Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Cortar as unhas dos pés - é um drama! preciso de ajuda ou sugestões

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Cortar as unhas dos pés - é um drama! preciso de ajuda ou sugestões

    O Guilherme simplesmente odeia, detesta, cortar as unhas dos pés, desde sempre. Pró fazermos, temos de estar os 2 a segurá-lo, o pai agarra-o e eu corto! É uma luta! Terminamos exaustos [física e emocionalmente] e transpirados. Ele grita, esperneia... "Socorro... alguém ajuda-me!!!"
    Os vizinhos devem pensar que estamos a esquartejá-lo !!!
    Estamos todos completamente traumatizados com isto e sendo assim, cortamos de mês a mês, com sorte.
    Nunca, mas nunca, as consigo cortar bem rentes/curtas!

    Nem pensar em cortar-lhe as unhas a dormir! Ele tem o sono muito leve, logo acordava e havia uma gritaria! Era uma sesta ou, pior, noite perdida!!!
    Já tentamos que fosse a avó, ou a tia a cortar mas ele nem deixou tocar nos pés...

    Esta semana falaram-me de existência de um corta-unhas proprio para ser ele a cortar a si próprio! Nunca vi à venda! Alguém conhece???
    (Ele tem 4 anos!)
    Blog de experiências simples: Pequenos cientistas

    O meu babyblog desde 2007: http://persiana.blogs.sapo.pt/



  • #2
    A Luísa é mais ou menos assim, mas já vai melhorando. Ela diz que lhe dói, e realmente dói porque eu tenho de lhe apertar os pés com tal força que acabo por a magoar, lol :-) Não conheço nenhum truque, se souberes conta!

    Comentar


    • #3
      Bem, agora consigo cortar as unhas à minha no banho enquanto ela está distraida com a bonecada na banheira... até aos 2anos era a agarrá-la eu e o pai... um martirio; depois dos 2 anos o que resultou foi suborno: eu cortava as unhas, ela comia um ovo kinder! e nem choro, nem espernear, nem os pais a suar as estopinhas! Se começava a querer tirar o pé, eu pedia para devolver o ovo e ela dava-me o pé novamente. Ela odeia que lhe agarrem os dedos dos pés (eu sou igual) Ah, mesmo com a tactica do ovo kinder, só cortava tipo de 3 em 3 semanas.

      Comentar


      • #4
        Mais uma que conhece o drama. O meu filho também odeia que lhe corte as unhas dos pés. Antes odiava também as das mãos. Sinto que ele está a melhorar bastante e um truque que agora uso é de o deixar ser ele a escolher a unha que vou cortar. No início cheguei a cortar só duas num dia, depois no dia a seguir dizia para ele escolher outra vez e daí até cortamos todas na mesma vez foi relativamente pacífico (talvez umas quatro vezes). A técnica do ovo também me pareceu boa. Esses corta-unhas não sei quais são mas não sei, parece me difícil que eles consigam mesmo cortar sozinhos e bem as unhas dos pés.

        Comentar


        • #5
          A Laura era igual. Os vizinhos também pensavam que estava, no minimo, a espanca-la. O melhor, nesta situação, foi o suborno. Se deixar cortar as unhas pinto-as de rosa. Até me estica os pés, lolol

          www.avicultura.com.pt
          http://www.facebook.com/teresamfneves

          Comentar


          • #6
            Inserido Inicialmente por trcosta Ver Mensagem
            Mais uma que conhece o drama. O meu filho também odeia que lhe corte as unhas dos pés. Antes odiava também as das mãos. Sinto que ele está a melhorar bastante e um truque que agora uso é de o deixar ser ele a escolher a unha que vou cortar. No início cheguei a cortar só duas num dia, depois no dia a seguir dizia para ele escolher outra vez e daí até cortamos todas na mesma vez foi relativamente pacífico (talvez umas quatro vezes). A técnica do ovo também me pareceu boa. Esses corta-unhas não sei quais são mas não sei, parece me difícil que eles consigam mesmo cortar sozinhos e bem as unhas dos pés.
            Esse truque por vezes também é usado cá em casa... ainda hoje o miud detesta cortar as unhas, já não grita tanto mas diz que doi como se o estivesse a cortar.





            O meu atelier.

            Comentar


            • #7
              Quando o Daniel e a Inês eram pequeninos cortava-lhes as unhas enquanto dormiam :-) Depois, passou a ser com muita distração e paciência. O truque de os deixar escolher a unha parece-me muito bom!

              beijinhos

              Comentar


              • #8
                Eu só consigo com a televisão ligada e o pai a fazer macacadas (para a mais pequena)... Elas não odeiam mas também não adoram! Experimenta o "suborno" ou deixa escolher a unha, vale tudo para não terem garras
                Mães OMS Sócia n.º 123

                Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

                Comentar


                • #9
                  Não conheço truques. Vim só deixar a minha solidariedade! LOL
                  Sei bem o que é, o Afonso berrava alto e bom som e nem subornos resultavam. Berrou até um dia deixar de berrar, e pronto.
                  Eu dizia que só doía porque tinha de o agarrar (eu e o pai, porque ele virava animal!!!), um dia deixou de ser preciso, assim, sem mais, nem menos.

                  Bjs,
                  carmen


                  Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
                  Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

                  Comentar


                  • #10
                    Igual spal, tb vira bicho...
                    Suborno tb nao resulta!
                    Ele começa a chorar só com a ansiedade de q lhe vou tocar nos pés e consequentemente ter q os agarrar ...
                    Vou tentar cortar só 1 por dia à escolha dele!!!
                    Queria explorar opções e alternativas!
                    Blog de experiências simples: Pequenos cientistas

                    O meu babyblog desde 2007: http://persiana.blogs.sapo.pt/


                    Comentar


                    • #11
                      Lá em casa é igual... diz que eu o magoa... é claro que sim! Tenho de lhe agarrar o pé com tal força que fica todo vermelho e com a marca dos meus dedos, não acredito que o magoe a cortar a unha em si, pois nem corto muito rente e evito cortar os cantos já para ele não me vir com a desculpa que o magoo!

                      As mãos resolvemos logo a seguir aos 2 anos qd passámos a cortar com o corta-unhas em vez de tesoura! Agora já sabe que Domingo antes de ir dormir é dia de cortar as unhas... a dos pés ainda não resolvemos o assunto, mas está bem melhor, tem dias, às vezes anda com umas garras que até tenho vergonha que o descalçem na escola! Mas tb é com corta unhas, porque com a tesoura ainda é pior, aquilo revira as unhas todas e como são já bem rijas deve fazer impressão. Corto metade num dia e a outra metade no dia a seguir, tb resulta bem não agarrar nos pés... então ele senta-se no sofá a ver desenhos animados e põe a ponta do pé no puf e eu tento cortar as unhas sem agarrar o pé!

                      Ele tb berrava desalmadamente, e transpirava chorava o coração disparava e nós o mesmo! Mas mau mau foi qd começou a gritar por "socorro!"
                      Qd udei de casa nas primeiras conversas que tive com os vizinhos avisei-os logo que havia estes filmes para não pensarem que lhe dávamos enxertos de tareia!!!

                      Comentar


                      • #12
                        achei piada pois pensava eu que era a unica com este drama
                        olha cá por cada por vezes é uma por dia...nem sei como ainda não lhe cortei um dedo...
                        Rita


                        Madrinha: ICA
                        Afilhada estrellavera já espera a sua estrelinha um menino o DINIS

                        Faço contabilidade de PME
                        Apoio ao inicio de actividade

                        Comentar


                        • #13
                          Eu tenho um corta-unhas diferente dos normais, mas não sei se é desses que falas que eles podem cortar sozinhos. Vinha num estojo que comprei quando ele era bebé, trazia seringa para xaropes, termómetro, aspirador nasal, etc e este corta-unhas que ainda é o que usamos. É grande e revestido de borracha. Por acaso nunca lho dei para experimentar mas com 4 anos acho que até já deve conseguir cortar as unhas dele próprio, sempre com supervisão, claro. Logo vou ver se me lembro de tirar um foto do corta-unhas.

                          Comentar


                          • #14
                            Olá!!!

                            Estou a ver q coisas q pensamos q só acontecem com os nossos afinal são mt comuns!!!!!

                            O JP tb era assim, uma gritaria só vista, um a agarrar e o outro cortava, ficavamos todos a precisar de banho a seguir!!!

                            Dp passei a cortar a dormir e agora ultimamente já deixa cortar bem, n chora nem reclama.

                            Por isso n vale a pena stressarmos mt q as coisas acabam por se resolver!

                            Beijinhos

                            Comentar


                            • #15
                              Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                              Eu tenho um corta-unhas diferente dos normais, mas não sei se é desses que falas que eles podem cortar sozinhos. Vinha num estojo que comprei quando ele era bebé, trazia seringa para xaropes, termómetro, aspirador nasal, etc e este corta-unhas que ainda é o que usamos. É grande e revestido de borracha. Por acaso nunca lho dei para experimentar mas com 4 anos acho que até já deve conseguir cortar as unhas dele próprio, sempre com supervisão, claro. Logo vou ver se me lembro de tirar um foto do corta-unhas.
                              Gostava de ver!
                              Agora estamos em casa, com ele com amigdalite. mas prá semana já podia procurar nas lojas!
                              Blog de experiências simples: Pequenos cientistas

                              O meu babyblog desde 2007: http://persiana.blogs.sapo.pt/


                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X