mas para onde irão com toda a certeza muitas crianças cujos pais não moram ali, mas por ali trabalham.
                            Acho sinceramente, que ninguém tira o lugar de ninguém, embora hajam escolas mais concorridas do que outras por várias razões: localização com muita população e pouca oferta, qualidade/fama das escolas, entre outras.
                            Infelizmente, e cada vez mais, o número de vagas é menor e problemas como esses acontecem.

                            Comentar


                            • #15
                              Inserido Inicialmente por rbalmeid Ver Mensagem
                              Acho que estas equivocada. O teu filho nao teve vaga porque sao prioritarios de meninos mais velhos que ele... Seria justo para tu poderes ter o teu filho ao lado de casa uma criança de 5 anos ficar de fora? ou Ficar nas mesmas condiçoes que tu ves mal para ti e para o teu filho mais novo?

                              Rute
                              O meu filho não teve vaga porque vieram muitas crianças de fora dar falsas residências e prestar falsas declarações. Porque as crianças não moram com os familiares mas sim com os pais. As crianças pertencem á escola de influencia da sua residência e não da residência de terceiros. Uma das condiçoes para a criança tb poder de facto entrar é os pais trabalharem na zona.Isto está Regulamentado. Mas após reclamação na Drel, no Ministério da Educação e no Agrupamento escolar o meu filho já foi colocado na escola e porque? Porque eu tinha razão. Só é pena que não seja controlado e punido quem presta falsas declarações. Por isso caras amigas tenham cuidado com essas coisas e com essas inscrições em zonas que não lhe pertencem. Porque eu só me referi a pessoas que dão como encarregados de educação terceiros e que na realidade não o são, nem sequer detém o poder paternal, isto também está regulamentado. Para efeitos legais quem detém o poder paternal (Pais) não pode delegar obrigações e direitos a terceiros.
                              Ultima edição por Alexandra30; 03-08-2011, 19:23.

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X