Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tem medo de fazer coco

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Tem medo de fazer coco

    A minha filha tem 3 anos, e tem medo de fazer coco.
    Ela é capaz de passar dias sem fazer.
    Os dias vão passando, e ela não nos diz nada se não lhe perguntarmos ela vai apertando dia após dia e só mesmo quando não consegue apertar mais é que diz coco e mesmo assim sentada na sanita chora até o coco sair e logo após muda completamente.
    Deixa de chorar, conversa connosco de tudo o que lhe ocorre como se nada se tivesse passado.
    E isto vai repetir-se uma semana depois se deixarmos.
    Regra geral estamos mais atentos e assim que ela começa com gases frequentes, manifesta vontade de ir a casa de banho e já passaram aproximadamente 4 dias recorremos ao Bebegel.
    Após a colocação ela chora, chora bastante, pois aperta o rabo para que o coco não saia.
    Aperta até não poder mais, assim que o coco sai, tudo passa e a boa disposição volta.
    Não sabemos mais o que fazer, histórias, papel higiénico colorido, papel higiénico com bonecos, palmas, festa de cada vez que sai o coco, sei lá tanta coisa.
    Caso tenham alguma opinião que me possa ajudar agradeço.
    Ultima edição por catarinavidal; 04-01-2012, 19:03.

  • #2
    A minha filha tem tambem 3anos e é presa dos intestinos, nunca faz coco todos os dias, e tinha alturas que chorava imenso por isso sei o que estás a passar tambem punhamos o bebe gel mas nem sempre dava resultado. falamos com a peditra e receitou laevolac, pois disse que não podia estar mais de 3 dias sem evaquar que podia ser grave e se fizer coco ás bolinhas é porque esteve muito tempo sem fazer. Desde comecei a dar este xarope nunca mais chorou e nunca ficou mais de 2 dias sem fazer. Mas ela comew muito mal e em casa não come fruta por isso se a sua bebe come bem tente dar-lhe uma alimentação rica em fibras.
    Espero ter ajudado.

    Comentar


    • #3
      A minha no verão esteve doente, passou uns dias sem fazer e depois ganhou medo, pois era doloroso. Para além da ajuda do bebegel, comecei a dar xarope de maçãs reinetas e aumentei as leguminosas e verduras... apartir do momento que o coco deixou de ser "mau" a coisa regularizou e passou a fazer novamente todos os dias!
      Podes também experimentar dar fruta mais laxante, como ameixas (em tempos comprei umas papinhas de ameixa), sopa de feijão, esparregado (se gostar), ervilhas, muitos liquidos.

      As melhoras
      tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


      Vendas em 1ª e 2ª mão;

      Comentar


      • #4
        Olá,
        nós hoje fomos a uma consulta de gastro por isso mesmo, a nossa filha mais nova já há 2 meses que anda obstipada,ganhou medo e fazer cocó é um sacrificio, ao ponto que começou a sangrar sempre que fazia (fissura no intestino), por recomendação da médica, muitas verduras e frutas, sentar sempre a menina na sanita após jantar e ficarmos lá um pouco com ela a brincar. Em relação a medicação vamos aumentar a dose de Laevolac, que já tomava, vai tomar umas gotas ao fim do dia e microlax em SOS, só se após 3 dias não fizer. Tudo isto durante 1 mês até nova consulta.
        Acho que deverias falar com o pediatra sobre a obstipação, a Leonor começou assim, depois veio o medo e o sangue o que ainda provocava mais pânico quando sentia vontade de evacuar, quando liguei com a pediatra ela começou logo com Laevolac, não é absorvido pelo organismo, passa directamente para o intestino e o que faz é amolecer as fezes, como ao fim do mês ainda sangra bastante aconselhou-nos uma gastroenterologista.

        Comentar


        • #5
          Quando ganham medo é complicado...o meu filho mais velho tomou o Laevolac mto tempo mesmo até normalizar os intestinos , agora faz cerca de 3 em 3 dias,mas se isso não acontecer é este medicamento..nunca pode acabar em casa..
          Boa Sorte..

          Comentar


          • #6
            Olá!! Sei bem o que isso é!

            Desde que o JP deixou o leite em pó para o leite de vaca tb se tornou obstipado e desde Março do ano passado que faz laevolac todos os dias e desde agosto tb leite de magnesia mas nem assim consigo q regularize.

            Eu as vezes acho q é ele q impede fazer qd tem vontade com medo e dp as coisas tornam-se complicadas e ao fim de 3 dias "ameaço" com o microlax, as vezes resulta outras vezes não. Mas é horrivel, ele sofre tanto!!!! As fezes são normalmente duras mm com os laxantes. Ainda por cima o rapazito é esquisito não come quase fruta nenhuma e bebe pouca agua o q ainda dificulta mais.

            Boa sorte!

            Comentar


            • #7
              Obrigada pelas vossas sugestões.
              A minha foi presa de intestinos quando bebé e chegou a fazer uma pequena fissura no ânus por volta da idade de 1 ano, 1 ano e meio.
              Atualmente mesmo após 3 dias o coco sai normal, mas em grade quantidade.
              Ela tem medo, mas deve vir dessa altura.
              Ela come aqueles boiões de fruta de ameixa, kiwi, bebe aqueles sumos da compal de ameixa.
              A médica de família ontem aconselhou a voltar a colocar a fralda assim que ela manifestar vontade de fazer coco, uma vez que enquanto usou fralda ela fazia praticamente todos os dias coco.
              Disse para experimentar assim e mais tarde fazer um buraco na fralda e coloca-la na sanita, só depois voltar de novo à sanita.


              Ultima edição por catarinavidal; 04-01-2012, 19:17.

              Comentar


              • #8
                Olá,
                Não tenho experiência, felizmente. Mas aconselho manga ou papaia todos os dias, se deres metade, misturada com iogurte, iogurte de soja, simples ou com iogurtes e bolacha ralada tens muitas combinações. Passa com a varinha para fazeres as mistelas.

                Bjs,
                carmen


                Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
                Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

                Comentar


                • #9
                  Convém falares com o pediatra. O mais provável é teres que dar um xarope para que o cocó saia com mais facilidade. Quatro dias sem fazer é demais...e depois custa mais.

                  Comentar


                  • #10
                    Obrigada a todos.

                    Comentar


                    • #11
                      Água é essencial. Como a minha agora bebe menos, dou-lhe chá e ela assim bebe líquidos.

                      Comentar


                      • #12
                        O problema não parece ser obstipação, mas retenção de fezes (bastante comum nessa idade). Se os conselhos dados pela médica não resultarem, eu aconselhava consultar um psicólogo infantil.

                        Comentar


                        • #13
                          Como vai o problema do teu bebecas?já conseguiste resolver?É que eu estou exactamente com o mesmo problema...a minha piolha tem quase 3 anos e é um filme para fazer cocó..tenho mesmo a impressão que ela simplesmente aguenta a cólica e não faz força para o cocó sair,já não sei o que fazer Ontem tentei pela primeira vez o xarope de maçã reineta,hoje estou à espera que aconteça alguma coisa, mas o Laevolac simplesmente não faz nada e o bebe gel tb n, para não falar no suplicio que é por-lhe um clister...
                          Realmente já me passou pela cabeça consultar um psicólogo infantil..

                          Beijocas
                          Madrinhas: Msousa e Claudya



                          Afilhadas:Janecacabral-mana do meu coração; Msousa Sunset0206-Já nasceu o Henrique a 26 de Agosto Claudya-já nasceu o Vasco a 2 de Julho Sandy74-Já nasceu a Luz a 30 de Julho

                          Comentar

                          slot_bottomleaderboard_post

                          Collapse
                          Working...
                          X