Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Sono

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Sono

    Olá,

    venho pedir dicas, ou conselhos em relação ao sono do meu filho. Ele nunca dormiu mto bem, sp me deu noites terriveis. Mas de há uns tempos para cá, já dorme melhor, não acorda tanta vez, mas é um tormento para adormecer, a maior parte das vezes tenho q lhe dar umas palmadas no rabo para ele acalmar e adormecer, para além disso, dorme poucas horas. Adormece tardissimo, tipo 11 da noite e às 7 da manhã já está feito galo. Durante o dia dorme 2 horas, mas mm assim acho q ele devia dormir mais, adormecer mais cedo, e acordar mais tarde. Já experimentei o Melamil e realmente adormece mto mais rápido, mas tb não queria q isso fosse um hábito, sinceramente ando um bocado desesperada-... já não sei o q fazer...
    Obrigado...


    Madrilhada: a minha querida Kellinha_1980 já com o seu merecido positivo e a minha doce Lanjos com o Guilherme nos braços!!

  • #2
    Olá, não sei se te vou ajudar com muito, mas é o que eu faço e que leio em alguns sitios.
    Eu dou sempre o banho á Maria antes de ir dormir, á noite. Depois uma massagem com o creme hidratante, e geralmente já com a chupeta e uma musiquinha calma. Falo-lhe baixinho e a luz está já fraquinha.
    Como ela nao bebe leite, tenho que lhe dar ainda a papinha. Continuo em quebra luz, dou-lhe a papa a ver o vitinho e outros afins. Vai lavar os dentes e deito-a. Geralmente demora uns 15 min a adormecer, mas depende a que horas tenha acordado de tarde. A que horas o teu dorme a sesta? Podes também experimentar ler uma história ou ver um video que ele goste.
    Penso que o importante é a rotina, para ele saber que depois do banho/historia/video vai pra cama. E nao fazer nada estimulante, para que ele se comece a acalmar antes de ir dormir.
    Eu tambem noto que quando um dia é mais "diferente" e ela fica mais excitada, mesmo que se canse muito, passa a noite muito pior. Tenta ir por aí.
    Espero ter ajudado


    Madrilhada de parto: Pocaontas

    Comentar


    • #3
      As crianças têm todas ritmos diferentes mas quando a chega a hora de ir para a cama a rotina deve estar estabelecida e ser calma e tranquila.
      O teu filhote deve ter a mesma rotina seja banho/leite/história ou outra mas sempre com atividades mais calmas e sempre à mesma hora.
      O pediatra de desenvolvimento do meu filho trabalha muito a questão do sono com as crianças desde cedo e não recomenda videos/tv antes da cama a crianças muito ativas, o ideal é depois de jantar brincar um pouco com os pais de forma tranquila e sem a tv ligada em casa.





      O meu atelier.

      Comentar


      • #4
        ola!

        Eu fui consultar a minha literatura (Rosa Jove, Dormir sin lagrimas) e os valores de referencia para a etapa dos 19 aos 36 meses sao 9.5 a 12h de sono diarias, das quais 15% diurnas numa ou duas sestas. Ora o teu filho de 22 meses dorme 10 horas, com 2 horas (que sao 20%) diurnas. No fundo esta dentro que é normal para a sua idade, nao te preocupes por ai.

        Agora se o notas cansado, se achas qe precisaria de noites mais longas ou de transferir tempo de sesta para a noite eu seguiria as dicas das actividades tranquilas, tentando uma rotina que fucnionasse para voces para devagarinho ir antecipando essa hora de dormir... Mas sem dramas que ele se precisar dorme!

        Beijinhos
        Rute

        O meu parto de 14 dias
        Bebes e Mamas marcianas de 2008
        Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
        CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

        Comentar


        • #5
          A minha filha tinha exactamente o mesmo horário, mas acordava um pouco mais tarde. Eu ia tolerando porque ela dormia uma boa sesta de dia e como li a Rosa Jové vi que ela tinha as horas razoáveis de sono, para além de não andar cansada. Quando fez dois anos, e como já percebe melhor as coisas, fiz um esforço e andei uns dias a acordá-la cedo, a acordá-la da sesta e a pô-la na cama antes das 22h. Custou mas agora vai para a cama bem mais cedo e já percebeu quando é para dormir. tentei histórias, rotinas, coisinhas fofinhas e vi que o que resultou mesmo foi firmeza. Agora se ela vai a bem, óptimo, senão mando-a para a cama com firmeza e deito-me com ela mas se ela falar ou começar na brincadeira só lhe digo "põe-te quieta e calada e dorme". Às vezes fica chateada (como no sábado na sesta) mas resulta, porque em vez de levar horas a adormecer chega a adormecer em 10 minutos.
          Também ajuda não ligar a televisão depois de jantar.
          2 filhotes lindos

          Comentar


          • #6
            Obrigado a todas pelas vossas dicas... No fundo terá mm q ser mm como disse a Micaela, firmeza, pq qdo me chateio com ele e acabo por lhe dar umas palmadas ele adormece! A rotina, é jantar, banho, brincar um pouco, história, leitinho e cama!!
            Obrigado mm! Principalmente à Rute, q me descansou mais!! Tenho mm q comprar o livro "dormir sin lágrimas", já mo enviaste mas não consegui a brir, tenho q passar na Fnac e encomendar.
            Obrigado!!!


            Madrilhada: a minha querida Kellinha_1980 já com o seu merecido positivo e a minha doce Lanjos com o Guilherme nos braços!!

            Comentar


            • #7
              Inserido Inicialmente por beluska Ver Mensagem
              Obrigado a todas pelas vossas dicas... No fundo terá mm q ser mm como disse a Micaela, firmeza, pq qdo me chateio com ele e acabo por lhe dar umas palmadas ele adormece! A rotina, é jantar, banho, brincar um pouco, história, leitinho e cama!!
              Obrigado mm! Principalmente à Rute, q me descansou mais!! Tenho mm q comprar o livro "dormir sin lágrimas", já mo enviaste mas não consegui a brir, tenho q passar na Fnac e encomendar.
              Obrigado!!!
              Esse livro foi o que me descansou mesmo. Encomenda na wook, fazem a entrega em casa. na fnac sendo importado não sei se fica mais caro.
              2 filhotes lindos

              Comentar


              • #8
                Inserido Inicialmente por micaela24 Ver Mensagem
                Esse livro foi o que me descansou mesmo. Encomenda na wook, fazem a entrega em casa. na fnac sendo importado não sei se fica mais caro.
                Encomendei hj, fica em 8€ e qq coisa. Obrigado


                Madrilhada: a minha querida Kellinha_1980 já com o seu merecido positivo e a minha doce Lanjos com o Guilherme nos braços!!

                Comentar

                slot_bottomleaderboard_post

                Collapse
                Working...
                X