Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebé engasga-se enquanto dorme!! Alguem tem conhecimento do que possa ser?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Bebé engasga-se enquanto dorme!! Alguem tem conhecimento do que possa ser?

    Olá, tenho uma bebé com 7 meses, de á uns dias a esta parte engasga-se mal adormece e por vezes várias vezes durante o sono. Começo a estar preocupada, pois não está constipada nem parece ter secreções. Alguem sabe o que possa ser?
    Obrigada

  • #2
    Bekabeka, a menina arrota bem? Pode ser disso ou então de comer demais e depois bolsar...
    Ela dorme de lado ou de barriga pra cima? Se bem que nestas idades é impossivel sermos nós a posicioná-los para dormir porque já se mexem muito...

    Não faço ideia do que poderá ser... Deixa vir aqui as experts!

    Deixo-te um beijinho e desejo que passe rápido!




    Realizando os meus sonhos...

    Comentar


    • #3
      Marca consulta com o pediatra e fala-lhe na possibilidade de ser apneia do sono...o meu marido tem e acorda várias vezes a engasgar-se.

      Acontecia o mesmo com o M., mas o pediatra diz que, como é raro, não é relevante.

      Fala com o pediatra

      Comentar


      • #4
        O meu G também se engasga mto com a saliva( dorme de boca aberta ) mas o meu tem 6 anos..na minha opinião nada melhor k perguntar á pedi dele sempre ficas mais descansada e por via das dúvidas deitava o bébé sempre de lado ...

        Comentar


        • #5
          Eu ia de imediato ao pediatra. Tive a minha filha internada com 6 meses exactos porque aparentemente se engasgou e ficou muito branca. Nunca se percebeu bem o que foi mas a pediatra disse que tivemos sorte de acontecer às 20h. Se acontecesse às 4 da manhã seria certamente um caso de Síndrome de Morte Súbita do Lactente. Não é para assustar mas acho que não deves facilitar de forma alguma.
          2 filhotes lindos

          Comentar


          • #6
            Obrigada a todas pelas respostas, passei a noite com ela nas urgências, a ser monitorizada...não deu em nada felizmente, mas também se fosse alguma coisa de grave dava em nada na mesma, acabaram por nem ver o registo da noite...e como a menina mama...as barbaridades do costume, vou ligar para o SOS sem falta hoje.

            Comentar


            • #7
              Acho que fizeste bem. A minha filha esteve internada 5 dias sem saberem o que se passou mas depois de eu dizer o que tinha acontecido em casa posso dizer que entrei com pulseira vermelha assim que chegou o fax do Saúde 24 e mesmo ela estando bem. Deram-te alguma recomendação sobre a forma de ela dormir? A mim disseram-me para manter a cabeceira da cama elevada. Por acaso, quanto à mama não me disseram nada. Aliás, tiveram a gentileza de me dar um lanchinho antes de dormir por saberem que estando a amamentar era provável ter fome a meio da noite.
              2 filhotes lindos

              Comentar


              • #8
                A mim também disseram para levantar a cabeceira a cama, mas ela mesmo assim tosse quando adormece e durante o sono, o que é estranho, pois não tosse acordada e nem tem ranhocas...

                Comentar


                • #9
                  Eu também tenho as cabeceiras levantadas cerca de 5cm em relação aos pés e ainda por cima ponho mais altura...devido ás alergias/ asma( do mais novo ) e realmente eles dormem melhor...já falaste com a pedi?Será alergias k a menina tem?

                  Comentar


                  • #10
                    A pediatra da minha foi incansável e não descansou enquanto não excluiu todas as hipóteses que pudessem colocar em risco a vida dela. Acabou por concluir que provaelmente foi um episódio isolado mas ela sempre disse que se fosse um filho dela não ia descansar. Excluiu o refluxo gástrico e problemas cardíacos.
                    2 filhotes lindos

                    Comentar


                    • #11
                      Lembrei-me de uma coisa: para além de ires ao pediatra, lava a roupa de cama toda, incluindo almofada, resguardos, etc, a 60º. Não vá ela ser alérgica a ácaros, por exemplo...

                      Comentar


                      • #12
                        Afinal revelou-se constipação...

                        Comentar


                        • #13
                          Ainda bem..pelo menos já sabem o k fazer....
                          As melhoras
                          Bj

                          Comentar


                          • #14
                            Ainda bem que não era nada de grave. Beijinhos.
                            2 filhotes lindos

                            Comentar

                            slot_bottomleaderboard_post

                            Collapse
                            Working...
                            X