Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Brincar com os nossos filhos

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Brincar com os nossos filhos

    Olá meninas, é muito bom divertirmo-nos em família, por isso deixo aqui algumas dicas de brincadeiras/jogos para pormos em prática lá em casa!

    Imitar o Rei - É necessário fazer um coroa de rei em cartão e depois fazer um sorteio para escolher o rei. Todos vão seguir o rei em fila e imitar o que ele fizer. Façam coisas divertidas e elejam um novo rei sempre que quiserem.

    Frio e Quente - Primeiro sorteia-se um jogador que escolhe um objecto existente numa sala, mas o jogador não pode dizer a ninguém qual é esse objecto. Os outros jogadores vão-se movendo pela sala e perguntando “frio ou quente?”. Ao que o jogador sorteado responde conforme estiver perto ou longe. Por exemplo, se estiver muito próximo diz “a escaldar” e se estiver muito afastado do objecto diz “gelado”.

    Divirtam-se!

  • #2
    Olha q boa ideia abrir este tópico! Confesso que a juntar ao pouco tempo, tenho pouca imaginação e, às vezes, pouca paciência... E depois ainda há a diferença de idades, um com 9 outro com 3 (o piqueno ainda é fácil de contentar!) já resulta em ter de ler 2 histórias diferentes...

    Vou ficar a aguardar mais ideias!

    Comentar


    • #3
      Eu não preciso de ideias, porque o meu sobrinho de 4 anos tem imensas e eu lá ando sempre a correr atrás dele xD

      Comentar


      • #4
        Que bom terem gostado deste tópico! Gostava de ver uma maior participação! Vá lá meninas dêem ideias!

        Comentar


        • #5
          Uma crianaça de 4 anos adora:
          Brincar as escondidinhas e ganhar sempre
          Jogar á sardinha
          Fazer corridas

          Gosta também de ser a Doutora e cuidar de mim, e de ser a cozinheira pra eu provar tudo que ela faz!

          Comentar

          slot_bottomleaderboard_post

          Collapse
          Working...
          X