Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Ribomunyl carteiras-Já deram alguma vez aos vossos filhos?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Ribomunyl carteiras-Já deram alguma vez aos vossos filhos?

    Mães: alguma de vocês já deu isto ou vai dar aos filhos??? Ribomunyl (carteiras)???? A nossa pediatra na conslta dos 3 anos e meio recomendou dar Ribomunyl 3 meses consecutivos, durante 8 dias por mês... Pelo que leio é para prevenir infecções respiratórias (só por aqui já tremo que a gaiata nunca teve NADA!) recorrentes (com "recorrentes" até fico sem forças!!!!)... Ela nunca esteve em contacto permanente diário no Inverno, em sala com outras crianças (vai este ano para o pré-escolar-amanhã). Não faço ideia de como irá reagir em contacto, no Inverno, com 20 e tal crianças numa sala (já imagino que vá andar sempre algum de nariz a pingar, tosses etc... e isso possa desencadear alguma coisa). A pediatra explicou na altura, mas a consulta foi há uma data de meses e já não me lembro exactamente... Lembro-me que o que ela explicou na altura fez sentido, ainda ficou receito ou não, mas acabou por passar a receita. Ela realmente falou em prevenção... No forum lembro-me de ler que havia mães que davam um suplemento qualquer por causa das constipações, mas julgo que era algo homeopático... Eu confio muitissimo na pediatra, ela tem bastante experiência e não é dos pediatras que atafulha as crianças com isto ou aquilo. Na consulta ela tem prevenido sempre o que pode e vai acontecer no crescimento durante o tempo que não vamos lá. Fiquei foi curiosa se mais alguém tinha dado estas saquetas aos miúdos...


    Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

  • #2
    Eu já dei Rybomunil, exactamente pela mesmo razão que a pediatra te indicou, prevenir infecções respiratórias (e por conseguinte, as infecções oportunistas das constipações - otites, amigdalites, etc).

    O meu filho fez na Primavera a Paspat oral, não é que ele tenha grandes constipações, nem grandes otites, mas quando tem sofre de dor que dá dó, nem o BUR o alivia. Ele já tinha feito a Rybomunil anteriormente, mas eu achei esta muito mais eficaz e o otorrino que o tem visto é da mesma opinião. A minha moça mais velha também vai fazer, mas ela é do "clube das bronquiolites".

    A tua filhota já tem quase 4 anos, se até agora tudo lhe tem passado ao lado, pode ter uma imunidade muito competente e não precisar de profilaxias, tu agora nos primeiros tempos vais avaliando. Se estás receosa ou achas desnecessário, não dês já ou volta a falar com a pediatra sobre o assunto (costumas lá ir antes do Inverno ou só na consulta anual?).

    E lembra-te, se apanhar alguma, é menos um bichinho novo, esse à 2ª já pia fininho.

    Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

    Comentar


    • #3
      Olá.

      A pediatra do meu receitou-lhe aos 2 anos. Tomou.
      Receitou-lhe aos 3 e por minha opção não lhe dei. O meu filho não é "chegado" a infecções respiratórias, felizmente, e achei que seria um fármaco a mais sem necessidade.
      Tambem era assim, 3 meses, 8 dias seguidos. 1-8 Set/1-8 Out/1-8 Nov, p ex.

      Comentar


      • #4
        Só tenho consulta aos 4 anos... em Novembro. Vou experimentar, porque tal como vos digo, é a 1º vez em contacto com tantas crianças diariamente. Até pode ser que seja resistente (ou apanhar tudo e mais alguma coisinha...) e para o ano logo se vê... Obrigada pelos vossos testemunhos!!!
        Beijinhos

        Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

        Comentar


        • #5
          Inserido Inicialmente por wish Ver Mensagem
          Olá.

          A pediatra do meu receitou-lhe aos 2 anos. Tomou.
          Receitou-lhe aos 3 e por minha opção não lhe dei. O meu filho não é "chegado" a infecções respiratórias, felizmente, e achei que seria um fármaco a mais sem necessidade.
          Tambem era assim, 3 meses, 8 dias seguidos. 1-8 Set/1-8 Out/1-8 Nov, p ex.
          Como eu... sei tirar nem por!


          \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

          \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

          Comentar


          • #6
            O meu não tomou esse mas o Bronchovaxom que é muito semelhante, são lisados bacterianos... portanto bactérias adormecidas, que irão funcionar como vacina para as temidas infecções respiratórias!

            O meu filho teve um primeiro inverno terrivel, a Pediatra contou-lhe 9 bronquiolites entre os 6 meses e os 18 meses sendo que nem aos corticoides ele respondia bem... esperávamos os 2 anos para fazer o despiste alergológico, mas aos 18 meses o rapaz deixou de pertencer ao "clube das bronquiolites" o que foi uma surpresa para todos, médicos inclusivé!

            Nesse Setmbro antes dos 2 anos fez o Bronchovaxon e teve um iNverno magnifico, este ano já começou a repetir agora em Setembro, toma-se 10 dias durante 3 meses.

            Acho que consigo perceber a preocupação da tua médica! Pelo que percebi a tua filhota entra este ano para a escola, logo pode não ter sido uma menina propensa a infecções respiratórias por não ter tido contacto com os virus responsáveis, e este ano vai estar em grande... dai a vacina!

            Acho que não perdes nada em dar!

            Comentar


            • #7
              Já dei esse e o boncho-vaxon, que é semelhante, de outro laboratório.
              No caso do meu filho, que tem -efectivamente - problemas respiratórios não preveniu muito... mas nunca saberei como seria se não tivesse tomado, poderia ter sido pior...
              Com ele resultou com medicação forte, associada a estes preventivos.
              No entanto, se a tua filha vai agora para a escolinha, dá. è melhor prevenir...

              Bjs,
              carmen


              Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
              Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

              Comentar

              slot_bottomleaderboard_post

              Collapse
              Working...
              X