Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Não dorme. Ajuda

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Não dorme. Ajuda

    Olá a todos.

    Mais uma vez estou aqui para pedir ajuda. Sou mãe de dois meninos um de 3 anos e outro de 5 meses. Ando de rastos!
    O meu bebé não dorme. Os primeiros meses chegou a fazer 4 a 5h no primeiro sono,mas agora está acordade se for preciso de meia em meia hora. Por vezes até o coloco a mamar deitado ao meu lado, mas mesmo assim passado uma hora acorada. Volto a dar-lhe mama, mas isnto q n tem fome mas sim vontade de estar a chuchar.
    O meu filho mais velho tb foi um bebé sempre dificil de dormir mas nunca chegou a isto. Tem 3 anos e ainda à noites que acorda.

    Pois para terem ainda mais uma ideia eu durmo cerca de 3 horas durante a noite e mesmo assim tenho pesadelos,só tenho vontade de chorar e depois de dia não consigo dormir.

    Tinha mta vontade de o amamentar até aos 6 meses em exclusivo, mas já me passa pela cabeça parar. Já não sei o que fazer.

    Noto que por vezes ainda tem colicas, sempre sofreu mto desde nascido, noto tb que suspira mto durante o sono, aquele soluço que eles fazem qd choram.
    Queriamos ir de férias, mas estou sem coragem, tenho medo das noites. Mas tb n queria q o meu princepe mais velho fosse penalizado.

    Peço desculpa pela confusão, mas já nem me sinto por vezes capaz de escrever um texto com "cabeça, tronco e membros"

    Obrigada

  • #2
    Junto-me a ti, mas já lá vão 8 meses... não sei como ajudar.

    Eu fui recentemente presenteada com uma noite até às 6h e outra até às 7h30 mas não voltou a repetir...

    Aguardemos por respostas.




    A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

    Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

    Comentar


    • #3
      OLá, tenho quase o mesmo problema que tu, tenho uma bebé com 7 meses e meio que acorda de hora a hora para mamar (levo a noite a passar de lado para lado da cama para trocar de mama, praticamos co sleeping já para facilitar, já nem consigo que ela durma na cama dela), vou começar a trabalhar em Agosto e até estou com receio, a diferença é que a minha acorda bem disposta. O teu durante o dia dorme bem? A minha quase nem dorme durante o dia, adormeço-a á mama e mal a deito acorda (a minha não usa chucha, já experimentei varias e não aceita nenhuma o que acaba por a tornar mais dependente da mama, eu nem me importava caso não tivesse de trabalhar)...resultado...tem alturas que anda cheia de olheiras. Vou ficar atenta ás respostas

      Comentar


      • #4
        Olá a todas! Sei que cada caso é um caso e que há quem tenha opiniões diferentes...
        A minha filha tem agora 14 meses e no meu caso aconselharam-me vivamente a habitua-la à chucha e fraldinha de pano. Há quem defenda que a fralda e a chucha são objectos de conforto para os bebés e a minha filhota já não passa sem as suas "grandes amigas". Quando está mais birrenta, mostro-lhe a chucha e ela mete-a logo na boca e enrosca-se na fralda. Mesmo quando eles não aceitam a chucha logo à primeira, as enfermeiras na maternidade aconselharam-me a habitua-la pondo um bocadinho de Aero-Om na ponta da chucha. Deu resultado... ao fim de alguns dias já chuchava lindamente e hoje em dia assim que vê a fralda e a chucha percebe que é hora de acalmar ou dormir. Mesmo no colégio, as educadoras e auxiliares dizem que ela se acalma imenso com a chucha e fralda quando está mais impaciente ou a fazer birra.
        Para as cólicas, além do Aero-OM que na altura passou a ser o meu melhor amigo, eu usei também um produto óptimo: Colimil!! É 100% natural, e resulta mesmo! A minha tinha muita tendência para cólicas mas desde que comecei a dar-lhe o Colimil as cólicas passaram a ser muito esporádicas...
        Espero ter ajudado!
        Mãe babada da Francisca!!

        Comentar


        • #5
          Pois, isso da chucha assim parece fácil, mas não é. A chupeta está desaconselhada até se ter a amamentaçºao estabelecida, depois é uma sorte. EU tentei , creio que, tudo o que existe no mercado, latex, borracha, em gota, ortodontica, da chicco, da avent, da nuk, até aero om coloquei, mesmo sabendo que não se deve colocar aero om na chupeta....
          Hoje, com quase 9 meses já desisti, tb não tenho de pensar em deixar a chucha. Eles arranjam outros objectos de conforto.
          As noites mal dormidas deixam-me de rastos e não chego nem de perto a ter noites como as vossas. Passei por isso aos 3/4 meses mas foi melhorando.
          Ele sempre dormiu noutro quarto e durante algum tempoi eu dormi lá tb, que levantar-me de hora em hora estava fora de hipótese ou ficava doida num instante. Delineei um plano de ataque que podia ter falahado, mas não falhou (ainda bem). Ainda a dormir no quarto tentava que adormecesse com uns abanicos na fraldas (aquelas palmadas secas na fralda) e um sshhhhh sshhhh shhhh, algumas vezes foi ficando. Quando já só acordava 4 vezes por noite mudei-me para o meu quarto. ai só me levantava quando ele chorava. Algumas vezes o deixei a choramingar uns 5 minutos, algumas vezes ficou outra vez a dormir, outras tinhas mesmo de me levantar. Depois mamava e dormia. E asism fui espaçando.
          Os planos serão diferentes consoante a vida e capacidade de cada uma de nós. Podemos mandar o pai, há casos em que não é opção. Podemos tentar ir logo ao primeiro ai, que há bebes que readormecem com facilidade. Acho que o importante é tesmos um plano, nem que ele falhe, depiois arranjaremos outro, mas um plano mantem um objectivo e ajuda a fase a passar. Enquanto o tentamos implementar estamos esperançadas que as coisas mudem....
          E às vezes mudam, ou pelo plano em si, ou pq aquela fase passou
          Desejo-vos muito senceramente melhores nopites que bem precisamos

          Comentar


          • #6
            Qual o tamanho da chucha que compraram? é que a minha com 3 meses só gostou da chucha, tipo cereja, para 18meses que comprei em desespero, pois as outras da dita idade para ela, ela nunca gostou de nenhuma. Por vezes, pode ser o tamanho da chucha, experimentem.

            Comentar


            • #7
              Inserido Inicialmente por vava Ver Mensagem
              Olá a todos.

              Mais uma vez estou aqui para pedir ajuda. Sou mãe de dois meninos um de 3 anos e outro de 5 meses. Ando de rastos!
              O meu bebé não dorme. Os primeiros meses chegou a fazer 4 a 5h no primeiro sono,mas agora está acordade se for preciso de meia em meia hora. Por vezes até o coloco a mamar deitado ao meu lado, mas mesmo assim passado uma hora acorada. Volto a dar-lhe mama, mas isnto q n tem fome mas sim vontade de estar a chuchar.
              O meu filho mais velho tb foi um bebé sempre dificil de dormir mas nunca chegou a isto. Tem 3 anos e ainda à noites que acorda.

              Pois para terem ainda mais uma ideia eu durmo cerca de 3 horas durante a noite e mesmo assim tenho pesadelos,só tenho vontade de chorar e depois de dia não consigo dormir.

              Tinha mta vontade de o amamentar até aos 6 meses em exclusivo, mas já me passa pela cabeça parar. Já não sei o que fazer.

              Noto que por vezes ainda tem colicas, sempre sofreu mto desde nascido, noto tb que suspira mto durante o sono, aquele soluço que eles fazem qd choram.
              Queriamos ir de férias, mas estou sem coragem, tenho medo das noites. Mas tb n queria q o meu princepe mais velho fosse penalizado.

              Peço desculpa pela confusão, mas já nem me sinto por vezes capaz de escrever um texto com "cabeça, tronco e membros"

              Obrigada
              Ola!

              os bebes dormme melhor nos primeiro 4 meses que depois. Primeiro porque dormem mais horas (um recennascido esta semrpe a dormir) e depois porque os ciclos de sono deles complicam por volta dos 4 meses e passa ser muitomais facil acordarem e mais dificil adormecerem.

              Conselho pessoal de uma mae de um menino que smepre foi um desespero para dormir: a mama é a nossa arma secreta. Nao ha chucha nem colo que funciona tantas vezes para adormecer maus dormidores. Dar outra comida nao ajuda. o maximo que eu consegui com um papa a noite foi aumentar ligeiramente o primeiro sono e isso foi so aos 10 meses...

              Sim ele s com o tempo dormem melhor. Mas quanto te resta de mas noites ningeum sabe. Eu sobrevivi graças ao co-sleeping mas sei que nao funciona com toda a gente.

              Faria-te muito bem ler o livro "Dormir sin lagrimas" da Rosa Jove (psicologa que da consultas de sono) ou ver a wed "dormir sin llorar".

              Beijinhos
              Rute

              O meu parto de 14 dias
              Bebes e Mamas marcianas de 2008
              Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
              CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

              Comentar


              • #8
                Bom...eu já mandei vir o livro pelo wook

                Comentar


                • #9
                  BekaBeka:
                  O meu durante o dia dá soninhos, mas são de meia hora o máximo uma hora.

                  Em relação à chucha ele tb n aprecia mto só qd está mesmo com mto sono e por vezes ainda se irrita mais qd a colocamos. Tb costumo lhe colocar uma fraldinha junto ao rosto para acalmar, mas só resulta qd está ao colo ou no ouvinho.

                  Desculpem a ignorância mas onde praticam o co sleeping e resulta?

                  PipocaeCompanhia:
                  O que diz o teu pediatra em relação às noites más?

                  Beijinhos

                  Comentar


                  • #10
                    Por aqui passa-se exactamente o mesmo tenho um menino que vai fazer 4 anos e uma princesa com 4 meses... Ela é só mama e dorme muito pouco chega a ser de 2 em 2 horas durante a noite...tb já pensei em começar a alimentação sólida para ver se aguenta mais...mas a médica diz que é um engano...que eles agora começam a descobrir o mundo e são muitos estimulos...gostam mais de estar acordados... mas confesso que também ando esgotada..tenho vontade de chorar...socorro....

                    Comentar


                    • #11
                      Vava...co sleeping é eles dormirem na nossa cama lol modernices. veralourenço, quanto aos sólidos, eu pensava o mesmo...comecei esta semana a dar-lhe sopa ao jantar e as noites são iguaizinhas lol. o meu receio é quando eu começar a trabalhar, como vai ser para as duas...eu cansada e ela sem conseguir dormir por não ter chucha. Quanto a soluções...não adianta falar com os pediatras, eles são como nós, não têm resposta para tudo, e quem conhece os nossos bebés somos nós, se nós não conseguimos que eles durmam a noite toda certamente não serão eles que têm a resposta mágica, em conversa com a pediatra da minha cai na asneira de dizer que ela não gosta de chucha e que dorme comigo, levei logo nas orelhas, como se a miúda não gostar de chucha fosse culpa minha lol, gosto da pediatra para ver se está tudo bem com a bebé, quanto a ela saber o que devo ou não fazer á bebé...hum...quem sabe sou eu...eu sou a mãe!

                      Comentar


                      • #12
                        pois a minha Madalena também não gosta de chucha...quando acorda é mesmo maminha...mas depois durante o dia não mama nada de jeito anda numa fase mazinha

                        Comentar


                        • #13
                          Inserido Inicialmente por vava Ver Mensagem
                          BekaBeka:
                          O meu durante o dia dá soninhos, mas são de meia hora o máximo uma hora.

                          Em relação à chucha ele tb n aprecia mto só qd está mesmo com mto sono e por vezes ainda se irrita mais qd a colocamos. Tb costumo lhe colocar uma fraldinha junto ao rosto para acalmar, mas só resulta qd está ao colo ou no ouvinho.

                          Desculpem a ignorância mas onde praticam o co sleeping e resulta?

                          PipocaeCompanhia:
                          O que diz o teu pediatra em relação às noites más?

                          Beijinhos
                          Ola!

                          Olha a minha soluçao ideal ma sso possivel neste segundo filho foi "colar" a cama de grades sem a lateral à minha cama. é preciso para isso primeiro ter espaço (o quarto ficou atravancado mas enfim), depois nivelas o colchao da cama d egrades com o teu (no meu caso pusemos uma tabua debaixo do colchao dele).atar as dua scamas para que os colchoe sficam continuos (com abraçadeiras de plastico). Resumindo: ele esta na cama dele e eu na minha, mas nao ha barreiras netre os dois (posso dar-lhe mama assim e tudo) e ele como me sente perto dorme bem!

                          Eu copiei de um site ma sagora nao encontro mas é uma coisa deste estilo:



                          ou

                          Both Steve and I are comfortable and believe in the benefits of the co-sleeping family bed. However we actually started kind of by accident ...


                          Do primeiro filho (estava noura casa) a cama nao cabi ano quarto por isso punha-o memso na minha cama. Mas em side car é muito melhro porque cada um tem o seu espaço.

                          Beijinhos
                          Rute

                          O meu parto de 14 dias
                          Bebes e Mamas marcianas de 2008
                          Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                          CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                          Comentar


                          • #14
                            O meu sempre foi um bebe de dormir muito, aos 2 meses já dormia a noite toda e por aí adiante, enquanto esteve comigo na cama, se acordava de noite nem dava conta.... mais tarde por volta de 1 ano passeio para a cama de grades junto à minha cama, se chorava é porque não sabia onde estava a chupeta e mal a punha parava de chorar, só que isto às vezes acontecia umas 3 vezes por noite! ( apesar de ser rapido o calar, tinha sempre de me levantar e era chato).
                            Há coisa de uns 2 meses decidimos passar a cama para o quarto dele, 3 noites depois de ficar ali ao pé da cama a fazer miminos para ele dormir, experimentei vir embora e deixa-lo sozinho, levantou-se uma vez, fui lá deitei-o e vim embora, passado 1 min levantou de novo, e eu fui lá deitei-o, à terceira igual e dp não se levantou mais, 5 min depois já roncava no dia seguinte só se levantou uma vez, e depois nem tentava mais. O melhor disto tudo é que como aprendeu a adormecer sozinho, quando acorda no meio da noite, volta a adormecer sem me chamar. As raras vezes que me chama é porque a chupeta caiu pelas grades, mas é muito raro.
                            Ensina-los a adormecer sozinhos, às vezes é mais fácil do que parece, eu achava que era impossivel, ensinar o meu a dormir sozinho e afinal até foi facil....
                            Boa sorte a todas




                            Madrinha querida Caty80
                            Madrilhada fofucha Julit

                            Comentar


                            • #15
                              Eu acho que não existem "truques", cada criança é uma criança.. A mim deram-me a dica de que qto mais tranquilo o bebé estar de dia e fazer pequenas sestas, mais fácil sera dormir á noite.. pois, qdo estão muito cansados ficam rabujentos e não querem dormir.
                              A minha filha usa chupeta e fralda, são as mehores amigas dela!.. esfrega a fralda na cara e adormece sempre sozinha, nunca a adormeci. Durante o dia dorme no tapete de actividades ou na espreguiçadeira e por volta das 22h deito-a na caminha dela no quarto dela e fica sem chorar.
                              O banho dou ás 18h/19h, pq ela fica excitada com o banho, assim prefiro que ela fique acordada até ás 22h ..
                              Até á data dorme entre 9h a 12h, no entanto os padrões de sono alteram-se por volta desta idade 4 meses e pico... a ver vamos.

                              No entanto continuo a achar que há crianças mais dificeis do que outras e daí os truques e dicas não serem de todo possiveis de resultar com todos.

                              Boa sorte.. qlqr coisa que precises dispõe.

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X