Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Desfralde... há sempre pinguinha nas cuecas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Desfralde... há sempre pinguinha nas cuecas

    O R. desfraldou em Março aos 27 meses por iniciativa da escola! Começaram a levá-los à sanita e acharam que ele estava preparadissimo, e realmente em casa ele tb fazia na sanita sempre que lá o punhamos!

    Foi radical, um dia tirámos a fralda e nunca mais pusemos, só para dormir! Correu muito bem, ao fim de 2 semanas já não havia acidentes e pedia tanto para coco como para xixi!

    O que acontece é que o rapaz é "torcido" e só vai fazermesmo qd está muito aflito, não vale a pena insistir, pelo que há sempre uma pinguinha nas cuecas! Na escola acaba por ir mais vezes à casa de banho porque vai com um e com outro e não há pinguinhas… mas em casa devo trocar de cuecas umas 3 vezes por dia, mesmo que seja uma pinguinha pequenina, fica sempre o cheiro urina e começa a passar para as calças ou calções.

    Com cocos nunca ouve qualquer acidente, pois cedo começou a fazer na sanita, mas com o xixi, já não estou a achar normal ao fim de 6 meses ainda haver estas pinguinhas! Nunca faz pelas pernas abaixo, faz a pinguinha e vai a correr ou pede para ir.

    É normal nesta altura, ou seja 6 meses após o desfralde, ainda haver estes descuidos?

    É que às vezes começo a achar que fiz um desfralde precoce, mas o que é certo é que ele controla muito bem desde cedo.


  • #2
    Olá,
    O meu filho vai fazer 2 anos dentro de dias, e não consegui tirar a fralda este verão, vou ter que aguardar até á proxima primavera.
    Não posso falar da minha experiencia, mas tenho uma sobrinha que deixou a fralda este verão, e ela tem descuidos quando está na brincadeira. A minha cunhada/sogra andam sempre em cima dela a perguntar se ela quer ir fazer xixi, e mesmo que ela diga que NÂO, elas levam-na á sanita e ela acaba por fazer.
    Tenta perguntar mais vezes ao teu filhote se quer ir fazer xixi, e mesmo que diga não, leva-o na mesma.
    Em relação ás pingunhas de xixi, experimenta usar fraldas de treino, assim mesmo que exista fugas, a roupinha não fica humida.
    Amo-te Martim até ao fim da minha vida
    *****************

    Comentar


    • #3
      Pois... qd eu digo que ele é "torcido" é porque é mesmo... abrigar não é uma palavra aplicável ao feitio dele! Aliás o desfralde começou a ter efeito qd deixámos de insistir com o "-queres ir fazer xixi?" assim que deixámos de andar sempre a perguntar ele passou automáticamente a pedir.

      Quanto às fraldas de treino, acho que seria regredir... pois ele sabe perfeitamente que está de cuecas e ia achar que já usava fraldas novamente!

      Já me disseram que é normal haver estas pinguinhas... eu queria saber se é assim tão normal ou é motivo para preocupação!

      MAs obrigada na mesma martin21!

      Comentar


      • #4
        Ola!
        Por ca tambem ha disso e lembro-me de sobe desfraldes ler por aqui testemunhos de maes de mais velhinhos (de 4 ou 5 anos) que ainda relatavem coisas dessas, nao por falta d econtrolo, mas porque deixam para a ultima e ficam aflitos e la se lhes escapa alguma coisa.

        Beijinhos
        Rute

        O meu parto de 14 dias
        Bebes e Mamas marcianas de 2008
        Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
        CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

        Comentar


        • #5
          Inserido Inicialmente por rbalmeid Ver Mensagem
          Ola!
          Por ca tambem ha disso e lembro-me de sobe desfraldes ler por aqui testemunhos de maes de mais velhinhos (de 4 ou 5 anos) que ainda relatavem coisas dessas, nao por falta d econtrolo, mas porque deixam para a ultima e ficam aflitos e la se lhes escapa alguma coisa.
          Beijinhos
          Rute
          A minha filha faz 5 em Dezembro e volta e meia tenho de a obrigar a fazer xixi porque já está a apertar as pernas! E depois, lá aparece a pinguinha!!

          É mesmo por malandrice/distração deles... Se fosse um desfralde feito cedo demais, ele faria xixi pelas pernas abaixo...

          Bjinhus!




          Realizando os meus sonhos...

          Comentar


          • #6
            Afinal é normal! Ainda mais nos "torcidos"! Já estou mais descansada!
            É que é mesmo por casmurrice que ele não vai fazer, porque eu qd vejo que esta mesmo aflitinho pergunto ele diz logo que não, mas passados 2/3 minutos está ele a pedir ou a ir fazer, já com a pinguinha nas cuecas!
            Eu tento não me chatear muito mas de vez em quando fico fula e lá vai o raspanete do costume, é que eu pergunto e ele diz que não... e ele não é menino que se obrigue a sentar na sanita!

            Mas já estou mais descansada! Obrigada a todas

            Comentar


            • #7
              Aqui em casa também é normal, por vezes até lhes ponho creme do rabinho antes de dormir porque ficam um bocadinho assados. É que há os descuidos e também se limpam mal... não têm tempo. LOL

              Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

              Comentar


              • #8


                o meu desfraldou de noite 1º dps q tirou a fralda nunca fez xixi na cama (isto pelos 2 anos e meio). Durante o dia demorou mais(quase até aos 3 anos pa tirar completamente), até pq mesmo qdo já fazia xixi no bacio o cocó acabava por ser na fralde e dps nas cuecas.."queres fazer cócó? senta no bacio e espera para fazeres.." tá bem tá..passado um bocadinho escondia-se atrás de um sofá ou da porta e fazia nas cuecas.
                O xixi..andou N tempo a não conseguir chegar a tempo ao bacio e dps mesmo em frente do bacio fazia pernas abaixo! lol
                Agora é totalmente autónomo. MAS! igual a todos..mtas vezes até à última..e só o ouço: ai ai ai a correr para casa de banho..mas pelo menos agora não tem tem havido pingas. Ah e curiosamente tb me acontece, tal como à Maria, ter de vigiar o rabinho que por vezes fica vermelhito devido à limpeza
                Tudo igual esta miudagem!

                Comentar

                slot_bottomleaderboard_post

                Collapse
                Working...
                X