Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Gás na água e gás nos refrigerantes

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Gás na água e gás nos refrigerantes

    Gostava que alguém me explicasse porque é que as águas com gás são benéficas na gravidez e os refrigerantes, por exemplo, já não. O gás é diferente ou é por causa do açucar apenas? E podemos dar água com gás às crianças ou é prejudicial?

  • #2
    O gás é diferente. Mas não só entre a água e os refrigerantes, entre as próprias águas com gás há diferenças porque há umas que são gasocarbónicas (como as Pedras) e outras que são gaseificadas (como a Castello e Frize). Nestas últimas o gás é artificial e adicionado à água, tal como nos refrigerantes.

    Comentar


    • #3
      Olha que nao faltam medicos aproibir ou desaconselhar bebidas com gas (mesmo agua) na gravidez por causa de dores de barriga LOL
      Por acaso o meu GO mandou-me tomar coca-cola por acusa da tensao baixa!

      Mas sim ha variso tipo de gas mas o "mau" dos refrigerantes é mesmoo açucar!
      Beijinhos

      RUte

      O meu parto de 14 dias
      Bebes e Mamas marcianas de 2008
      Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
      CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

      Comentar


      • #4
        Bem, como a Miosotis já disse o gás é diferente, mesmo dentro das águas. Eu prefiro, de longe, as águas naturalmente gasificadas (como a das pedras).
        O açucar nos refregirantes faz mal (tenha o refrigerante gás ou não), mas também há os refrigerantes light. Há pessoas a quem as bebidas com gás causa desconforto abdominal, outras não. Eu continuei a beber a minha coca-cola light de vez em qdo, tal como bebo não estanto grávida.
        Usei àgua das pedras na gravidez para combater a azia. Comigo resultava, mas também só tive azia na ultima semana de gravidez . Não sei em que mais casos pode ser benéfico durante a gravidez... alguém sabe?.

        Comentar


        • #5
          Inserido Inicialmente por Anita27 Ver Mensagem
          mas também há os refrigerantes light?.
          Sinceramente, eu acho que mais vale o açúcar dos refrigerantes normais do que os adoçantes sintéticos dos refrigerantes light.
          Mas no caso de crianças, o ideal é mesmo não dar refrigerantes. Só excepcionalmente, em dias de festa.

          Comentar


          • #6
            Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
            Sinceramente, eu acho que mais vale o açúcar dos refrigerantes normais do que os adoçantes sintéticos dos refrigerantes light.
            Mas no caso de crianças, o ideal é mesmo não dar refrigerantes. Só excepcionalmente, em dias de festa.
            Sim... para crianças não se deve dar refrigerantes, muito menos os light. Estava a falar para nós, estando ou não grávidas, e para beber pontualmente, não por sistema. Eu durante a gravidez, sempre que me apeteceu bebi. Já bastava as outras restrições alimentares que as grávidas têm de ter...

            Comentar


            • #7
              Gás nas águas e gás nos refrigerantes

              As águas com gás, especialmente as águas minerais naturais gasocarbónicas, como é o caso da Água das Pedras, possuem um equilíbrio mineral e propriedades benéficas para a saúde, as quais não estão presentes nos refrigerantes gasosos. A Água das Pedras, por exemplo, contém gás natural, ou seja, captado no mesmo aquífero e a sua mineralização única faz com que seja nutricionalmente mais vantajosa que os refrigerantes gaseificados artificialmente, que contêm calorias e que por serem hipomineralizados podem provocar descalcificação óssea, obstipação, etc.
              Trabalho com esta marca há vários anos e posso adiantar que as águas minerais gasocarbónicas, por conterem um grande nível de bicarbonato, não só não potenciam a descalcificação, como promovem ainda a reposição ou a manutenção de cálcio nos ossos. Não têm, por isso quaisquer efeitos nocivos para a saúde, durante a gravidez ou na infância.

              A Água das Pedras, por ser uma água mineral gasocarbónica, pode também ter, como referiu, uma acção sobre a mucosa do aparelho digestivo, protegendo-o e, pelo efeito de tamponamento gástrico e promotor da motilidade gástrica, que melhora os sintomas da dispepsia funcional, tantas vezes referidas durante a gravidez, neste fórum. O bicarbonato presente nesta água tem um efeito facilitador sobre a digestão, ajudando a combater a excessiva acidez produzida por alguns alimentos.

              Ao contrário do que se pensa, estas águas não provocam desconforto abdominal, apesar de terem gás. De facto, diversos estudos comprovam que podem mesmo ajudar a diminuir a distensão abdominal, ao reduzirem o tempo de contacto da flora bacteriana intestinal, com o conteúdo intestinal. Contudo, se preferir uma água com menos gás, pode sempre optar por beber Pedras Levíssima, a qual tem as mesmas características minerais da Pedras original (e os mesmos benefícios), mas contém menos gás.

              Se tiver interesse, pode ler alguns artigos científicos sobre os benefícios destas águas minerais gasocarbónicas, como a água das Pedras, seguindo o link abaixo:

              Comentar

              slot_bottomleaderboard_post

              Collapse
              Working...
              X