Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Desfralde complicado

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Desfralde complicado

    Olá, ando já há bastante tempo a tentar fazer o desfralde ao meu filhote de 28 meses, mas está a ser complicado ...ele está com as avós e ambas têem sido reticentes a tirar-lhe a fralda, ora tiram ora a põe ..claro que os deslizes acontecem e com alguma frequência pois ele não pede para ir ao bacio..
    Comigo só lhe tiro as fraldas aos fins de semana e claro ele por vezes faz no bacio mas tenho k andar sempre em cima dele!mas na maioria faz no chão/tapetes enfim...
    Será que não está preparado?Ele usa agora as fraldas-cuecas para se ir habituando ..será k o método tradicional ( cuecas normais ) é melhor ou terei k esperar k ele amadureça mais um pouco?Ele sabe o que é o xixi e o cócó, mas por vezes diz k tem cócó e é só xixi...
    Obrigada pelas dicas k me possam dar.
    Bj

  • #2
    Bom dia. Pelo que descreves, parece-me que andam a baralhar o rapaz. O tira e põe não traz qualquer vantagem.
    Sugiro que deixes um tempo sempre com fralda e vas falando no assunto. QUando decidirem tirar é de vez (mantendo eventualmente à noite, mas apenas e só à noite). Mas terá de ser uma acção concertada com todos os que tomam conta da criança. Senão o rapaz nem sabe bem o que fazer. Aqui é para fazer na frald, ali tenh fralda cueca... ali só cueca....
    Eu preferi optar logo pela cueca. nunca achei qualquer vantagem na fralda cueca. Mas isso são opções de cada uma.
    Boa sorte

    Comentar


    • #3
      Eu tentei uma vez mas precisamente por causa disso do tira e põe também correu mal. O meu marido ainda não se tinha mentalizado e andava nessa do põe e tira consoante queria sair de casa ou não. Já lhe expliquei que não pode ser assim e vamos novamente ao ataque, mas para isso vou tentar tirar uns dias de férias só para os primeiros dias.
      2 filhotes lindos

      Comentar

      slot_bottomleaderboard_post

      Collapse
      Working...
      X