Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

1º dia da natação - aula experimental

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • 1º dia da natação - aula experimental

    Hoje foi a 1ª "aula" de natação do míudo.
    Juntámo-nos um "grupo" de 3 mamãs da mesma sala do infantário e toca de ir experimentar uma aula gratuita às 11h da manhã. Vou inscrevê-lo e começar realmente esta semana.
    O meu que apesar de ter adorado estar na piscina este verão curiosamente quando chegou mesmo à beira da psicinna..eu entrei e ele não quis. Foi um 31 1º que quisesse entrar..Mas quando começou um jogo até quis. Dps correu bem e até já andava com uma prachinha tipo colchão.
    Aceitou bem a touca e até os chinelos..os quais não suporta em casa.
    O que me "chateou" um pouco foi o facto da turma da idade dele ter aulas numa piscina de 1,40 quando aqui a menina tem apenas 1,50! . Por isso fomos para a dos bebés, que tem 1,20 de altura. Acho que vou ficar nos 1ºs tempos nesta pois fazer movimentos com ele sem fazer demasiado esforço implica estar com os pés bem assentes..
    Também achei que dentro da zona das piscinas estava demasiado abafado comparando com a zona dos balneários.
    Como é convosco..as que acompanham os piquenos à natação? em relação às reacções deles, à altura da piscina e às actividades que os professores fazem..

    Já agora, a alguém aqui já foi dito por algum médico que os míudos não devem fazer natação em piscinas fechadas pelo facto de até essa idade não terem desenvolvido completamente os pulmões e que por isso era prejudicial? É que o neuropediatra que segue a minha sobrinha disse isso à minha cunhada. Há lá imensos bebés pequeninos! O meu já tem 4 anos e meio e até tem asma, mas fui aconselhada pela médica no sentido de ser bom para ele, desde que não sofra diferenças de temperatura (por isso tb me preocupa um pouco a diferença para os balneários..mas vamos ver como corre.

  • #2
    Ola!

    Olha hohe tambem foi o primeiro dia do meu. Só que o meu é mais novo (só faz os quatro em Fevereiro). As aulas sao actividade extracurricular organizada pela associaçao de pais e nos nao vamos come eles. Sao grupos pequenos de 7 ou 7 miudos com 2 monitores dentro de agua com eles, que os recolhem e os dvolvem aos pais no balneario. Depois nao ficamso no bar da piscina a ver ao longe. A piscina é de aprendizagem e tem cerca de um metro e eles la andam a chapinar na borda enqanto esperam a vez de irem com o monitor atravessar com boias e outros flutuadores. O meu fez uma gritaria no balneario mas depois adorou e de tarde queria ir outra vez.
    Nunca ouvi nada disso de nao poderem estar em piscinas fechadas. O meu tem historico de bronquiolites de repetiçao, mas ja esta ha mais de 1 ano sem medicaçao de fundo e teve um unico surto e viral. Tambem faz dermatites todos os invernos e isso ainda é oq ue mais me preocupa. Mas resolvemso experimentar para ver.

    Beijinhos
    Rute

    O meu parto de 14 dias
    Bebes e Mamas marcianas de 2008
    Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
    CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

    Comentar


    • #3
      por lapso não disse que aquilo que o tal neuropediatra disse se referia a crianças até aos 3 anos. Ptto, só será, segundo ele, indicado fazer após os 3 anos de idade pois até então os pulmõs não estão totalmente desenvolvidos e podem ser prejudicados devido ao cheiro do cloro ou assim.

      Comentar


      • #4
        Mas já há piscinas que não têm tratamento com cloro. Aqui em Viseu no Palácio do Gelo penso que é com qualquer coisa de iões.
        2 filhotes lindos

        Comentar


        • #5
          Dou a minha experiência.. a minha filha frequenta aulas de natação (1x por semana) desde os 20 meses, hoje tem quase 5 anos, e nunca senti que lhe fizesse algum mal, quer a nível da pele por causa do cloro quer a nivel de mudanças de temperatura. Acho que até ajuda quando está constipada no Inverno, desde que não haa febre obviamente, a soltar a "porcaria"

          Comentar


          • #6
            Luisa,
            certifica-te com o teu alergologista.
            O nosso disse-nos que o Afonso só poderia ir para a natação depois de estar com as crises controladas. A hiper-reactividade bronquica não se dá bem com o cloro. Isto independentemente da idade.
            Nós tirámo-lo da natação na altura e só agora, quase 4 anos depois, é que voltou...
            Segundo me parece, o teu filho não está controlado... fala com o médico antes de pagares!!

            Bjs,
            carmen


            Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
            Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

            Comentar


            • #7
              Luisa a carmen tem razão eu inscrevi o Rafa muito cedo na natação e só lhe fez mais mal que bem acabando por sair. Só voltou a estar apto aos 6 anos quando as crises estavam mais controladas.





              O meu atelier.

              Comentar


              • #8
                A minha filha começou aos 23 meses e, apesar de ter a pele sensível, nunca se deu mal... A pediatra aconselhou desde o ano, eu é que esperei porque achei que seria complicado dar-lhe banho de chuveiro e coisas que tal.

                Comentar


                • #9
                  Não tem a vêr com a pele, é mesmo com os brônquios, que de crianças com problemas de asma descontrolada reagem ao cloro de forma diferente, é a chamada hiper-reactividade brônquica... Serve também para outros produtos, como detergentes, perfgumes e até medicação...

                  bjs,
                  carmen


                  Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
                  Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

                  Comentar

                  slot_bottomleaderboard_post

                  Collapse
                  Working...
                  X