Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

VARICELA - Será que é? Ajudem...

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • VARICELA - Será que é? Ajudem...

    No Colégio já houve alguns casos de meninos com Varicela e até a Educadora está em casa com Varicela.

    A Cuca ontem à noite estava com duas manchinhas nas costas, e numa delas tinha uma pintarola pequenina tipo mini bolhinha de água.. Como ela é muito branquinha e de vez em quando fica com umas borbulhinhas de reacção ao calor aguardei para ver como corria a noite.
    Dormiu muito bem, acordou bem disposta e não tinha febre nenhuma, mas a manchinha com a mini pintinha esbranquiçada continua no mesmo sítio...
    Acham que pode ser Varicela? O que me aconselham a fazer?

    Bjs e obrigada!
    Mãe babada da Francisca!!

  • #2
    Borbulhas com cabeça de água quase de certeza que é varicela. O melhor é ligares ao pediatra.

    Comentar


    • #3
      Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
      Borbulhas com cabeça de água quase de certeza que é varicela. O melhor é ligares ao pediatra.
      São duas... uma era só mancha encarnada... a outra é que tinha a tal pintinha que parece uma mini bolha de água.
      Mãe babada da Francisca!!

      Comentar


      • #4
        è possivel k seja mesmo varicela, o meu pekenote teve à cerca de um mês atrás, mas não ganho quanse borbulhas nenhumas, no total seriam cerca de 15... na altura nem ao médico fui, pois como ele estava magoado num dedo, tinha k fazer curativos e o enfermeiro k o tratava disse k era varicela mas da maneira k estava não valia a pena tomar medicação... não ganhou febre nem teve comichão.... vai vigiando e se vires k as borbulhas começam a ficar em maior quantidade é melhor ser visto...

        Comentar


        • #5
          Ola!

          Eu estou com o meu mais velho no rescaldo da varicela. No caso dlee teve febre, mas nao é comum. As primeiras pintas (3 e sem agua) dei por elas na quarta a noite (semana passada) desconfiei porque como no teu caso ha varicela na creche. Na manha seguinte estava igual e foram precisas mais umas horas para começara ter mais. So ao fim do dia apareceu a primeira com a agua e tive a certeza.

          o pedi do smeus filhos nao defende que se medique e da so cremes para acomichao. Ha quem da antiestaminicos ou mesmo antiviricos.

          As melhoras

          Rute

          O meu parto de 14 dias
          Bebes e Mamas marcianas de 2008
          Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
          CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

          Comentar

          slot_bottomleaderboard_post

          Collapse
          Working...
          X