Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Desodorizante para crianças

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Desodorizante para crianças

    O meu filho tem 8 anos e nos dias em que tem ginástica muda de roupa na escola. A professora agora pediu para eles levarem desodorizante para colocarem depois da aula de ginástica.
    Existe algum especifico para as crianças? Não quero estar a comprar algo agressivo especialmente porque o meu filho tem pele atópica e faz eczemas com facilidade.





    O meu atelier.

  • #2
    Olá, da marca de produtos que habitualmente lhe compras não terá algum desodorizante ou anti-transpirante? Se calhar terás de ver algum especifico na farmácia/parafarmácia pois os de hiper/super não me parecem próprios para crianças pequenas.

    Comentar


    • #3
      Eu nunca vi porque nunca achei necessário as crianças usarem...o meu filho até nem transpira muito. Vou ver se encontro numa farmácia.





      O meu atelier.

      Comentar


      • #4
        As crianças transpiram, mas não ficam com aquele cheiro mais desagradável pois ainda não têm a quantidade de libertação hormonal de um adolescente ou pessoa adulta; ele toma banho na escola? é que sem banho estar aplicar esse tipo de produto misturado com a transpiração, mesmo que não cheire ao "suor característico" a mistura das duas coisas pode ser pior que não aplicar nada...

        Eu também nunca me deparei com nenhum deo especifico para criança, mas nada como veres numa farmácia.

        Comentar


        • #5
          É por não tomarem banho que a professora pediu o desodorizante. Acredito que 25 crianças transpiradas depois de uma aula de ginastica deixem algum cheiro na sala. Quando disse que o meu filho não transpira muito apenas quis dizer que não é daquelas crianças que escorra água quando corre ou brinca. É raro estar assim molhado mas claro transpira pois o contrário era muito mau para a sua saude.

          Nunca tinha pensado nesta questão...





          O meu atelier.

          Comentar


          • #6
            Pois, espero que não "saia o tiro pela culatra" à professora, pois 25 crianças suadas, e com a mistura de vários cheiros de deodorizantes na sala ainda lhe pode começar a cheirar pior... :/

            Comentar


            • #7
              Inserido Inicialmente por sdias Ver Mensagem
              Pois, espero que não "saia o tiro pela culatra" à professora, pois 25 crianças suadas, e com a mistura de vários cheiros de deodorizantes na sala ainda lhe pode começar a cheirar pior... :/
              lol lol às vezes era melhor ficarem caladas





              O meu atelier.

              Comentar


              • #8
                O ideal, já que há aula de ginástica, era providenciarem forma de as as crianças poderem tomar um duche. Parece-me pouco higiénico dar aulas de ginástica sem um balneário.

                Comentar


                • #9
                  Antitranspirante não me parece muito adequado para crianças. Uma coisa é um desodorizante que ajuda a disfarçar o mau cheiro. Agora um antitranspirante vai afectar o funcionamento das glândulas do suor e impedi-las de fazer o seu trabalho normal. Nem para mim compro antitranspirantes.
                  E porque não sugerir pelo menos um pacote de toalhitas para eles passarem pelo corpo antes de mudarem de roupa?
                  2 filhotes lindos

                  Comentar


                  • #10
                    Olá,

                    Eu concordo com a micaela24 e foi nisso mesmo que pensei quando li o início do tópico. Parece-me que pedirem aos pais um pacote de toalhinhas para limparem mais ou menos os miúdos depois da aula é uma solução muito mais indicada e higiénica.

                    Bjs

                    Comentar


                    • #11
                      Desodorizante para crianças? Nunca ouvi falar. Ainda se fosse para pôr antes da aula, agora depois de estarem todos transpirados...

                      De qualquer modo, as toalhitas parecem-me uma boa ideia. Até eu as usava no 10º depois da aula de educação física, porque os balneários não tinham água quente nessa altura. É bastante eficaz e não se limita às axilas.

                      Comentar


                      • #12
                        Os meus filhos usam diariamente desodorizante porque, apesar de terem apenas 8 anos, sobretudo um deles tem um cheiro de transpiração muito forte! Também eu achava que as crianças não cheiravam a suor...puro engano!
                        Comprei o Keops da Roc e não tiveram nenhuma reação negativa. No entanto, tem de ser usado ANTES do esforço físico...depois já não vale a pena, claro! A professora deveria pedir para usarem desodorizante DE MANHÃ e, como já sugeriram, limparem-se com toalhitas depois!

                        Comentar


                        • #13
                          Olá Lisa

                          A minha irmã comprava para o meu sobrinho o desodorizante da ROC "KEOPS", foi o médico que indicou. Mas usava de manhã e não depois de ter feito actividade fisica.
                          Parece-me a ideia das toalhitas muito boa. Tb deixam cheirinho. Na melhor das hipóteses, usar o desodorizante depois das toalhitas, mas se dizes que o teu filho nem transpira muito, secalhar não valerá a pena.

                          Comentar


                          • #14
                            Olá!
                            Nunca ouvi falar em desodorizantes específicos para crianças. Contudo, dado que ele tem problemas de pele dou-te dois conselhos:

                            1 - Não compres no supermercado.

                            2 - Passa por uma farmácia e explica a situação. De certeza que te recomendarão um produto adequado... Eu podia sugerir-te, mas, de facto, é uma situação nova para mim

                            Comentar

                            slot_bottomleaderboard_post

                            Collapse
                            Working...
                            X