Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Laringite - AJUDA PF

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Laringite - AJUDA PF

    Olá a todas

    Já há algum tempo que não venho cá, espero que esteja tudo bem.

    Preciso da vossa ajuda. A minha filha Maria começou a escolinha na 5ª feira passada, no domingo começou a espirrar bastante e com o nariz cheio de porcaria. Na 3ª feita á noite teve quase 38º de temperatura, depois de noite começou a dizer que lhe doía a garganta e começou a tossir, mas uma tosse grossa.... esquisita. Fui com ela as urgências e a pediatra de serviço disse que ela tinha a garganta muito vermelha, mas não tinha pus. Receitou pulmicort mais soro 1 vez ao dia durante 5 dias, brufen durante 3 dias, levotuss 2 vezes ao dia durante 5 dias e zyrtek ao deitar durante 5 dias e nebulizações com pulmicort e soro 1x ao dia, durante 5 dias. Quando cheguei a casa comecei a fazer a medicação. Ela não teve febre durante a tarde, e de vez em quando tossia e dizia que lhe doía. De noite a tosse era terrível, fazia um barulho a respirar que ate me assustava, quando tossia começava a chorar e a dizer que doía, e tentava não tossir e começava a ficar aflita, e mais aflita estava eu a pensar que ela não conseguia respirar e até podia abafar....então pegamos nela, numa das vezes em que ela tossia davam-lhe vómitos e parecia estar engasgada e vermelha, e fomos ao hospital. A pediatra que nos atendeu disse que ela tinha uma faringite, disse para dar-lhe antibiótico clavamox 12 em 12 h durante 8 dias, 50 gotas de celestone 3x ao dias, durante 3 dias, reforçou o pulmicort para 3x ao dia durante 3 dias e disse para continuar com o levotuss e o zyrtek. Viemos pra casa e fizemos logo o antibiótico, o celestone e o pulmicort, ela disse que era muito importante começar a fazer logo, principalmente o celestone... Continuou a acordar de vez em quando a tossir e a dizer que lhe doía e eu dava-lha agua....e assim foi ate de manha, mas o ultimo sono que dormiu foi maiorzito e quando acordou estava bem disposta e disse que estava melhor, não lhe doía tanto. Continuei a fazer a medicação, logo de manha e após o almoço e ela agora esta a dormir, e a respiração esta mais calma, não faz tanto barulho. Antes de adormecer de vez em quando tossia e dava-lhe vómitos e dizia que lhe doía. Agora a dormir esta calma.
    Depois deste testamento todo o que eu pedia era, às meninas que tenham passado por isto, digam-me se a mediação demora muito a fazer efeito ou se passa rápido e passa a dar o motivo da minha preocupação. Eu estou grávida e vou ser internada amanhã de manhã para ter o meu filho, uma vez que fiz 40 semanas no domingo e ele não quer nada. Então estou muito aflita porque a menina vai ficar doente e eu longe dela, se pelo menos esta noite ela já estivesse melhor, eu ficava mais descansada.....digam-me a vossa opinião.....será que a medicação tem um efeito assim rápido......
    Estou tão preocupada...outra coisa que me preocupa é se ela vai poder visitar o irmão ainda amanhã ou sábado....ela andou toda a gravidez a perguntar se faltava muito para o irmão nascer e agora está doente...tadinha

    Desculpem aqui a chata, mas sosseguem-me....e digam-me o que mais posso fazer de noite quando ela tossir e ficar aflita....

    Obrigada
    Beijinhos
    Filipa
    A tentar engravidar desde Janeiro 2004
    Ovários micropoliquisticos
    Drilling Ovárico em 31 Outubro de 2006
    Dufine em Janeiro e Fevereiro de 2007
    Engravidei com o 2º ciclo de Dufine
    Maria nasceu em 11/12/2007

    Em Janeiro de 2011 engravidei "sem contar"
    O Tomás nasceu a 23/09/2011

  • #2
    Inserido Inicialmente por karakoll Ver Mensagem
    Desculpem aqui a chata, mas sosseguem-me....e digam-me o que mais posso fazer de noite quando ela tossir e ficar aflita....

    Obrigada
    Beijinhos
    Filipa
    Agasalhá-la muito bem (não esquecer os ouvidos) e pô-la à janela a respirar o ar frio da noite durante uns minutos.
    Também convém que a cabeceira da cama esteja elevada.
    As melhoras.

    Comentar


    • #3
      Olá:

      Na semana passada, estive na mesma situação. Na 3ª feira, telefonaram do infantário a dizer que o mais pequeno (11 meses) estava a ficar febril, que tinha acordado muito rouco da sesta e que durante a mesma, tinha feito bastante barulho a respirar. Nessa noite, ele começou com febre e a tosse rouca (tosse de cão) continuava. Na manhã seguinte, o mais velho (28 meses) acordou com os mesmos sintomas, embora menos graves.

      Como a minha mãe só entrava à tarde, fui levar os miudos a casa dela para ver se não tinha que faltar ao trabalho, mas quando lá cheguei, o mais novo estava muito pior, com sinais de dificuldade respiratória. Fomos de imediato à urgência, onde foram diagnosticos com laringite estridulosa (de estrdor, que é o barulho que eles faziam a respirar). Fizeram aerossol, um que eles chamam o 1-2-3 (1 ampola de adrenalina, 2 de dexametasona e 3 de soro fisiológico). O mais novo teve que repetir a dose.

      Como é provocada por um vírus, não é prescrito antibiótico, pelo que sairam com indicação para tomar um xarope para acalmar a tosse (Oxolamina), fazer aerossol 3 a 4 vezes por dia e controlar a febre com Ben-U-Ron e Brufen, se necessário. Isto afecta as vias aéreas superiores e não é uma condição grave, assusta mais pelo barulho que eles fazem a respirar. Fomos também aconselhados a levantar a cabeceira da cama e a colocá-los à janela, a respirar o ar fresco da noite (não há muitas evidências científicas, mas a sabedoria popular diz que promove a redução da inflamaçao da garganta).

      O mais velho, apesar de fazer febres mais altas, nunca esteve muito mal do ponto de vista respiratório, e no sábado de manhã já acordou bem. O mais novo deixou de fazer febre na noite de sábado para domingo, domingo já não tinha queixas respiratórias. Na 2ª feira, já voltaram ambos para a escola. O mais velho está fino e o mais novo tem apenas um pingo no nariz.

      Espero que ela fique bem rapidinho, para poder receber o mano que está a chegar. As melhoras e uma hora pequenina!

      PS: Editei para dizer que o aerossol é feito apenas com soro fisiológico.

      Comentar


      • #4
        Oi,

        imagino o quanto isto te deve estar a stressar hoje..

        Com o meu míudo sucedeu o mesmo que a mumia referiu. Laringite estridulosa (o som da tosse é estranho e forte, assusta até). Como o meu míudo tem asma quando nessa altura começou a tossir pensei q era mais uma crise. Fiz o esquema de crise com ventilan e tal pq desconhecia o q na realidade era. A tosse não passava, tb teve vómitos de ficar sem ar ao tossir ..pânico total..horas naquilo. Lá acabei por ir ao hospital e foi o que diagnosticaram. Fez a adrenalina etc. Já foi há um tempo, mas penso que demorou uns dias a passar. Tb recebi indicação para colocar à janela (e era pleno inverno) mesmo que fosse durante a madrugada ao acordar com uma crise de tosse, mas disseram para abrir só o suficiente para colocar a cara, o resto, bem agasalhado, como já disseram. Mta água aos poucos porque a garganta fica seca e agredida...todas essas recomendações. Não há hipótese..é esperar. Claro que se sentir ou apresentar sinais de piora deve ser vista novamente, penso eu. Mas vai melhorar e isso é o mais importante. Tu: respira fundo para tentares acalmar..o dia de amanhã será óptimo e a piquena ainda te vai visitar e ao mano, vais ver!

        Comentar


        • #5
          Vai corre bem, sossega.
          O Afonso já teve lararingite, o som é cavernoso, mas parece pior do que é. Ela está medicada, é 1 dia ou 2 para notares uma grande diferena, embora dês a medicação até ao fim.
          Tenta é que não esteja muito perto do irmão que vai nascer...
          Não fiques triste por não estar presente agora, és mãe de dois, é uma situação que vai voltar a acontecer, quando os dois precisma e não podemos aceder a ambos temos de estabelecer prioridades. Por muito que nos custe, é assim...
          Vai descansada e bom parto!

          Bjs,
          carmen


          Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
          Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

          Comentar


          • #6
            Ola,
            vai correr tudo bem...fica calma....;-)
            Faz o que a miosotis aconselhou, é bom.
            Com tanta medicação tem mesmo de ficar boa....

            O meu filho ja teve uma Laringite aos 20meses e não tomou nada disso! Só ben u ron para a febre e um xarope para tosse.
            Não te esqueças que o pulmicort só deve ser dado em s.o.s.....não prcebo porque receitam isso aos miudos assim de qualquer maneira! É muito forte e faz mal ao coração a longo prazo....o Zirtec é para as alergias....não vejo grande ligação, só se for no sentido de aliviar a tosse...
            Mas olha, as mezinhas caseiras também ajudam, xarope de cenopra, por exemplo.

            Vai correr tudo bem ;-)
            Já agora...uam hora pequenina e que corra tudo pelo melhor no parto ....
            http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 29






            >

            Comentar


            • #7
              Inserido Inicialmente por Adrirosa Ver Mensagem
              O meu filho ja teve uma Laringite aos 20meses e não tomou nada disso! Só ben u ron para a febre e um xarope para tosse.
              ....
              O meu tem em média uma laringite por inverno. Também só toma benuron para a febre. O xarope é só mesmo em SOS caso ele esteja muito aflito e não consiga dormir. Durante o dia a pediatra proibe os xaropes.

              Comentar


              • #8
                O meu tb teve uma o ano passado, e a pedi mandou dar só o Ben u ron, os xaropes para a tosse é que ela desaconselha expressamente, a tosse é uma defesa não é um sintoma, faz bem tossir para expulsar a porcaria para fora.
                Com o clavamox ao 3º dia a pipoca já esta fina, mas não convém parar só porque está melhor.
                As melhoras e uma horinha maravilhosa

                PS- Para aliviar a tosse durante a noite, mete uma cebola cortada em 4 na cabeçeira da cama.




                Madrinha querida Caty80
                Madrilhada fofucha Julit

                Comentar

                slot_bottomleaderboard_post

                Collapse
                Working...
                X