Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Borbulhagem á volta do umbigo...

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Borbulhagem á volta do umbigo...

    Olá a todas,venho mais uma vez pedir a v/ ajuda.
    O meu filhote de 2 anos, há cerca de uma semana tem aparecido com borbulhagem á volta do umbigo e está vermelho,tem comichão e queixa-se k lhe doi...não cheira mal nem nada mas o k será?Tenho posto uma pomada para acalmar o comichão mas já sabem como é, não sei o k se passará.
    Ele teve varicela há cerca de 1 mês, será k terá alguma coisa a ver ..já faz tanto tempo
    Alguém já teve este tipo de coisas com os vossos meninos?
    Obrigada pela ajuda.
    Bj

  • #2
    Ha uma manisfestaçao pos varicela qu eé provocada pelo mesmo virus e pode aparecer em qualquer pessoa que tenha tido varicela em qualquer momento. Chama-se herpes zoster: http://www.mgfamiliar.net/EPS%20zona.pdf

    Ou entao pode nao ter nada a ver e ser so uma alergia por exemplo

    Beijinhos e as melhoras
    Rute

    O meu parto de 14 dias
    Bebes e Mamas marcianas de 2008
    Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
    CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

    Comentar


    • #3
      Não me parece que seja Zona (o tal herpes zoster). Eu já tive Zona e não me lembro daquilo dar comichão, pelo contrário, dói um bocado. É uma dor nevrálgica porque o virus está agarrado a um nervo. No meu caso era o nervo ciático, mas pode ser outro.

      Comentar


      • #4
        Pois não me parece zona( até porke a minha sogra teve há pouco tempo e não se parece em nada )em todo o caso hoje vou á pedi com o irmão e mostro-lhe, pode não ser nada.mas mais vale prevenir.
        Obrigada a todas e depois digo o k a pedi.

        Comentar


        • #5
          Sim, aproveita e pergunta à pedi. É o melhor.
          Até pode ser só uma alergia. Há calças (as de ganga, por exemplo) que a parte de trás do botão em metal fica em contacto com a barriga e pode irritar a pele.

          Comentar


          • #6
            Hum...pois eu não tenho assim tanta certeza que não seja zona...a minha cachopa mais velha teve há coisa de 2 meses mais ou menos e é assim uma borbolhagem pequenina muito juntinha, no caso dela foi nas costas, já passou mas ainda se nota a mancha.

            A pediatra disse que podia dar febre ou não e podia causar dor, para vigiarmos e levarmos a cachopa ao consultório se tivesse qualquer um desses 2 sintomas, no caso ela só teve comiçhão mesmo mas se o teu rapaz sente dor penso que convém falares com a pediatra o mais breve possível.

            beijinhos e as melhoras ao cachopo


            A felicidade completa

            Comentar


            • #7
              O que disse o pediatra?

              Comentar


              • #8
                à volta do umbigo faz-me lembrar a minha alergia aos botões das calças :P

                Comentar


                • #9
                  Inserido Inicialmente por newbie Ver Mensagem
                  à volta do umbigo faz-me lembrar a minha alergia aos botões das calças :P
                  Foi o que eu pensei, também. O namorido faz alergia a alguns botões, fica com a zona do umbigo cheia de borbulhinhas minúsculas.

                  Comentar


                  • #10
                    Bem é uma alergia...já passou..não foi preciso pôr nada ( eu uso sempre o creme da avene para peles atópicas ,foi só colocar mais vezes.) e voltei a dar o Aerius, a pedi mandou continuar ..
                    O pior é k este fim de semana voltou novamente a alergia só k agora é no tronco todo,e está a pele vermelha e áspera das borbulhinas k são muitas...
                    O k vale é k vou á pedi esta semana( com o mais velho ) e lá terei k lhe mostrar novamente ..

                    Comentar


                    • #11
                      Inserido Inicialmente por sancha Ver Mensagem
                      O pior é k este fim de semana voltou novamente a alergia só k agora é no tronco todo,e está a pele vermelha e áspera das borbulhinas k são muitas...
                      .
                      E não tem febre nem dores de garganta? Pele vermelha e áspera no tronco é um dos sintomas de escarlatina.

                      Comentar


                      • #12
                        Não tem febre, mas está mais rabugento do k é costume ( deve ser da comichão ),come bem e brinca normalmente,só noto k dorme mais ( o k não é normal) a sesta costuma ser de 1 hora no máximo e ainda ontem dormiu cerca de 3 horas..vamos aguardar

                        Comentar


                        • #13
                          O D. fica assim quando sua...já me aconteceu ele ter vestido uma t-shirt oferecida, que me esqueci de verificar se tinha poliester e ele ter ficado com o tronco tão, mas tão mal que eu fiquei verdadeiramente assustada.

                          Comentar


                          • #14
                            Sim também pensei nisso do suor,mas eu já não o visto muito para evitar isso,não sei mais o k fazer, pois no banho uso o sofarelle para peles sensíveis, o creme da avene para peles atópicas e o aerius, k a pedi dele me recomendou a dar quando ele se coçasse muito..hoje quando acordou tinha ainda mais e está a começar nos braços também..poderá ser do leite de vaca ?È que normalmente dou-lhe leite de soja, pois tem tendência para diarreias e na semana passada recomecei a dar-lhe o leite normal,embora desde ontem voltei ao de soja, só para experimentar ,quem sabe se será disso!

                            Comentar

                            slot_bottomleaderboard_post

                            Collapse
                            Working...
                            X