Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

otites, amigdalites, expecturação,...

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • otites, amigdalites, expecturação,...

    Boa noite a todas!
    Sou uma mamã de Abril de 2008. A minha filha sempre foi muito saudável até ter entrado para o colégio em Outubro do ano passado, com 2 anos e 6 meses. A partir daí que todos os meses tem febre e depois lá está a garganta inflamada, tosse com muita farfalheira e expecturação e ranho. Com isto anda sempre a tomar os antibióticos Klacid e Clavamox. Desde Abril que também anda a ter otites (amigdalite agora não tem), sempre com ranho e expecturação em que chega a conseguir deitar fora umas bolinhas de expecturação de cor verde. Agora tem uma tosse com muita farfalheira e ranho, não espirra.
    Há 7 dias começou a tomar o Clavamox e hoje foi à pediatra e continua com o ouvido direito inflamado. A pediatra disse para trocar para o Klacid e lá vamos andar mais 10 dias com antibiótico. Desde Abril que também toma o Zyrtec e agora disse para fazer também aerossois com Atrovent, soro e Ventilan. Mas o que mais me estranhou foi ter receitado o Singulair comprimidos que segundo li é para a asma... mas eu acho que ela não tem asma, nunca se falou nisso e agora receita-me isto... também pediu análises ao sangue, à urina e às fezes e disse para irmos a um alergologista.
    Não percebo, julgava que alergias e asma não faziam expecturação verde. Estou a "encharcar" a minha filha de medicamentos e isso era a última coisa que quero! Estou muito tentada a já não lhe dar amanhã o Singulair... não sei o que faça. Alguém já passou por igual? Contem-me as vossas experiências e desculpem o incómodo.

    Bjus

  • #2
    Olá bolotinha,

    A tua filha pode não ter asma, mas as infecções que tem evoluem para episódios de asma, isto é, a expecturação inflama-lhe os brônquios provocando broncoespasmos (há um aperto dos canais brônquicos) e por sua vez provocam falta de ar. Portanto, tem que fazer medicação para asma. Pode ter uma alguma tendência, logo, convém seguir a medicação para que não fique recorrente.

    Vai então ao alergologista para que seja vista e se descubra o que está a provocar essa sucessão de infecções. E não fiques melindrada com a bateria de análises e exames, é que nas crianças muitas vezes há situações assintomáticas e só com análises se conseguem despistar.

    Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

    Comentar


    • #3
      Inserido Inicialmente por Maria Verde Ver Mensagem
      Olá bolotinha,

      A tua filha pode não ter asma, mas as infecções que tem evoluem para episódios de asma, isto é, a expecturação inflama-lhe os brônquios provocando broncoespasmos (há um aperto dos canais brônquicos) e por sua vez provocam falta de ar. Portanto, tem que fazer medicação para asma. Pode ter uma alguma tendência, logo, convém seguir a medicação para que não fique recorrente.

      Vai então ao alergologista para que seja vista e se descubra o que está a provocar essa sucessão de infecções. E não fiques melindrada com a bateria de análises e exames, é que nas crianças muitas vezes há situações assintomáticas e só com análises se conseguem despistar.

      Está tudo dito. Não stresses e as melhoras, vais ver que descobrem o que se está a passar.





      O meu atelier.

      Comentar


      • #4
        Só queria acrescentar que a pediatra do meu filho, alertou-me que o 1º ano no colegio é sempre mais problemático a nível de doenças, por isso não desesperes, não deves ser a única
        As melhoras da boneca




        Madrinha querida Caty80
        Madrilhada fofucha Julit

        Comentar


        • #5
          Olá o meu filhote mais novo fez 2 anos em maio também estava sempre assim adoentado..bronquiolites atrás de bronquiolites..antibióticos atrás de antibióticos ,tosse e falta de ar de ter k ir ás urgências e desde k lhe dou o singulair nunca mais teve uma crise( isto há 1 mês ..até ando com medo )só espero não piorar no Inverno.

          Comentar

          slot_bottomleaderboard_post

          Collapse
          Working...
          X