Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

subida brusca de percentil e problemas no cérebro???

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • subida brusca de percentil e problemas no cérebro???

    Olá...
    como muitas de vocês já sabem, a minha piolha tem tido alguns(?) problemas de saúde. O último foram os vómitos ciclicos que a levaram novamente a ser seguida no hospital.
    Hoje tive a ultima consulta, de onde vim completamente em pânico.
    A minha filha cresceu bastante nos últimos tempos, tendo literalmente ficado sem percentil. Até aí tudo bem.
    As maminhas dela estão grandinhas, assim salientes.
    Ela corre imenso e é muito trapalhona a andar, pois gosta dos caminhos mais dificeis e de vez em quando cai. Pensei eu que fosse tb normal.
    A pedi ligou tudo isto e mandou-a fazer uma ressonância ao cérebro para "nos deixar descansados", pois tudo isto associado aos vómitos pode ser indicador de que alguma coisa não está bem, e visto que nas análises ao sangue as hormonas parecem bem, que será necessário ver se é algo no cérebro.
    Vai agora ser tambem seguida na endocrinologista...
    A sério, alguém passou por algo semelhante???
    É que estou desesperada, são exames atrás de exames, nunca acusa nada mas os médicos sp cada vez mais preocupados...
    Não sei que pense


    Madrilhada de parto: Pocaontas

  • #2
    Olá. A Marta é do mm mês da tua filhota, mas por falta de tempo acabo por n participar no tópico, mas tenho acompanhado.

    A Marta tb subiu de percentil agora, em crescimento peso e cabeça tb, tb é bastante apressada e a quere subir/trepar por onde ainda não tem habilidade e acaba por cair mt mais que outros meninos da mm idade mas mais sossegadinhos e cautelosos, que me parece ser o caso da tua filhota. Aliado a isso td a Marta n diz quase nada perceptível, coisa q pelo q li a tua faz e muito bem, logo por aí n vejo que possa haver de mal com o cerebro????

    Eu acho q e excesso de zelo dos médicos e parece-me que a tua menina não tem absolutamente nada de anormal. Dá isdeia de que estao a procura de algo so mesmo pelos "problemas" que teve ao nascer.

    O pediatra da Marta desvalorizou td e disse q era mm do "mau feitio" dela (peso baixo e falar) e q cada criança é diferente, como todos nós sabemos.

    Sinceramente não me parece nada de mal com a tua filhota, mas claro que com esses medicos eu tb ficaria em pânico,

    Espero mm q seja só mais um susto

    Beijinhos


    Comentar


    • #3
      Olá. A Marta é do mm mês da tua filhota, mas por falta de tempo acabo por n participar no tópico, mas tenho acompanhado.

      A Marta tb subiu de percentil agora, em crescimento peso e cabeça tb, tb é bastante apressada e a quere subir/trepar por onde ainda não tem habilidade e acaba por cair mt mais que outros meninos da mm idade mas mais sossegadinhos e cautelosos, que me parece ser o caso da tua filhota. Aliado a isso td a Marta n diz quase nada perceptível, coisa q pelo q li a tua faz e muito bem, logo por aí n vejo que possa haver de mal com o cerebro????

      Eu acho q e excesso de zelo dos médicos e parece-me que a tua menina não tem absolutamente nada de anormal. Dá isdeia de que estao a procura de algo so mesmo pelos "problemas" que teve ao nascer.

      O pediatra da Marta desvalorizou td e disse q era mm do "mau feitio" dela (peso baixo e falar) e q cada criança é diferente, como todos nós sabemos.

      Sinceramente não me parece nada de mal com a tua filhota, mas claro que com esses medicos eu tb ficaria em pânico,

      Espero mm q seja só mais um susto

      Beijinhos


      Comentar


      • #4
        O problema que falaram é relacionado com a hipófise, que está ligado ás hormonas, mas nao á fala. Ela so subiu de percentil na altura, aliás nem tem percentil de tão alto. do peso nao chega ao 75


        Madrilhada de parto: Pocaontas

        Comentar


        • #5
          Bolas, que tudo acontece á tua menina.

          A minha mãe tem um tumor na hipófise que se manifestou por uma subida brusca de peso mas as análises hormonais estavam uma desgraça. Assim, sinceramente, eu concordo com a tafi, penso que seja apenas zelo dos médicos... Não te posso ajudar mais, os conhecimentos que tenho são muito poucos... Mas deixo-te um beijo de solidariedade. Tenho fé que é apenas vigilância apertada e nada mais.

          Comentar


          • #6
            Bia, realmente isso com a Maria não está fácil. Pode ser que seja só mesmo excesso de zelo dos médicos e que afinal esteja tudo bem, mas é preferivel ela fazer os exames todos e não resultarem em nada do que haver mesmo algum problema que não seja detectado.
            O Afonso tem dias em que também passa o tempo a cair, mas ele não sabe andar, só correr portanto volta e meia vai ao chão.
            Beijinho grande para vocês e que isso não seja mesmo nada.




            Madrinha treinos: baby3090 Madrinha Parto: Fofinho

            Blog: http://aminhapipoca.blogspot.com

            "Só percebemos o milagre da vida quando deixamos que o inesperado aconteca"

            Comentar


            • #7
              Olá, desconheço qual o historial da tua menina, mas parece q nao tem sido fácil. Eu acho q a tua pediatra está a agir bem. A tua filha cresceu muito e tem as maminhas salientes, penso q isto levanta a questão da possibilidade de a tua filha se estar a desenvolver antes do tempo esperado. Pode perfeitamente não ser nada, mas faz sentido ser vista pelo endocrinologista e provavelmente o exame à hipófise será tb. para o endocrinologista examinar. Pode ser excesso de zelo, mas mais vale pecar por excesso do q por defeito. Assim tiram as dúvidas e incertezas

              beijinhos

              Comentar

              slot_bottomleaderboard_post

              Collapse
              Working...
              X