Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Amigdalite e tempo de recuperação

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Amigdalite e tempo de recuperação

    ola a todas,
    o B fez muita febre na quarta feira (39,5º) e como não baixava com o benuron, resolvi levá-lo às urgências. Lá o médico disse que ele estava com uma amigdalite , receitou-lhe clavamox ES e benuron e brufen.

    ontem ainda fez a noite 39,7º depois baixou com o benuron. entretanto passou a noite bem (dentro dos possíveis) e hoje tal como ontem durante o dia esta bem.

    quando posso leva-lo a sair? esqueci-me de perguntar ao médico




    (tu também, Maria João)


    vai a:
    http://www.lipton.pt/linea/l.aspx?i=...f-ddac340e90c6
    e ganha um pack de garrafas só por te registares e habilita-te a muitos mais prémios

  • #2
    Geralmente são 2 ou 3 dias em casa, mas tudo depende de como a criança evolui.
    As melhoras!

    Comentar


    • #3
      Inserido Inicialmente por Zcbarros Ver Mensagem
      ola a todas,
      o B fez muita febre na quarta feira (39,5º) e como não baixava com o benuron, resolvi levá-lo às urgências. Lá o médico disse que ele estava com uma amigdalite , receitou-lhe clavamox ES e benuron e brufen.

      ontem ainda fez a noite 39,7º depois baixou com o benuron. entretanto passou a noite bem (dentro dos possíveis) e hoje tal como ontem durante o dia esta bem.

      quando posso leva-lo a sair? esqueci-me de perguntar ao médico
      E ele disse se a amigdalite era bacteriana ou viral?!?!? Se está a tomar antibiotico deve ser bacteriana, pelo que o risco de contágio é quase nulo. Portanto não tendo febre e se ela se sentir bem pode sair de casa e até ir para o infantário!

      O meu já teve duas ou três e foram sempre virais pelo que não tomou antibiotico! Já as otites eram bacterianas pelo que não tendo febre e estando medicado podia sair de casa!

      Comentar


      • #4
        ele nao disse se era viral ou bacteriana. como ele nunca tinha tido nem sabia o que perguntar.

        agora esta bem. dei-lhe o benuron as 6 da manha e ate agora ainda nao fez febre. será que ele tem uma recaída sem for à rua?

        e será que pega ao meu sobrinho de quase dois anos?




        (tu também, Maria João)


        vai a:
        http://www.lipton.pt/linea/l.aspx?i=...f-ddac340e90c6
        e ganha um pack de garrafas só por te registares e habilita-te a muitos mais prémios

        Comentar


        • #5
          Bom dia,

          Eu quando era mais nova tinha todos os anos amigdalites e mesmo fazendo o antibiótico ficava sempre 4 a 5 dias em casa!!!
          Desde os 14 até aos 17 tive amigdalites todos os anos!!

          As melhoras do pequeno.

          Bjokas

          Comentar


          • #6
            Eu estive para ser operada às amigdalas... tinha várias por ano, era uma chatice!!
            É sempre bom ficar uns dias em casa e, principalmente, evitar o sol e o frio.
            Em termos de contágio, pelo sim, pelo não, não os chegues muito perto um do outro...

            As melhoras,
            carmen


            Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
            Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

            Comentar


            • #7
              Inserido Inicialmente por Zcbarros Ver Mensagem
              ele nao disse se era viral ou bacteriana. como ele nunca tinha tido nem sabia o que perguntar.

              agora esta bem. dei-lhe o benuron as 6 da manha e ate agora ainda nao fez febre. será que ele tem uma recaída sem for à rua?

              e será que pega ao meu sobrinho de quase dois anos?
              Não fizeram o teste com o esfregaço para verem se era bacteriana?

              Por vezes não fazem e dão antibiotico pelo sim pelo não e desnecessáriamente... pois se for viral o antibiotico não faz nada! Na clinica pediatrica fazem sempre tal no hospital nem sempre e toma lá com antibiótico!

              Se não sabes a origem é melhor evitares o contacto com outros miudos pelo menos durante uns 3/4 dias para o caso de ser viral!

              Comentar


              • #8
                ele começou na terça a noite com febre, na quarta lleivei-o as urgencias, acham que no domingo pode ir a casa da minha irma?




                (tu também, Maria João)


                vai a:
                http://www.lipton.pt/linea/l.aspx?i=...f-ddac340e90c6
                e ganha um pack de garrafas só por te registares e habilita-te a muitos mais prémios

                Comentar


                • #9
                  Inserido Inicialmente por Zcbarros Ver Mensagem
                  ele começou na terça a noite com febre, na quarta lleivei-o as urgencias, acham que no domingo pode ir a casa da minha irma?
                  Sinceramente acho que sim! Mesmo no caso de ser viral ao fim de 5 dias o contágio já não deve existir...

                  Comentar


                  • #10
                    Acho que sim, que no domingo já poderá sair. Mas tem cuidado com o frio e o sol, como já disseram.

                    Comentar


                    • #11
                      o meu medo é tambem uma recaida. estou a pensar so carro e casa
                      nada de andar na rua a passear.




                      (tu também, Maria João)


                      vai a:
                      http://www.lipton.pt/linea/l.aspx?i=...f-ddac340e90c6
                      e ganha um pack de garrafas só por te registares e habilita-te a muitos mais prémios

                      Comentar


                      • #12
                        ah, ele também não quer comer nada. eu sei que é normal por causa das dores de garganta. mas que é que posso fazer? só consigo que beba um bocadinho de sumo de vez em quando.




                        (tu também, Maria João)


                        vai a:
                        http://www.lipton.pt/linea/l.aspx?i=...f-ddac340e90c6
                        e ganha um pack de garrafas só por te registares e habilita-te a muitos mais prémios

                        Comentar


                        • #13
                          Inserido Inicialmente por Zcbarros Ver Mensagem
                          ah, ele também não quer comer nada. eu sei que é normal por causa das dores de garganta. mas que é que posso fazer? só consigo que beba um bocadinho de sumo de vez em quando.
                          Pois.. isso é que é muito chato... dói imenso engolir
                          Tenta dar-lhe coisas que não seja preciso mastigar (era assim que a minha mãe fazia) tipo papas.

                          Comentar


                          • #14
                            Inserido Inicialmente por chilli Ver Mensagem
                            Pois.. isso é que é muito chato... dói imenso engolir
                            Tenta dar-lhe coisas que não seja preciso mastigar (era assim que a minha mãe fazia) tipo papas.
                            o problema é que ele nunca gostou de papa. nem lleite aceita. começo a ficar preocupada




                            (tu também, Maria João)


                            vai a:
                            http://www.lipton.pt/linea/l.aspx?i=...f-ddac340e90c6
                            e ganha um pack de garrafas só por te registares e habilita-te a muitos mais prémios

                            Comentar


                            • #15
                              Inserido Inicialmente por Zcbarros Ver Mensagem
                              o problema é que ele nunca gostou de papa. nem lleite aceita. começo a ficar preocupada
                              Piorou... =(

                              E uma canjinha com pouco arroz e uma gema desfeita la dentro não?
                              Eu só estou a dar ideias... sei o que custa comer quando se tem amigdalite ainda para mais se as amígdalas já forem grandes sem estares infectadas que é o meu caso...

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X