Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

obstipação aos 2 anos

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • obstipação aos 2 anos

    Olá a todas

    no mês passado o meu filho teve febre que durou um dia e ficou obstipado. Entretanto agora passadas 3 semanas a obstipação voltou. Ficou 3 dias sem conseguir ir ao WC. Ontem dei-lhe um clister infantil, e ele lá fez, mas para quem está há 3 dias sem fazer, não fez o suficiente. Alguém já passou pelo mesmo? Dicas?

    Obrigada a todas
    Abril 2007 - Gravidez ectópica(o meu corpo resolveu sozinho,1º beta hcg negativo em 18/06/2007)
    07/07/2008 - Beta hcg = POSITIVO
    22/07/2008 - aborto expontanêo
    25/10/2008 - Positivo


    14/09/2011 - Positivo


  • #2
    A minha filha já teve casos de obstipação e tive que recorrer ao bebegel. Mas o ideal é prevenir com a alimentação (legumes, papaia, manga, kiwi, laranja, farelo de trigo, etc...).

    As melhoras

    Comentar


    • #3
      A minha filha é muito presa e tenho de ser muito rigorosa com a alimentação dela. Não come cenoura na sopa, banana é só quando pede e uma trinca ou duas (mas tb não gosta) e arroz come pouco. Nunca come fruta cozida. Come imensa manga, papaia, laranja, ananás, sempre sopa de legumes com laxantes tipo abóbora, nabo, alface, etc) e agora até tenho acrescentado de vez em quando farelo de aveia na sopa. Tem de beber muitos líquidos e quando anda pior deixo-a beber à vontade sumos da compal de manga, ananás, tutti-frutti... Só com estes cuidados é que faz todos os dias mas mesmo assim às vezes é duro e fica 2 dias sem fazer.
      2 filhotes lindos

      Comentar


      • #4
        D´diarimante manga ou papaia.
        Simples, cortada, ou passada com varinha tipo papa. Passada podes dar sozinha ou misturar com iogurte, seja de vaca, seja de soja, ou ainda com um destes iogurtes e bolacha esmagada no almofariz.
        Se ainda deres mais sopas, laranja e outras frutas fibrosas, vais vêr que melhora. Mas dá todos os dias!

        Bjs, as melhoras,
        carmen


        Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
        Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

        Comentar


        • #5
          Esqueci-me de referir: água, chás ou afins. É essencial.

          Comentar


          • #6
            Olá, a minha filhota, actualmente com 4 anos, já conheceu alguns episódios de obstipação. Digamos que tem os intestinos algo "preguiçosos"! O que podes fazer, para além das boas dicas que já mencionaram acima, é administrar Leite de Magnésia (à venda em farmácias - "garrafinha" azul). Também já ouvi falar no Xarope de Maçã Reineta (também à venda em farmácias) mas na minha filhota não surtiu qualquer efeito. Convém não esperares muito tempo para o teu filhote evacuar, pois as fezes tornar-se-ão mais volumosas, duras e provocarão mais dor quando sairem. Sumo de laranja também ajuda muito! De igual modo, as sopas com batata, cebola, espinafres e alho francês são milagrosas!
            Beijinhos e as melhoras

            Comentar


            • #7
              O meu filho (3 anos) ficava tão obstipado que quando conseguia fazer cócó era tão duro e "grande" que chegava a fazer sangue no rabinho... Ele sempre teve um alimentação muito cuidada, come sopa em todas as refeições, pelo menos 2 peças de fruta por dia, bebe litros de água e mesmo assim era um enorme problema... depois gritava imenso sempre que via o bebegel (eu nunca deixava passar mais de 2 dias...)
              Eu resolvi substituindo os suissinhos e iogurtes normais pelos activia... Em 2 dias passou a fazer cócó diariamente, desde à 3 semanas que não fica um dia sem fazer: come um activia (aromas) a meio da manhã e um iogurte liquido (petit) a meio da tarde...






              Madrinhas: Carladelca e Bebecas_07
              Afilhadas: Bebecas_07, nicinha e Ana Nogueira

              Comentar

              slot_bottomleaderboard_post

              Collapse
              Working...
              X