Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Será normal os dentes caírem aos 5 anos?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Será normal os dentes caírem aos 5 anos?

    Bom dia meninas...

    Ontem quando o meu filho estava a comer um bocadinho de chocolate de um Pai Natal que lhe comprei ele vira.se para mim e diz quase a chorar, "mae tenho um dente a cair...", fui logo ver o que se passava, e realmente o dente está abanar bastante.
    Ele vai fazer 5 anos daqui a 2 meses mas gostava de saber se alguma de voces passou por esta fase "tao cedo", plo menos eu acho que é cedo.


    Obrigada pelas opinioes...







  • #2
    Com o meu não passei, mas mais do que um amiguinho da escolinha perdeu dentes com essa idade. O Afonso está sempre a dizer que tem dentes a abanar por querer ter os de adulto!!... Mas não abanam, por enquanto...

    Na consulta que tivémos agora com a pediatra, com a bebé, ela disse-nos que nos úiltimos 3 anos têm-se observado que os dentes de leite estão a começar a surgir mais tarde e a cair mais cedo. Referiu que ainda não há estudos sobre isso, portanto não se sabe o motivo, mas a realidade é esta, disse.
    Fica a curiosidade.

    Bjs,
    carmen


    Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
    Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

    Comentar


    • #3
      Obrigada Carmen pela tua mensagem...

      O que já me disseram também é quanto mais cedo nascem os dentes, também mais cedo vao caír, por um lado tem lógica. O meu pequenito teve os primeiros dentes aos 3meses e meio, agora vou marcar uma consulta para ver o que a pediatra diz...mas ao mesmo tempo nao sei se o faça...! O dente dele realmente abana, porque eu verefiquei, por isso nao é só vontade de ser adulto...


      Obrigada e beijinhos






      Comentar


      • #4
        Olá!

        Não te posso dar o exemplo do meu pequenino, que ainda tem 2 anos, mas da minha própria experiência

        O meu dentista e até mesmo pediatra do meu filho sempre me disseram: quanto mais cedo nascem os dentes de leite mais cedo caiem e nascem os definitivos.

        Eu quando fui para a escola primária, com 6 anos, já tinha dentes definitivos e aos 8 anos coloquei aparelho para correcção. Os meus pais têm registos que eu com 7/8 meses comecei com dentes de leite. O timing parece correcto, não é?

        Ora se o teu filho com 3.5 meses já tinha dentinhos, que temos que admitir que é cedo para a maioria das crianças, é bastante natural que eles comecem a cair cedo.

        Vais ver que o pediatra vai considerar bastante natural

        Um beijinho e quando o dente cair não te esqueças da "Fada dos dentes"


        Comentar


        • #5
          o meu teve o 1 cm 11meses e ja esta cm 2 dentes moles e fez 5anos em outubro

          Comentar


          • #6
            AMMMAMA:

            Pois, eu acho ser normal por ele ter tido os dentes mto cedo, mas como mae tenho aquele receio... Mas é uma etapa engraçada (mais Uma)...! Obrigada pela tua opiniao! Ahh e nao me esqueco da fada dos dentinhos, aliás ele já sabe que quando o dentinho cair a Fadinha passa...eheheh


            MaeGuerreira:


            Obrigada pela tua mensagem... A ver se fico mais descansada...!

            Beijinhos






            Comentar


            • #7
              Olá Catarina, o meu filho do "meio" tem agora 6 anos já tem 7 dentes definitivos + 4 molares novos. Os de leite começaram a abanar e a cair aos 4 anos e pouco, quando foi para a pré (tinha 5a e 3m) já tinha 3 dentes definitivos. Não acho que seja preocupante o teu com quase 5a já ter dentes a abanar
              Para mim, estranho é as minhas gémeas terem 1 aninho e nem um dente para amostra...

              Beijinhos


              Afilhada mais linda: 2&stitch - É uma menina!!!
              Madrilhada: Sara Carvalho

              Comentar


              • #8
                Ao meu filho nasceu o primeiro dente com 5 meses e caiu o primeiro um mês depois de ter feito os 5 anos. Na altura também achei estranho ainda mais porque foi uma coisa engraçada...Ele tinha ido fazer um picnic com a escola e quando cheguei para o ir buscar a auxiliar disse que ele tinha um dente a abanar e quando vai para mo mostrar já não havia dente. Vira-se o meu filho muito depressa: O dente está em Cascais. Desatámo-nos a rir, claro.
                Ele notou o dente a abanar, avisou a educadora e tentou arrancá-lo com as mãos. O dente saiu e tinha sangue - ou seja estava sujo, por isso deitou-o fora.





                O meu atelier.

                Comentar


                • #9
                  Olá rae-n,

                  Obrigada, pela tua resposta...! Como acho ser muito cedo fiquei preocupada sim, mas agora ja está melhor...
                  O teu filho também teve os dentes bastante cedo...
                  E as tuas gémeas têem um ano e ainda nao têem nem um dentinho? E o que te dizem sobre isso?

                  Beijinho tudo de bom e Obrigada...






                  Comentar


                  • #10
                    Olá EducadoraLisa,

                    Obrigada, pela sua resposta...
                    Eeheh, há mesmo situaçoes engraçadas quanto à queda dos dentes, a do seu filho foi mesmo uma dessas...
                    Eu fiquei realmente admirada e um pouco assustada, mas como já disse numa outra mensagem, ele também os teve muito cedo, e sempre ouvi dizer que quanto mais cedo nascem os de leite mas cedo caem...afinal é verdade...


                    Beijinhos e Obrigada...






                    Comentar


                    • #11
                      Inserido Inicialmente por MAEGUERREIRA Ver Mensagem
                      o meu teve o 1 cm 11meses e ja esta cm 2 dentes moles e fez 5anos em outubro
                      Lá está o que disse a nossa pediatra: tem-se observado que estão a nascer mais tarde e a cair mais cedo!

                      Bjs


                      Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
                      Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

                      Comentar


                      • #12
                        Olá o meu filho mais velho só teve o 1º dente tinha cerca de 14 meses!nem cabelo nem dentes ( parecia um nenuco lol) de facto ele tem agora 7 anos e só lhe caiu 2 dentes de baixo...enquanto os coleguinhas já tem praticamente todos os dentes definitivos!ele tem pena ...mas paciência temos que esperar k lhe caiam,aliás nunca ficou desdentado por completo pois os dentes nascem atrás dos de leite, foi lá o dentista á escola e disse k estava tudo bem....

                        Comentar


                        • #13
                          Inserido Inicialmente por Catarina Mota Ver Mensagem
                          Olá rae-n,

                          Obrigada, pela tua resposta...! Como acho ser muito cedo fiquei preocupada sim, mas agora ja está melhor...
                          O teu filho também teve os dentes bastante cedo...
                          E as tuas gémeas têem um ano e ainda nao têem nem um dentinho? E o que te dizem sobre isso?

                          Beijinho tudo de bom e Obrigada...
                          Olá!
                          As gémeas tiveram consulta há pouco tempo e perguntei à pediatra se devia preocupar-me com a falta de dentes, e a resposta foi "não". Só seria sinal de preocupação se não estivessem a crescer bem, pois poderia indicar um problema na tiroide. Nós (pais) temos de ter paciência, porque nem todas as crianças têm dentinhos aos 5 ou 6 meses...
                          Beijinhos


                          Afilhada mais linda: 2&stitch - É uma menina!!!
                          Madrilhada: Sara Carvalho

                          Comentar


                          • #14
                            O meu Dinis tem 6 anos e o 1.º dente que lhe nasceu tinha 6 meses o 1.º dente que caiu tinha 4 anos e meio, hoje com 6 anos e meio ja lhe cairam 8, e ja tem 6 dentes definitivos, o que a pediatra me disse qt mais cedo nascem mais cedo caiem.
                            E a minha filha tem 10 meses e ja tem 2 dentes novos tinha 7 meses qd rompeu o 1.º.


                            Comentar

                            slot_bottomleaderboard_post

                            Collapse
                            Working...
                            X