Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Estou FELIZ!!!!!!!!!!!!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Estou FELIZ!!!!!!!!!!!!

    Hoje o Afonsinho foi com o meu marido fazer o último teste ao ovo, para o poder comer sem limitações.
    Para quem não sabe, ele tinha alergia à gema e à clara, primeiro só podia comer gema cozida, depois cozida e crúa, mais tarde fez o teste à clara ´cozida e hoje está a terminar a clara crúa, e a correr bem!!!
    Note-se que cozido considera-se com mais de 10mn de cozedura (em água, forno, etc).
    Aos 5 anos e tal vai poder comer coisas tão simples como bolo de aniversário tradicional, imaginam?!...

    Bjs,
    carmen


    Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
    Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

  • #2


    ainda bem Sempre a melhorar !

    bj


    \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

    \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

    Comentar


    • #3
      Boa!Agora ele vai poder provar aquelas coisas que os olhinhos viam mas que ele não podia tocar!

      jinhos e bons lanches!


      (o meu piolhito está a ficar um menino grande! )





      Comentar


      • #4
        Que boa noticia Carmen! Tudo de bom para o Afonso
        O Rafa continua a só poder comer a gema e a clara cozida, embora as suspeitas seja de ser mais alérgico à clara do que à gema.





        O meu atelier.

        Comentar


        • #5
          q boa noticia pararabens

          Comentar


          • #6
            Cool pá!!
            Fico feliz por ti!
            Diz-me..de quanto em quanto tempo foste fazendo análises ao Afonso?E a análise aos alimentos distintos (clara/gema..cozidos ou não..como referiste) foi feita no hospital? Explica-me lá isso sff!
            Tenho aberto umas excepções em poucas quantidades, mas acho q correu mal. Tivémos um mês e meio de "descanso" e esta semana estamos de volta ao esquema com 1 ida ao hospital e a 1 consulta antecipada na pneumo. Tenho receio q um "deixa andar" da minha parte tenha contribuído para voltar à carga. E tb reduzi um dos 2 puffs de flixotaíde p/dia bem como o Nasomet (q deixei de aplicar há 2 meses e ele deixou de pingar). Desde Domingo recomeçou tudo. Nas férias teve uma crise mas tipo..de 30 min derivada de stress. Passei-me com ele, ralhei-lhe e dei-lhe uma palmada. Chorou, enervou-se e começou a tossir com pieira. Fiz ventilan 2 vezes e passou num instante.
            Qdo puderes explica então pf a coisa da análise please!

            Bjs

            Comentar


            • #7
              Os primeiros testes de pele foram entre os 18m e 2A, não sei precisar. Depois foram análises e repetições de 6m em 6m. O ano passado fez novamente testes de pele, agora só ao ovo, não os grandes, e as bolas de reacção já eram mais baixas.
              De início, como a gema cozida nas bolachas e mesmo simples não desencadeava reacção o álergologista disse para se continuar a dar, mas não tocava em clara nem em gema mal cozinhada. O ano passado começou a comer a gema das duas formas, após umas análises. também o ano passado fez o teste à clara cozida, levámos um ovo cozido e passámos um dia na Estefânia a dar bocadinhos pequenos, o médico a ausculatr e a observar o corpo, para vêr se fazia reacção. Correu bem, não reagiu, passou a comer clara cozida. Dia 7 foi o mesmo, mas com ovo mexido, também correu bem.
              Além disso, reduziu novamente a medicação, foi-lhe retirado o singulair quando acabar a caixa.
              Agora só faz seretaide e pulmicort nasal aqua!!
              Uma coisa muito importante é fazer exactamente aquilo que os médicos mandam... e não ter a iniciativa de dar antes, porque isso pode quebrar a imunidade que estão a criar com a evicção... Lamento, Luisa, mas não agiste bem... Eu sei bem o que custa, mas isso pode significar atrasar a resolução da alergia... Tenta ser forte e não repitas, na consulta conta ao médico, para ele perceber bem o que se passa com o menino... Vais vêr que - se cumprires - corre melhor!


              Bjs,
              carmen


              Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
              Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

              Comentar


              • #8
                Je sais Carmen..mea culpa. Tens toda a razão..mas bem vou encarreirar novamente.

                Comentar


                • #9
                  Encarreira-te, mulher!!

                  Bjs,
                  carmen


                  Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
                  Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

                  Comentar


                  • #10
                    Que optimas noticias....podemos achar pouco..mas já é uma grande batalha..nós k podemos comer de tudo ( excepto se tivermos de dieta custa tanto ...imagino numa criança )..
                    Bj

                    Comentar

                    slot_bottomleaderboard_post

                    Collapse
                    Working...
                    X