Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Formato da cabeça da criança

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Formato da cabeça da criança

    Olá a todas,
    venho colocar uma questão sobre os filhotes.
    Tenho um filhote de 4 anos, e tenho reparado que a cabecita dele não é uniforme. não é toda igual.
    Agora ponho-me a pensar se é normal ou não e fiquei preocupada. sei que quando sao pequeninos a cabeça é torta e aos 4 anos ainda assim é?




    (tu também, Maria João)


    vai a:
    http://www.lipton.pt/linea/l.aspx?i=...f-ddac340e90c6
    e ganha um pack de garrafas só por te registares e habilita-te a muitos mais prémios

  • #2
    minha qeurida já pensaste em falar com o pedi do teu filhote???

    nem todas as cianças são iguais eu em casa são 3 crianças e as cabeças são todas diferentes, mas de qq maneira eu falava com o medico
    Rita


    Madrinha: ICA
    Afilhada estrellavera já espera a sua estrelinha um menino o DINIS

    Faço contabilidade de PME
    Apoio ao inicio de actividade

    Comentar


    • #3
      sim, vou falar, para a semana levo o mais velho ao pediatra e aproveito para lhe perguntar. era so para ficar mais descansada. é uma coisa minima. ele tambem nasceu a ferros




      (tu também, Maria João)


      vai a:
      http://www.lipton.pt/linea/l.aspx?i=...f-ddac340e90c6
      e ganha um pack de garrafas só por te registares e habilita-te a muitos mais prémios

      Comentar


      • #4
        O meu quando nasceu também tinha a cabeça irregular, notava-se mais atrás, com o tempo e com o cabelo melhorou um cadinho, mas continua a não ser uniforme a pedi disse que era normal....




        Madrinha querida Caty80
        Madrilhada fofucha Julit

        Comentar


        • #5
          É normal.
          Apesar do Afonso sempre ter sido muito cabeludo, notava-se ao toque que fazia uma espécie de risco aoi meio entre os dois hemnisférios, saliente.
          Na altura perguntei à pediatra que me disse que é perfeitamente normal, que a soldadura dos ossos foi feita assim, quando foram formados. Disse que com a idade podia disfarçar, ou não, mas que normal era!
          Tem disfarçado, na verdade até não se via muito, era mais ao toque que fazia impressão, e agora mal sinto, até porque o cabelo é mais forte e mais espesso, o que também ajuda.

          Bjs,
          ~carmen


          Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
          Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

          Comentar


          • #6
            pois, eu acho que é isso. e o pediatra também via a cabeça e nunca disse nada




            (tu também, Maria João)


            vai a:
            http://www.lipton.pt/linea/l.aspx?i=...f-ddac340e90c6
            e ganha um pack de garrafas só por te registares e habilita-te a muitos mais prémios

            Comentar


            • #7
              A minha filha tem a cabeça um pouco torta, fruto de um torcicolo que, consequentemente, originou plagiocegalia devido a estar sempre virada para o seu lado de conforto.

              Comentar


              • #8
                O meu filho teve o mesmo "problema" que a filha da Isa R 2 e a cabeça dele não é lá muito "normal", tem um lado ligeiramente achatado e uma espécie de uma pequena "bossa", que é um alto. O cabelo disfarça mas enquanto foi careca as pessoas assustavam-se e olhavam de canto para a cabeça dele por ter este formato. Felizmente está bem melhor e já não está tão acentuado o "defeito" mas como o que conta é o que está por dentro e isso está a 100%. Com o crescimento a coisa vai indo ao sitio embora nunca vá ter uma cabeça redondinha mas isso acho que praticamente ninguém tem!

                Mas não acho que seja tarde para falar com o pedi, para ficares mais descansada. O meu filho foi detetado aos 4 meses embora não se saiba a causa do torcicolo e da consequente plagiocefalia. Ele foi tratado com fisioterapia e tentou-se corrigir o formato da cabeça com faixas (tipo egipcios) pq o caso dele não era tão grave para cirurgia e submetê-lo a uma cirurgia "violenta" por causa de uma ligeira deformação não me soava nada bem, se fosse mais grave avançava sem problemas mas como é ligeiro e já foi mais visivel decidiu-se deixar ficar assim.

                jinhos


                (o meu piolhito está a ficar um menino grande! )





                Comentar


                • #9
                  Eu estava disposta a colocar os "capacetes", mas o cirurgião não achou necessário. A primeira coisa a fazer foi fisioterapia e depois impedi-la que se deitasse sempre para o mesmo lado e sentá-la sem apoio na cabeça. A cara e orelhas ficaram a 100%, a cabeça não, mas quem não sabe não nota.

                  Comentar

                  slot_bottomleaderboard_post

                  Collapse
                  Working...
                  X