Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Deixar o biberão: que copo recomendam?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Deixar o biberão: que copo recomendam?

    Olá a todas

    A minha filha tem dois anos e ainda usa o biberão para beber o leite. A água ou sumo já bebe em copos anti-gota ou com palhinha há bastante tempo.

    Ando à procura do copo ideal: tem que ser grande (pelo menos que dê para 250ml) e que possa ir ao microondas.

    Vi uns que gostei da AVENT e estava quase a comprá-lo, quando me informam que não pode levar líquidos quentes, porque a válvulas anti-gota deita de funcionar...

    Conselhos?

    Obrigada.

  • #2
    Olá!

    eu sou muito prática Com 2 anos copos normais de preferência com cores como os do ikea

    Comentar


    • #3
      Pois mas a minha de manhã gosta de beber o leite reclinada no sofá a ver tv enquanto eu me despacho. Para começar com copos normais, tenho que estar sempre em cima dela e não faço mais nada. MAs ela consegue, que às vezes já lhe dou água assim. Desde que não tenham a boca muita larga.

      Bjs

      Comentar


      • #4
        Eu também fui muito prática, copos normais,só preferi de ínicio de plástico para não partirem, de resto para que é que estás a habituar a tua filha aos copos "xptos" normalmente carissimos,para depois mais tarde ter de se habituar novamente aos copos normais??
        dá-lhe um copinho de plástico normal , até pode ter uns bonecos, que eles gostam , que te garanto que ela se adapta ao copo em três tempos!

        Beijinhos
        Pat
        http://lilypie.com/pic/080730/KodX.jpg[/img][/url]




        Beijinhos

        Comentar


        • #5
          Para beber o leite reclinada há uns copos com tampa e palhinha , que arranjas em qualquer hipermercado, assim tipo MacDonalds..
          http://lilypie.com/pic/080730/KodX.jpg[/img][/url]




          Beijinhos

          Comentar


          • #6
            O meu filho tem cerca de 2.5anos e ainda bebe o leite no biberon por duas razões: é prático pois eu dou-lhe para as mãos e ele bebe sozinho ( coisa que o mais velho nunca fez )enquanto eu me despacho e o irmão...e também porque ele gosta de leite ...claro que ás refeições bebe num copo qualquer com bonecos...mas enquanto ele quiser ..eu dou-lhe ..não sei se é o mais correcto ou não..embora aos fds tento dar-lhe numa caneca do Ruca...mas ele não bebe tanta quantidade....

            Comentar


            • #7
              A minha também tem 2 anos e meio e já bebe por qualquer copo: normal, de palhinha, "sempre-em-pé"... mesmo assim, quando desmamou, aos 2 anos, passou a beber leite no biberão, pela simples razão que é mais cómodo para as duas. Ela gosta de beber o leite deitada ao calhas no sofá, de manhã e por isso não me incomoda nada que o faça no biberão. Quero lá saber se é correcto ou não. Pelo menos ela com um ano já bebia de um copo normal e tem um copo dela, de palhinha, que usa perfeitamente há uma data de tempo. Sempre é melhor que o primo, que com mais de um ano ainda só sabe beber coisas à colher...
              2 filhotes lindos

              Comentar


              • #8
                O correcto é relativo, se é mais prático para ti dares com copos especiais e se ele prefere é o que deves comprar.
                E copos é o que não faltam por aí à venda, hipermercados, farmácias, chicco...

                Eu gosto de ser mais prática, até porque não sou daquelas mães que andam com a casa atrás e prefiro que elas se habituem a usar copos "normais" que hajam em todo o lado. Já basta a chucha

                Comentar


                • #9
                  O meu tem 3 anos e por vezes, raramente, ainda pede leitinho no "bibon" a meio da noite ou de manhã... e nós damos, para ele é um miminho! Ao lanche bebe sempre por copo, as refeições a agua tb bebe por copo, aliás bebe por copo sem palhinha desde sensivelmente os 15 meses!

                  Tb vou comprar um copo com bonecada e com palhinha incorporada, mas sem tampa, para ver se acabo de vez com o biberon... mas sinceramente não estou muito preocupada com isso, tanto que ando a dizer que quero compara o copo há 1 ano e ainda não comprei!

                  Nunca lhe tirei nada à força, espero sempre que seja ele a tomar a iniciativa... apenas oriento no sentido correcto!

                  Comentar


                  • #10
                    Nuk?
                    Como dei mama 2 anos e meio não sei bem... Mas agora com ela tenho um da nuk que tem asas e dá para tetina e bico, para borracha ou silicone, para a água, leite é na mama...


                    bjs,
                    carmen


                    Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
                    Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

                    Comentar


                    • #11
                      Meninas, obrigada pelas vossas opiniões, mas como já disse preciso de um copo que ela possa usar para beber o leite da manhã sem supervisão, para que eu me possa despachar sem ter que estar a olhar para ela.

                      Ela sabe beber pelo copo (como já disse, desde que seja pequeno, tudo bem) e tem uma com palhinha da Chicco. O problema dos de palhinha é que não permitem que se lave a dita com deve ser e por isso não quero quero usar desses para o leite, com medo que acumule por lá bactérias.

                      Resumindo: queria que me indicassem copos de bico, mas que tenham um tamanho apropriado para levar o leite, que possa ir ao microondas e que possa levar líquidos quentes.

                      Acho que está na altura de lhe tirar o biberão porque quero ir devagar: primeiro desabituá-la do biberão, mais tarde das fraldas e, por fim, das chuchas. Um passo de cada vez e para ser feito sem pressas.

                      Obrigada

                      Comentar


                      • #12
                        Compra biberão da nuk e um bico à parte.
                        Não sei se também vendem as asas em separado...

                        Bjs,
                        carmen


                        Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
                        Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

                        Comentar


                        • #13
                          Pois eu mantive os biberões até bem tarde...5 anos. Os restantes líquidos eram pelo copo evolutivo (no início) ou normal, mas o leite eles faziam questão beber pelo biberão. Quando deixaram o biberão...deixaram de beber leite em casa, porque no infantário desde os 2 anos (qd entraram) que bebiam pela caneca. Agora bebem esporadicamente leite em pacotes, mas mantém o consumo de leite no ATL...
                          Ah, a chupeta tb deixaram aos 4 um e aos 5 outro...Com a dentição definitiva já bem avançada, nem sinais de alterações devido a estes maus hábitos.

                          Comentar


                          • #14
                            Eu com o meu filho usei o copo da avent. Na altura também li que não recomendam nada quente e por isso aquecia o leite num copo e depois colocava dentro deste com a tampa. O copo esteve sempre impecável e não se danificou.





                            O meu atelier.

                            Comentar


                            • #15
                              A minha ainda bebe leite pelo bibron ao deitar e de manhã, já tentei com copos com pipeta e bebeu pouco leite. No ifantario bebe pela chavena , agua sempre num copo de pastico com e sem bonecos e fora de casa em garrafas de agua normal. Acho que tem o seu tempo tenho medo que deixe de beber leite se lhe tirar o bibron como aconteceu ao filho de uma amiga minha. mas tenta pode ser que tenhas sorte a minha sobrinha bebe sempre leite em pacotinhos com palhinha e tem 4 anos e meio.

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X