Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Truques para dar remédios?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Truques para dar remédios?

    Olá a todas

    A minha filha tem que tomar umas saquetas de pó (Tiorfan), mas não gosta do sabor. Já tentámos dá-lo disfarçado e à força, mas não resultou. Têm truques...?

    Obrigada!

  • #2
    Eu quando isso acontece arranjo-lhe um copo de água e uma bolachinha para ela comer logo a seguir. Tipo chantagem, percebes? Só pode comer a bolacha se tomar o remédio... Já aconteceu nem isso resultar e ofereci um rebuçado. Sei que não é o mais pedagógico mas ela acaba por tomar tudo e é o que mais me interesa!
    Mães OMS Sócia n.º 123

    Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

    Comentar


    • #3
      Vou tentar com um chupa-chupa. O problema maior é que tem que fazer dieta (por causa da virose) e assim não lhe posso dar chocolates nem coisas do género... Quando eram as gotas para a tosse, misturava-as na gelatina ou na mousse de chocolate e iam. Assim tenho receio de estar a dar alimentos que não pode comer nesta altura...

      Comentar


      • #4
        Também já cheguei a dar um copo de Ice Tea, como ela raramente bebe e adora funcionava... E no caso de dieta deve poder beber, a minha pedi até recomenda!
        Mães OMS Sócia n.º 123

        Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

        Comentar


        • #5
          Tenho ideia que a gelatina é uma boa sobremesa/guloseima. Posso estar enganada, mas acho que mesmo em casos de gastros é bem tolerada.

          Comentar


          • #6
            Quando é assim, pergunto à pediatra onde posso misturar mas normalmente dou misturado num danoninho. São pequeninos, vão depressa e ela gosta. Se for preciso, dou com seringa e ela engole quer queira quer não e depois dou-lhe um miminho de que ela goste.
            2 filhotes lindos

            Comentar


            • #7
              Se for gastro, iogurtes só de soja...
              Saquetas nunca tive de dar, não tenho truques para elas...

              Bjs,
              carmen


              Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
              Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

              Comentar


              • #8
                Olá também já tive de dar o tiorfan ao meu filho, e o que faço é diluir em muito pouca água 5 a 10 ml, e dar com a seringa, depois bebe água.
                Tentei primeiro misturar com alimentos e liquidos como eles indicam nas instruções mas ele não tomava.

                Boa sorte e as melhoras.

                Comentar


                • #9
                  Pois, ela neste momento não pode comer iogurtes... Vou experimentar gelatina e ice tea. Se não, vai mesmo à seringa...

                  Comentar


                  • #10
                    Já agora, mandei sms à médica e estou à espera de resposta, mas conhecem algum medicamento que possa substituir o Tiorfan? Isto para o caso de nem ir com a seringa.

                    Comentar


                    • #11
                      A seringa tem de ser no canto da boca e devagarinho para não se engasgarem. Mas aqui no PB disseram-me que se for no canto activa o reflexo de deglutição e eles engolem mesmo.
                      2 filhotes lindos

                      Comentar


                      • #12
                        Obrigada Micaela

                        Comentar


                        • #13
                          Pois as x tem de ser à força com seringa. Mas na idade da minha filha mais velha, tem tomado tooodos os xaropes necessarios, porque sao todos iguais aos das Princesas da vida dela, e se a Jamine, a Peq. Sereia , a Branca de Neve etc etc etc tomam, ela tb toma, e depois são todos de "morango" "chantily" e vai-se conseguindo dar.

                          Comentar


                          • #14
                            Inserido Inicialmente por Isa R 2 Ver Mensagem
                            Já agora, mandei sms à médica e estou à espera de resposta, mas conhecem algum medicamento que possa substituir o Tiorfan? Isto para o caso de nem ir com a seringa.
                            Não conheço!
                            É para quê? Vómitos? Diarreia? Se está de dieta deve ser...

                            Para sses males uso o lactogermine, que é primo do colimil, mas para este efeito, claro!!
                            Depois, para poder dar papa normal (o meu não comia as de arroz, etc), abro uma cápsula de lisolac e deito o pó na mistura, até 4 or dia.
                            Água, mama e outros líquidos são importantes.
                            Isto são as recomendações da minha pediatra.

                            Quando preciso de usar seringa, uso a do nurofen, que não tem bico, e por isso não corro o risco de magoar. Gealmente dou com eles (em bebés, agora o Afonso já toma normalmente) bastante inclinados, para não escorrer, e aos poucos de cada vez.


                            Bjs,
                            carmen


                            Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
                            Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

                            Comentar


                            • #15
                              O Tiorfan é para a diarreia. É parente do Ultralevur

                              Ontem consegui dar-lho Ena pá.Foi meio à força, meio à base do suborno (ofereci-lhe uma lasquinha de rebuçado). E também ajudou diluir o pó na menor quantidade de água possível. Fiz uma espécie de papa na colher e lá foi quase todo.

                              Obrigada a todas.

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X