Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Aos 2 anos e meio andar muito em bicos dos pés...

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Aos 2 anos e meio andar muito em bicos dos pés...

    Olá a todas
    O meu filho tem 2 anos e meio e já corre por todo o lado mas é muito trapalhão a andar ainda. Anda bastante em bicos dos pés e... cai muitas vezes, claro. Já marquei consulta de ortopedia infantil para a semana que vem mas gostava de saber se alguém tem testemunhos de casos parecidos e como a situação evoluiu... se foram precisos alguns sapatos ortopédicos ou fisioterapia ou assim... obrigada a todas

  • #2
    Olá também tenho um filho +/- da mesma idade e antes do Verão ele também andava assim, no meu caso mudei-lhe os sapatos ( já deveriam ser pequenos ,sei lá ou terá sido alguma mania k apanhou ..mas resultou..) já tentaste mudar os sapatos para um número superior? ele descalço também faz?A minha pedi diz k ele não assenta bem a planta do pé e daí cair muito...felizmente isso já passou tudo neste Verão..
    As melhoras e não há-de ser nada...

    Comentar


    • #3
      Olá Sancha
      No caso do meu filho é mesmo se estiver descalço. Quer dizer, se lhe disser para pôs os pezitos todos no chão ele mete mas depois esquece-se e lá anda mais com os bicos dos pés. Penso que não será do sapato porque ele calça o 25 e está bastante folgado. Estive a ler testemunhos de algumas mães aqui no fórum, em temas parecidos, e talvez ajude andar com sapatos com calcanhar apoiado? ou seja, fechados atrás... para a semana vou colocar essa questão à médica e ver o que diz. Obg!

      Comentar


      • #4
        A minha fazia isso com umas sandálias que tem da Minnie completamente abertas à frente. Quando começava a andar assim, calçava-lhe umas boas sandálias fechadas atrás e à frente. Agora anda em bicos de pés mas é propositado, a imitar as bailarinas .
        Enquanto ela não andou com os pés de forma correcta (a apoiar bem e sem entortar muito), andava sempre calçada com bons sapatos ou sandálias ou então descalça. Só agora e muito ocasionalmente é que calça sandálias sem apoio, chinelos ou sabrinas. Mesmo assim, à conta de uns chinelos anda com um olho negro, por isso prefiro que ela ande sempre com sapatos como deve ser, mesmo em casa.
        2 filhotes lindos

        Comentar


        • #5
          Inserido Inicialmente por micaela24 Ver Mensagem
          A minha fazia isso com umas sandálias que tem da Minnie completamente abertas à frente. Quando começava a andar assim, calçava-lhe umas boas sandálias fechadas atrás e à frente. Agora anda em bicos de pés mas é propositado, a imitar as bailarinas .
          Enquanto ela não andou com os pés de forma correcta (a apoiar bem e sem entortar muito), andava sempre calçada com bons sapatos ou sandálias ou então descalça. Só agora e muito ocasionalmente é que calça sandálias sem apoio, chinelos ou sabrinas. Mesmo assim, à conta de uns chinelos anda com um olho negro, por isso prefiro que ela ande sempre com sapatos como deve ser, mesmo em casa.
          Olá Micaela, já agora o que consuderas ser bons sapatos? eu costumo comprar da geox porque o meu filho dá-se bem com aquele molde mas nem sei se o estilo clássico "sapatoo inglês" não será melhor. Realmente os sapatos fechados atrás e à frente devem dar melhor andar. obrigada!

          Comentar


          • #6
            A minha filha passou por esse problema mas como aos 4 anos ainda mantinha o hábito fomos consultar um neurologista infantil. Felizmente estava tudo bem e ela lá foi perdendo o hábito (mas nunca completamente).
            A razão para andarem menos em bicos de pés com sapatos novos ou sapatos mais fechados/rígidos é simples...custa muito mais!

            Comentar


            • #7
              Inserido Inicialmente por InesB Ver Mensagem
              Olá Micaela, já agora o que consuderas ser bons sapatos? eu costumo comprar da geox porque o meu filho dá-se bem com aquele molde mas nem sei se o estilo clássico "sapatoo inglês" não será melhor. Realmente os sapatos fechados atrás e à frente devem dar melhor andar. obrigada!
              Bons sapatos são de pele, com um bom apoio atrás no calcanhar, de sola maleável que lhe permita dobrar o pé no sítio certo e de preferência fechados à frente para ela não ter os pés a sair. Já teve bons sapatos da chicco e agora anda com uns que considero óptimos, de modelo muito clássico, de uma marca portuguesa que me custaram 21 euros... Tento que ela vá alternando os sapatos. Agora tem andado com estes sapatos, umas sandálias fechadas da chicco e umas sapatilhas.
              2 filhotes lindos

              Comentar


              • #8
                Inserido Inicialmente por guialmi Ver Mensagem
                A minha filha passou por esse problema mas como aos 4 anos ainda mantinha o hábito fomos consultar um neurologista infantil. Felizmente estava tudo bem e ela lá foi perdendo o hábito (mas nunca completamente).
                A razão para andarem menos em bicos de pés com sapatos novos ou sapatos mais fechados/rígidos é simples...custa muito mais!
                Por acaso a minha anda mais em bicos de pés com calçado duro, consegue apoiar-se melhor. Mas esqueci-me de dizer que normalmente ela começa a ter problemas no caminhar (tropeçar e entortar os pés) sempre que os sapatos começam a ficar pequenos. Se ela começa a cair muito já sei que é altura de ir à sapataria.
                2 filhotes lindos

                Comentar


                • #9
                  Inserido Inicialmente por micaela24 Ver Mensagem
                  Bons sapatos são de pele, com um bom apoio atrás no calcanhar, de sola maleável que lhe permita dobrar o pé no sítio certo e de preferência fechados à frente para ela não ter os pés a sair. Já teve bons sapatos da chicco e agora anda com uns que considero óptimos, de modelo muito clássico, de uma marca portuguesa que me custaram 21 euros... Tento que ela vá alternando os sapatos. Agora tem andado com estes sapatos, umas sandálias fechadas da chicco e umas sapatilhas.
                  olá Micaela, se não é indiscrição podias indicar a marca dos sapatos que compras-te para a tua menina de marca portuguesa a esse preço fantástico?
                  Tenho usado sempre Chicco no meu filho, mas tb tenho muitas dificuldades em acertar com o modelo porque ele tem o peito do pé muito alto e a coisa nem sempre é fácil.
                  Para ajudar ele é um bocadinho para o despistado e volta e meia esta no chão.
                  Falei novamente com a pediatra na consulta dos 2 anos e ela aconselhou sapatos fechados com reforço no clcanhar e com sola em couro e bolas em antiderrapantes, como as do chicco 1ºs passos, no entanto não encontro nada.
                  Já agora alem da Chicco e GEox, que marcs aconselham?

                  Obrigado

                  Comentar


                  • #10
                    Aqueles que comprei são da marca Tiaguinho. Agora comprei umas botas de outra marca, mas penso que são da mesma fábrica. Não têm as bolas por dentro como da chicco mas a pediatra nunca me disse para usar disso. Falou sempre no reforço do calcanhar e na questão de serem de pele.
                    2 filhotes lindos

                    Comentar


                    • #11
                      Olá,
                      O meu filho põe um dos pés para dentro (mesmo muito, até mete impressão), o que faz com que seja trapalhão em muitas coisas. Já vimos 2 ortopedistas e ambos concordam em não fazer nada, já que é uma coisa que passa com o tempo e o crescimento da criança.

                      Já foste à consulta? Tens novidades?
                      "Mãe, o amor é colo"





                      Comentar


                      • #12
                        Inserido Inicialmente por micaela24 Ver Mensagem
                        Aqueles que comprei são da marca Tiaguinho. Agora comprei umas botas de outra marca, mas penso que são da mesma fábrica. Não têm as bolas por dentro como da chicco mas a pediatra nunca me disse para usar disso. Falou sempre no reforço do calcanhar e na questão de serem de pele.
                        olá micaela, a pediatra aconselhou com as bolas porque diz que "trava" mais rapidamente evitando que ele cai tanto( agora a coisa até está melhor!).
                        quanto a essa marca compras-te numa sapataria normal ou têm pontos de venda. tenho ideia que ai para cima algumas fabricas fazem venda "directa".
                        cmpt

                        Comentar


                        • #13
                          A minha sobrinha tem 4 anos e ainda anda assim, agora esta melhor mas ainda não está a 100% o ortopedista mandou comprar sapatos duros principalmente atrás, nada de coisas moles tipo sabrinas de pano. A minha irmã tem comprado chicco no outlet da chicco tem bons preços.
                          Pessoalmente para o meu pequeno tb prefiro da chicco e assim, acho que nesta fase compensa gastar mais um pouco, como em termos de aspcto não acho os sapatos da chicco lá muito bonitos, aos fins de semana calço-lhe aquelas tilhas todas XPTO.




                          Madrinha querida Caty80
                          Madrilhada fofucha Julit

                          Comentar


                          • #14
                            Eu costumo ir ao comércio tradicional. Na 3a feira troquei finalmente os tais sapatos. Comprei uns da marca Ruquita, ela já teve umas sandálias dessa marca e gostei muito. Não gosto muito do calçado da chicco, acho muito folclórico. Teve umas botas de que gostei mas sinceramente não noto muito a diferença entre a chicco e outras marcas. Na chicco têm as bolinhas mas só compro calçado com interior em pele, que também trava. De resto as palminhas por dentro costumam ser mais ou menos a mesma coisa. Não tenho nada contra a chicco, tanto compro lá como não (por exemplo as sapatilhas prefiro de lá por serem de pele por dentro) mas às vezes não me parece que compense.
                            2 filhotes lindos

                            Comentar

                            slot_bottomleaderboard_post

                            Collapse
                            Working...
                            X