Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Escovar os dentes com pasta - como começar?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Escovar os dentes com pasta - como começar?

    Olá meninas!

    A minha pimpolha tem 2 aninhos e desde bebé já lhe escovávamos as gengivas (com uma dedeira de silicone) e ela própria já escova os dentes, mas sem pasta dentífrica. No entanto, como já vi algumas pastas à venda para crianças a partir dos 2 anos, gostaria de saber junto das mamãs mais experientes se com esta idade já escovavam os dentes com pasta e como fizeram para ensinar os pimpolhos a não engoli-la.

    Beijinhos!
    Março 09: Alta para engravidar!
    19 Abril 09: Positivo!!!
    15 Dezembro 09: Bem-vinda Catarina!!

    A minha (Fada) Madrinha: Zariza (companheira pós-mola!) PARABÉNS!!!! O Rafael é LINDOOOOOOOOOO!!!!!

    O meu blog: http://gravidezmolar.blog.pt/

  • #2
    bem isso é complicado...eu ponho pouquissima pasta senão come-a toda lol,..

    Comentar


    • #3
      Eu uso pasta de dentes apropriada para a idade (agora até é biológica) e pouca. Acho que é impossível uma piolha de 2 anos não comer a pasta. Por algum motivo só recomendam nas embalagens de elixir dentário idades superiores a 6 anos. Acho que crianças muito pequenas não conseguem evitar engolir. É claro que a minha já tenta cuspir a pasta como nós fazemos mas muita engole.
      2 filhotes lindos

      Comentar


      • #4
        Eu comecei a usar pasta aos 13 ou 14 meses, se não me falha a memória. Nessa altura era pasta sem flúor. E acho que mudei para pasta com flúor ainda antes dos 2 anos. Claro que nessas idades eles engolem a pasta por isso se aconselha uma quantidade muito reduzida, geralmente o equivalente ao tamanho da unha mínima da criança.

        Comentar


        • #5
          O meu começou com escova e pasta 1x por dia aos 12 meses, pasta com 500ppm de fluor um bocadinho do tamanho de uma ervilha pequena... como a dosagem de fluor é pequena pode ingerir que não tem problema.

          Aos 24 meses passou para 2x ao dia com a mesma pasta!

          Tem sempre de ser pastas com dosagens reduzidas de fluor, pelo menos enquanto eles ingerem a pasta! Para alem das de farmácia tens tb nos supers a aquafresh e outra marca que não me recordo o nomes.

          Comentar


          • #6
            Obrigado pela vossa ajuda, meninas!

            Ontem experimentei então lavar-lhe os dentinhos com pasta (comprei uma do Jumbo de sabor a morango, com 4500ppm de fluor) e ela portou-se lindamente! Logo ao início conseguiu deitar fora o excesso de espuma e só depois é que engoliu só um bocadinho, mas gostou imenso da experiência!!

            Mais uma vez, obrigado!!

            Beijinhos!
            Março 09: Alta para engravidar!
            19 Abril 09: Positivo!!!
            15 Dezembro 09: Bem-vinda Catarina!!

            A minha (Fada) Madrinha: Zariza (companheira pós-mola!) PARABÉNS!!!! O Rafael é LINDOOOOOOOOOO!!!!!

            O meu blog: http://gravidezmolar.blog.pt/

            Comentar


            • #7
              4500ppm??? é muito!

              O indicado para a idade dela são 500ppm de fluor!

              Comentar


              • #8
                A minha usa da Chicco desde os 15 meses, mais ou menos. Coloco o mínimo de pasta e ela, apesar de saber deitar fora, gosta de lambê-la.

                Comentar


                • #9
                  Inserido Inicialmente por Sunflower Ver Mensagem
                  4500ppm??? é muito!

                  O indicado para a idade dela são 500ppm de fluor!
                  Não existem pastas com 4500ppm de flúor, sequer. Deve ter-se enganado a escrever. Devem ser 450ppm

                  Comentar


                  • #10
                    Tb achei demasiado mesmo para uma pasta que fosse junior... deve ser engano!

                    Comentar


                    • #11
                      Hehe....enganei-me, são só mesmo 450ppm!! É uma pasta da marca do Jumbo (Auchan) e diz que é indicada para maiores de 2 anos. Para a creche comprei-lhe uma da Aquafresh, mas essa diz que é de 1 a 6 anos.

                      Beijinhos!
                      Março 09: Alta para engravidar!
                      19 Abril 09: Positivo!!!
                      15 Dezembro 09: Bem-vinda Catarina!!

                      A minha (Fada) Madrinha: Zariza (companheira pós-mola!) PARABÉNS!!!! O Rafael é LINDOOOOOOOOOO!!!!!

                      O meu blog: http://gravidezmolar.blog.pt/

                      Comentar


                      • #12
                        Olá!

                        A pediatra das minhas filhas recomenda que começassemos a lavagem dos dentes assim que elas tivessem dentes
                        Primeiro começamos com as dedeiras e sem dentifrico, e passamos a escova com pasta quando elas passaram a ter a dentição quase completa, por volta dos 18 meses.
                        Ponho pouca pasta, a mais nova raramente deita fora mas a mais velha já se porta muito bem

                        ^Bjks

                        Comentar


                        • #13
                          Agora por causa do fluor: as da Chicco não têm fluor e na loja dizem que assim é que deve ser. De pediatras, já ouvi as duas versões. Afinal dever ou não ter flúor?

                          Comentar


                          • #14
                            Ninha 77, realmente cada pedriatra sua sentença. A da minha filha dizia que não precisava nada de lavar os dentes desde o início. Dizia que só ajudava a fazer aftas e tal. Eu fiz orelhas moucas e lava-lhos na mesma

                            Comentar


                            • #15
                              A OMS não recomenda gotas de fluor, ´porque a água, alimentos e, penso, pastas já têm.
                              A minha pediatra recomeda fluor na pasta indicado para a idade, mas nunca receitou gotas, ela segue as recomendações da OMS, por isso penso que a pasta deve ter o fluor ndicado...

                              Bjs,
                              carmen


                              Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
                              Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X