Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Cólicas novamente?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Cólicas novamente?

    Olá
    Mamãs,

    O meu bebé com 7 meses começou há 4 noites com umas birrinhas, muito chateado, contorce-se com dores de barriga e gases, quer a maminha mas começa logo a contorcer-se ...

    Não consigo que durma de forma alguma, só ao colo ...

    Estou na dúvida se serão os dentinhos ou se voltaram as malditas cólicas

    Depois de uma semana sem dormir devido à tosse do mano mais velho, mais estas 4 noites... sinto-me esgotada!

  • #2
    Inserido Inicialmente por mareh Ver Mensagem
    Olá
    Mamãs,

    O meu bebé com 7 meses começou há 4 noites com umas birrinhas, muito chateado, contorce-se com dores de barriga e gases, quer a maminha mas começa logo a contorcer-se ...

    Não consigo que durma de forma alguma, só ao colo ...

    Estou na dúvida se serão os dentinhos ou se voltaram as malditas cólicas

    Depois de uma semana sem dormir devido à tosse do mano mais velho, mais estas 4 noites... sinto-me esgotada!
    No meu o regresso das colicas coincidiu com a introdução de alguns legumes que lhe provocavam colicas, couve flor, broculos e leguminosas... reintroduzimos mais tarde!

    É claro que tb pode ser dentinhos!

    Comentar


    • #3
      Olá.

      Experimenta dar-lhe água morninha, caso sejam cólicas.

      Comentar


      • #4
        olá Sunflower,
        Não introduzimos nada de novo ...
        Liguei agora para a avó e continua chateado, não dormiu nada, baba muito, não tem apetite ...

        estou a ficar preocupada ...
        Obrigada pelas tuas palavras
        bjs

        Comentar


        • #5
          A minha Nocas, de 7m, quase 8m, tem o 1º dentito a nascer.
          Também anda inquieta, a comer menos, mãos sempre naboca, acorda várias vezes por noite... Agora já a deitei, mas quando der o antibiótico (está com otite, desde a semana passada, mas nem se queixava...), à meia-noite e meia, vou por um supositório.
          A nossa pediatra era contra os gels, com o Afonso, dizia que era preferível um supositório para dormirem melhor do que esses produtos, de efeito rápido, frequentemente com alcool na composição...
          Como a noite passada foi muito má (aliás, desde o final do ano que está doente, 1º com ranhoca, que veio a ser bronquiolites, depois com otite e antibiótico para dar à noite uma das tomas, agora os dentes...), esta vou por o supositório, pois sei que a médica aprova, para o bem-estar dos piolhos (e, consequentemente, o nosso!! lol).

          Passa o dedo na gengiva e observa-a. Está dura? inchada? vermelha? já arranha?

          Bjs,
          carmen


          Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
          Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

          Comentar


          • #6
            Olá
            Wish
            Há tanto tempo!! Sim eu costumo dar agua bem morninha e tb noto que lhe faz bem. Obrigada
            Carmem,
            Não tinha reparado que também tinhas uma bebé ... que coincidência ...
            O meu também tem quase 8 mesinhos, tive que ir ao pedi com ele, está com uma bronquiolite.
            Ele disse que provavelmente está aí à portinha um dentito ...
            Também tenho dado benuron, não sei durante quanto tempo podemos dar... sabes?
            beijinhos e obrigada pela ajuda!

            Comentar


            • #7
              Não sei, porque - por este motivo - já lá vão 5 anos!! Agora é o primeiro dente da rapariga!!!
              Mas, quando têm viroses, damos de 8h/8h, que dá uma média de 3 por dia, 3 ou 4 dias, certo? Como só pus um ontem (e a noite correu melhor, felizmente... embora acordasse ainda 3 vezes), acho que posso por uns dias, se fizer falta...
              Eu, pessoalmente, só ponho à noite, portanto estou mais ou menos descansada em como não é excessivo.

              A minha teve hoje alta da ginástica respiratória, depois de 3 semanas! e acaba amanhã o antibiótico (para a otite).

              A Inês nasceu a 31 de Maio, e o teu?

              Bjs,
              carmen


              Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
              Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

              Comentar


              • #8
                Afinal esta noite não pus. Para ver a diferença, e não correu mal!
                Acordei-a para o antibiótico, à meia-noite e meia, e depois acordou perto das 4h. Fez 2 cocós e dormiu o resto da noite!! Huuuummmm, que bom!!

                Bjs,
                carmen


                Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
                Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

                Comentar


                • #9
                  Olá
                  Carmem,

                  O meu nasceu dia 13 de Junho (dia de S.to António :P) com 36 semanas (como o mano).

                  Lembro-me há 5 anos de me teres ajudado muito com as bronquiolites do Daniel, lembro-me muito da Spal e da Lúcia que por coincidência trabalhava na mesma empresa que eu !


                  Também tenho dado o benuron só à noite.
                  O meu tem um problema desde os 4 meses que não faz coco por ele, só estimulando. Não tem fezes duras, simplesmente não puxa o suficiente ... digo eu... O pedi. diz para aguardar pelas comidas variadas ...

                  Agora as novidades do fim de semana .... estamos todos com gastroenterite! O Daniel trouxe do infantário :s

                  beijinhos

                  Comentar


                  • #10
                    Que sorte!! :-/
                    Tinhas este nick? Não me lembro de ti, a spal continúa por cá, a Lúcia desapareceu...
                    E, sim, tenho especialização em bronquiolites e afins, infelizmente...

                    A pediatra do Afonso (até aos 7m era uma, depois mudámos porque só dava em hospital, sem urgências...) indicava a manga e papaia aos 6m, esta aos 8m, 9m, penso.
                    Pergunta ao teu. Passa meia manga ou meia papaia com varinha mágica, podes dar assim, simples, juntar bolacha maria esmagada no almofariz, iorte (de soja ou vaca, adaptado ou não, consoante a idade), ou ambos - isto é - bolacha e iogurte.
                    Se deres praticamente todos os dias, à partida não teras problemas!!

                    Bjs,
                    carmen


                    Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
                    Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

                    Comentar


                    • #11
                      Sim, tinha este nick e ainda tenho menssagens tuas arquivadas
                      Engraçado ou foste tu ou a spal que me deu a receita da manga e papaia com iogurte para o Daniel ...

                      Vou experimentar com o Dinis depois conto se deu resultado.
                      Ainda esta noite estava cheio de gases e depois só quer maminha :S

                      bjs

                      Comentar


                      • #12
                        Eu não tenho ideia!
                        Também deixei de vir ao forum, voltei há pouco, enfim...
                        Mas é engraçado os miúdos terem as mesmas idades!!

                        Bjs,
                        carmen


                        Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
                        Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

                        Comentar

                        slot_bottomleaderboard_post

                        Collapse
                        Working...
                        X