Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Já não sei o que fazer ....opinioes precisam se

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Já não sei o que fazer ....opinioes precisam se

    olá a todas
    como já escrevi varias vezes a minha filha foi operada este ano as adenoides e colocou tubinhos nos ouvidos.O problema das apneias resolveu se,mas os ouvidos já não tem sido bem assim e a tosse tb não....tem feito vários tratamentos com corticoides e anti histaminicos sem sucesso,a pediatra vai tentar fazer o teste de alergias mas so será possivel quando ela estiver sem efeito de medicamentos durante 20 dias pelo menos(algo que nesta altura me parece improvável).Tem sido uma luta constante mas azar dos azares desde há 3 semanas e meia desenvolveu uma infecção no ouvido esquerdo do qual sai liquido...já fez 2 antibioticos orais diferentes sem sucesso,analisou se a bacteria responsavel e é uma bacteria muito chata de tratar e resistente(sorte a nossa..).Ontem foi visto pelo otorrino e pela pediatra,voltou a mudar de tratamento,agora vai fazer um antibiotico por gotas a ver se resolve,senão vai para injecçoes...estou tão saturada ,ja nao aguento mais acreditem,corro medicos atras de medicos e a menina sempre doente e a mudar de tratamentos.operei para evitar antibioticos e outros remedios e continuo a ter que usar essa porcaria toda.Ontem aspirou o ouvido e hoje mesmo com as gotas já está cheio de porcaria ( até estou a pensar comprar um aspirador de ouvidos,alguem usa,se me puder dar opiniao agradeço),toda entupida e azar dos azares com uma alergia nos braços que não faço ideia o que será(será dos antibioticos??)..a pediatra diz que pode ser deste tempo,eu já não sei o que pensar ou fazer..é angustiante ver a minha filha assim.ainda por cima vou ver À net e associam otites a meningites ,quando sao assim seguidas e estou em pànico,nao sei que mais fazer..alguem vive ou viveu uma situaçao do genero??obrigada e desculpem o testamento mas são tantas coisas que nem sei como explicar...
    vera

  • #2
    olá! tenho seguido o caso da tua filhota embora não costume comentar. O meu filho também teve n otites de repetição que deitavam liquido por vezes ensanguentado. Tomou antibiótico durante mais de 1 ano seguidos (tipo para 10/15 dias e volta) e chegou mesmo a perder um pouco da audição. Na altura foi entre os 18 e os 30 meses e o 1º otorrino também queria operar porque o tratamento de anti-histaminico e corticoides não resolvia o problema. Na altura estava receosa da operação pois ele sempre esteve no percentil 5 de peso, estava sempre doente, ranhoso, apneias, e perdia o apetite com facilidade. Felizmente a pediatra numa consulta de rotina apercebeu-se que o problema dele era outro. Era a nível respiratório e que ao acumular as ranhocas nos pulmões acabava por subirem para os ouvidos causnado as otites. Na altura estava sempre com infecções respiratórias. Foi encaminhado para alergologista, fez as 1ª análises com 3 anos e para além de ter asma tem também n alergias. Mudou de tratamento e recuperou muito bem. Mas demorou anos. Este foi o 1º inverno sem doenças, que esteve totalmente bem (para além dos casos de pieira associados à asma). Fez em Junho 8 anos.
    Cheguei a desesperar, a chorar pelo sofrimento dele mas sei que se o tivesse operado não teria resolvido as coisas mais cedo.
    Acho que precisas mesmo de fazer os testes às alergias e que esta sim será a causa dos problemas da tua filhota. O caso da tua filha parece-me (desde sempre) muito parecido com o meu.
    Se precisares de mais alguma informação ou só desabafar, estou aqui.





    O meu atelier.

    Comentar


    • #3
      Obrigada Lisa pela força e pelo carinho!!Sinto me tão perdida já tentei de tudo acredita...pelos nossos filhos fazemos tudo não é??Ainda ontem disse ao otorrino que se soubesse nem tinha operado..pensei que tudo ia ser diferente,melhorou mas não como imaginei que ia mudar..Ela antes da operaçao nunca tinha tosse...tinha otites ,deitava muita ranhoca mas tosse não tinha e agora é uma constante..já fez raio x,já tomou um antibiótico apropriado a um microbio que se instala nas vias respiratorias de forma silensiosa ,na altura melhorou mas passado umas 2 semanas voltamos ao mesmo..fui a uma alergologista mas ela não mandou fazer testes nenhuns,nem gostei muito,hoje tinha que fazer alguma coisa e por isso já marquei com outro medico imunologista alergologista a ver a opinião..a pediatra já tentou de tudo,e queria fazer os testes mas com ela sempre medicada não pode ser pois diz que influencia os resultados,mas tirar lhe a medicação neste momento tb não dá..vou ver o que este medico diz,pode ser que tenha uma abordagem diferente não sei...ainda por cima está com uma alergia nos braços e numa perna que ate hoje nunca teve...nao sei o que será ,se foram os antibioticos se são os corticoides..nem sei....sei que estou cansada de ver a minha menina assim,mas não desisto,nem que tenha que correr meio mundo para a ajudar!!obrigada pelas tuas palavras mais uma vez!!bj gr tudo de bom
      vera

      Comentar


      • #4
        De que zona do pais és? Posso dar-te os contactos dos medicos do Rafa.





        O meu atelier.

        Comentar


        • #5
          Olá!!Sou da Póvoa de Varzim,perto do Porto.
          obrigada
          vera

          Comentar


          • #6
            Eu sou da zona de Lisboa mas se por acaso quiseres vir tentar a alergologista do Rafa é espectacular nestes casos. É minha médica há mais de 15 anos e agora do meu filho. É mesmo muito boa.





            O meu atelier.

            Comentar


            • #7
              Olá Berocascosta tudo bem?

              Olha não posso ajudar muito com o que tas a passar com a tua filhota, apenas posso aconselhar-te dois excelentes profissionais de saude caso queiras uma segunda opinião... Tens o pedi do meus filhote, o Dr. Aires Pereira, (casa de saude da Boavista, Hospital pedro Hispano e Leça da palmeira) que é um excelente excelente pediatra, muito intuitivo, com muita competência e experiencia. E aconselho-te o meu otorrino o Dr. Rui Nunes também super competente, foi ele que me operou às amigdalas em 2009, também atende crianças e costuma ser impecável...

              Estás contente com a pedi da tua menina, vi algures por aqui que é a dr. Carmen, foi ela que viu o meu filhote após o parto. Confesso que não gostei muito quando ela o viu enquanto tivemos na Clipovoa (foi lá que ele nasceu), acho que não me ajudou muito, sabes que como mãe de 1ª viagem tinha muitas inseguranças e não senti a confiança que sinto com o Dr Aires...

              Uma beijoca






              Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

              Comentar


              • #8
                olá linda
                obrigada pela ajuda,fico com os contatos e referencias ,nao custa tentar apesar que ja lhe marquei consulta para um alergologista para a semana..ja fui a uma na clipovoa e tb nao gostei..a Dra.Carmn até hoje nao tenho que dizer,ela só há uns 4 meses começou a seguir a minha filha,pois o antigo pediatra dela reformou se e deram me boas referencias dela e experimentei e a verdade é que ela tem feito de tudo..ainda gora com esta otite foi ela que mandou analisar o microbio,o otorrino nao tinha feito isso..para ja estou satisfeita,pois ela é sempre muito disponivel e se preciso dela vou lá nem faço inscriçao e sem problema.o que tb gostei nel foi o dar logo o telemovel e o estar diariamente na clipovoa..isso para mim foi importante...a minha filha hoje ja esta melhor,vamos a ver os próximos dias..pelo menos a febre cedeu ,a alergia continua, e o ouvido deixou de deitar porcaria...obrigada na mesma,agora vou ao alergologista e depois dou noticias!!bj gr

                Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                Olá Berocascosta tudo bem?

                Olha não posso ajudar muito com o que tas a passar com a tua filhota, apenas posso aconselhar-te dois excelentes profissionais de saude caso queiras uma segunda opinião... Tens o pedi do meus filhote, o Dr. Aires Pereira, (casa de saude da Boavista, Hospital pedro Hispano e Leça da palmeira) que é um excelente excelente pediatra, muito intuitivo, com muita competência e experiencia. E aconselho-te o meu otorrino o Dr. Rui Nunes também super competente, foi ele que me operou às amigdalas em 2009, também atende crianças e costuma ser impecável...

                Estás contente com a pedi da tua menina, vi algures por aqui que é a dr. Carmen, foi ela que viu o meu filhote após o parto. Confesso que não gostei muito quando ela o viu enquanto tivemos na Clipovoa (foi lá que ele nasceu), acho que não me ajudou muito, sabes que como mãe de 1ª viagem tinha muitas inseguranças e não senti a confiança que sinto com o Dr Aires...

                Uma beijoca

                Comentar


                • #9
                  A tua menina tem 3 anos não é? Segundo o pediatra do meu filho nessa idade ainda é dificil obter resultados concretos relativamente às alergias... O meu filho também teve muitos problemas respiratórios, estava sempre doente, o pediatra também mandou fazer analises e exames especificos e o problema dele foi detectado... Ele tem esferocitose que é um problema nos glóbulos vermelhos o que faz com que a imunidade dele seja mais baixa levando-o a "apanhar" os virus e bactérias com muita facilidade... Depois de diagnosticado o problema, estamos a fazer prevenção... Melhorou imenso desde então!
                  Com isto quero dizer que se ponderares ir ao Dr. Aires, ficas muito muito bem acompanhada e digo-te que não sais de lá sem um diagnóstico!






                  Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                  Comentar


                  • #10
                    obrigada!!ja apontei os nomes ,vou aguardar pelo da alergologia e se não ficar satisfeita consulto o pediatra que aconselhas,queria era ter respostas,isso é q me deixa angustiada ,nao ter certezas ,nao saber ao certo o que é,se a menina tem alguma coisa que faça com que ela ande sempre assim...queria respostas mais concretas...como ja disse pensei que com a operaçao a ia ajudar,mas infelizmente nao resolveu como eu esperava....vou dando noticias.bj

                    Comentar


                    • #11
                      olá a todas.vim só dizer que nesta quinta feira passada a minha filha foi internada para receber antibiótico por via intravenosa...dez dias de internamento até final do antibiotico pois o microbio em questão é resistente por via oral....já vamos no 5º dia e tem sido mau pois uma criança de nem 3 anos presa dia e noite num hospital podem imaginar...estou de rastos,ja sem soluçoes,depois de tudo o que passamos agora isto..bom agora tem que se ter calma e depois vamos a ver..

                      Comentar


                      • #12
                        Um beijinho muito garnde e muita força.





                        O meu atelier.

                        Comentar


                        • #13
                          obrigada linda!!bj

                          Comentar


                          • #14
                            Um beijinho e mta força ...as melhoras da menina...

                            Comentar


                            • #15
                              Berocascosta, beijoca e as melhoras da tua menina! Onde é que ela tá? No S. Jõao?! Vi o que descreveste da atitude de algumas enfermeiras do internamento... É complicado termos de lidar com isso...

                              Beijoca grande!






                              Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X