Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Será a apendice?....Ajuda

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Será a apendice?....Ajuda

    Olá, para mãmãs mais experientes necessito da v/ ajuda.
    O meu filhote ( quase 7 anos ) ontem de manhã queixou-se k lhe doia a barriga ( ele come mto mal e eu pensei k fosse disso ), acontece k mal almoçou , fomos ao mac e mesmo aí mal comeu ( o k raramente acontece ) e começou a chorar com dores de barriga,lá eu e o pai lhe explicamos k tem k comer porque senão doe-lhe mais a barriga....mas não insisti para k comece mais , chegou a casa e foi brincar com uns amigos, mas não se demorou e chegou todo encolhido k lhe doía a barriga e foi-se deitar a ver televisão...dormiu um pouco e ao jantar não quis comer nada..então perguntei-lhe onde é k lhe doía e ele disse-me do lado direito, por cima da virilha...ah tinha um pouco de febre ( 37.6c...ele k normalmente tem a temperatura sempre baixa tipo 35.6 / 36c)...
    Mais tarde consegui k comesse umas colherzitas de canja e um pouco de chá e dormiu bem de noite....
    Hoje de manhã estava bem , disse-me k já não lhe doía nada e foi para a escola...
    Desculpem o testamento..mas o k poderá ser? uma dor de barriga normal? se fosse apendice ele não estaria pior?
    Já não sei o k pensar!
    Agradeço a v/ ajuda.
    Bj

  • #2
    Quando o Afonso diz que lhe dói a barriga geralmente é porque tem cocó para fazer... o que não é o caso...
    Porque ão o levas para ser observado? Nada melhor que um profissional, quando são coisas com as quais não estamos habituadas a lidar...

    Bjs, as melhoras,
    carmen


    Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
    Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

    Comentar


    • #3
      O teu filho não é ansioso? O meu tem cólicas nervosas. Ao início fomos várias vezes à pediatra e ao hospital porque, tal como tu, eu pensei que fosse apendicite. E porque na familia dos meus sogros houve vários casos de apendicite (o meu namorido e o irmão tiraram o apêndice ainda antes de fazerem 1 ano, por exemplo).
      O que a pediatra me explicou é que quando começam as dores de apendicite já não passam (e no meu filho a cólia ia e vinha) e a febre mantém-se ou sobe (e o meu não tinha febre). Na palpação também não se queixava de dores e eu acabei por ficar mais descansada. Mais tarde percebi que eram mesmo cólicas nervosas. Sempre que está mais ansioso ou tem que fazer algo que não quer, lá vem a dor de barriga. Agora anda melhor porque nós começámos a desvalorizar. Quando vinha com a desculpa que lhe doia a barriga porque não queria fazer algo nós respondíamos que já passava e que não era por isso que ia deixar de fazer o qeu tinha de fazer. Com o tempo as queixas de dores de barriga diminuiram. Agora, quando se queixa, já sei que lhe doi mesmo e são gases acumulados dos nervos. Dou-lhe colinho e segurança e com uma massagem na barriga a coisa passa.

      Comentar


      • #4
        Sou do clube do teu filho, miosótis. Não me considero ansiosa, mas qundo me enervo ou tenho ansiedade por algum motivo forte... a barriga dá logo sinal! Mas não passa com massagem, só com um ida ao wc!!!

        Bjs,
        carmen


        Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
        Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

        Comentar


        • #5
          Inserido Inicialmente por carmen Ver Mensagem
          Sou do clube do teu filho, miosótis. Não me considero ansiosa, mas qundo me enervo ou tenho ansiedade por algum motivo forte... a barriga dá logo sinal! Mas não passa com massagem, só com um ida ao wc!!!

          Bjs,
          carmen
          Eu também sou assim. Por isso é que quando a pediatra me disse que deviam ser nervos, eu percebi logo tudo. Quando estudava tinha sempre desarranjos intestinais antes dos exames. Ainda hoje se tiver uma apresentação importante para um cliente, ou se andarmos em concursos e mais stress é certinho que tenho cólicas. Mas, no meu caso, tenho medicação para tomar, no meu filho não lhe posso dar nada...

          Comentar


          • #6
            Olá

            sancha, ainda a semana passada deu num programa de TV um médico a explicar algumas duvidas colocadas por espectadores. Uma delas era uma mãe a dizer que o filho queixava-se frequentemente com dores de barriga e achava que poderia ser apêndice. O médico disse que a dor do apêndice nunca passa. Qd começa já não passa mais, tem logo de ser tratado. Por isso, essa situação não deverá ser...

            Comentar


            • #7
              A minha filha esteve assim a semana passada e também achei que era fita para não jantar (come mal também) mas como continuou foi ao wc por 2x e das duas fez cocó mas como se queixava na mesma, fiz massagem, trincou um aero-om e passou, eram gases.. Acho que com o teu deve ser semelhante, se fosse apendice não passava a dor!

              As melhoras.
              Mães OMS Sócia n.º 123

              Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

              Comentar


              • #8
                O meu filho anda com dores de barriga desde sexta de manhã. Vomitou na sexta de manhã e ontem à noite. Não se queixa de mais nada mas está a comer muito mal.
                Como ele é preso dos intestinos ontem fiz massagem na barriga a ver se é disso, mas hoje de manhã voltou a queixar-se...
                Não faço ideia do que seja.





                O meu atelier.

                Comentar


                • #9
                  E tem feito cocó, fez no fds Lisa? Já experimentaste dar-lhe kiwi ou manga? Podia ser que ajudasse a fazer e aliviasse..
                  Mães OMS Sócia n.º 123

                  Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

                  Comentar


                  • #10
                    Inserido Inicialmente por Surfie Ver Mensagem
                    E tem feito cocó, fez no fds Lisa? Já experimentaste dar-lhe kiwi ou manga? Podia ser que ajudasse a fazer e aliviasse..
                    No fim de semana não fez. Ele toma medicação para fazer cocó e tenho dado farelo de trigo e aveia para ajudar.





                    O meu atelier.

                    Comentar


                    • #11
                      Então´á mais de 3 dias que não faz, certo? E tens dado a medicação? É Duphalac, Laevolac? O melhor seria ele aceitar um clister (Microlax) mas com a idade dele não deve querer.. É que assim era mais rápido e podia ser que ficasse logo melhor.. Eu também sou presa e sei bem o que sofro se não faço durante uns dias.
                      Mães OMS Sócia n.º 123

                      Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

                      Comentar


                      • #12
                        Ele toma outro medicamento o movicol pediatrico pois já tomou o laevolac e o duphalac e neste momento não está a dar efeito. Normalmente faz cocó em 3/4 dias com este medicamento mas nunca o vi com estas queixas.





                        O meu atelier.

                        Comentar


                        • #13
                          Acabou de fazer cocó, vamos ver se passam as queixas ou não.





                          O meu atelier.

                          Comentar


                          • #14
                            Pois, o Movicol é para quem já não consegue com os outros.. As melhoras!

                            BJS*
                            Mães OMS Sócia n.º 123

                            Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

                            Comentar


                            • #15
                              Olá pois o meu filhote devia de ser obstipação, finalmente ontem fez cócó ( já não fazia há 5 dias!) pudera!
                              Agora queixa-se com dores nas costas!
                              Eu acho k poderá ter sido o não fazer cócó,o treino k teve no sábado durante 2 horas e ele não comer...o corpo não aguentou e ficou fraco!
                              Embora quando lhe carrego na barriga ( queixa-se somente no lado direito )mas não está nada inchado nem a dor é mto forte a ver pela cara k faz...
                              EducadoraLisa espero k o teu menino esteja melhor...isto dos cócós é mto complicado para eles e para nós k não pudemos ajudar...eu cheguei a pôr farelos na sopa,mto azeite k a pedi me recomendou....

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X