Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Água com gás de sabores e as crianças

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Água com gás de sabores e as crianças

    Olá meninas. Tenho mais uma dúvida que talvez aquela mãe que trabalha com a Água das Pedras me pudesse esclarecer. As crianças podem beber água com gás de sabores ou é desaconselhada? Essas águas são mais saudáveis que os refrigerantes como as coca-colas e outras bebidas com açucar não é verdade?

  • #2
    Esclarecimento

    Olá, Drika.

    Como deve saber as águas com gás são todas diferentes no que diz respeito à sua composição mineral e é isso que condiciona os benefícios que podem trazer para a saúde.
    A Água das Pedras, marca com a qual trabalho há vários anos, tem uma mineralização total de 2831mg/l, pois é rica numa grande quantidade de minerais, o que faz com que não seja nociva às crianças e até ajude equilíbrio metabólico e a regeneração funcional do organismo.
    A Pedras Sabores tem as mesmas características e os mesmos benefícios minerais da Pedras original, com a diferença que é uma água mineral natural com sabor.

    Como compreende, os refrigerantes não têm a mesma composição mineral destas águas (níveis elevados de magnésio, cálcio, sílica e bicarbonato) e, por isso, os benefícios para a saúde do organismo não são os mesmos.

    Ao contrário dos refrigerantes e das bebidas com açúcar, a Pedras Sabores NÃO TÊM NEM CORANTES NEM CONSERVANTES. É a única água que é elaborada com Água Mineral Natural, com gás 100% natural e com açúcar da própria fruta (ao contrário do que sucede com os refrigerantes).
    Por outro lado, a água não contêm calorias, o que sucede com os refrigerantes. A Pedras Sabores é classificada como uma bebida de baixo teor calórico e, pela sua composição de açúcares, foi até classificada pelo Glyx Institut, na Alemanha, como uma bebida de baixo índice glicémico. Os açúcares não sobrecarregam o fígado, como outros açúcares artificiais.
    Não deixo no entanto de relembrar, claro, que uma alimentação equilibrada, exercícios e acompanhamento médico são fundamentais a uma vida mais saudável.

    Comentar


    • #3
      Li esta notícia no jornal Público no outro dia e achei importante partilhar com todas as mães:


      Outro hábito alimentar perigoso para a saúde é o consumo de bebidas açucaradas. Um estudo publicado ontem na revista americana Circulation revelou que a ingestão diária daquele tipo de bebidas aumenta em 20% o risco cardiovascular nos homens comparativamente aos que bebem menos ou não as bebem de todo. Em contrapartida, o estudo constatou que o consumo de bebidas açucaradas com edulcorantes artificiais não está associado a um risco acrescido do mesmo tipo de doenças.

      Frank Hu, professor de nutrição e de epidemiologia na Faculdade de Saúde Pública da Universidade de Harvard e principal autor do estudo, considera que os resultados encontrados “justificam fortemente a redução do consumo de bebidas açucaradas por parte de pessoas doentes e, sobretudo, da população em geral”. Recorde-se que as doenças cardiovasculares são a principal causa de mortalidade nos Estados Unidos.

      O aumento em 20% do risco cardiovascular entre os que bebiam todos os dias um terço de litro de bebidas açucaradas manteve-se mesmo depois de se ter em conta outros factores que contribuem para aumentar a probabilidade de desenvolver aquelas doenças – caso do tabagismo, sedentarismo, consumo de álcool e antecedentes cardíacos familiares.

      O estudo foi levado a cabo num universo de 42.883 homens caucasianos com idades compreendidas entre 40 e 75 anos, todos a trabalhar no sector da saúde. Teve início em 1986 e terminou em Dezembro de 2008, baseando-se em questionários bienais e análises de sangue.

      Assim sendo, é MUITO MELHOR beber água com gás (sem corantes nem conservantes e com açúcar da própria fruta) do que beber os refrigerantes açucarados que causam obesidade e doenças.

      Outra coisa, dizem que o gás causa obesidade, mas penso que isso seja mentira. Acho que o problema da obesidade não está no gás e sim no açúcar que essas bebidas têm. De qualquer forma, obrigada pelo esclarecimento. Acho que foi útil para todas nós que somos mães e queremos dar uma melhor alimentação aos nossos filhos.

      Comentar


      • #4
        Olá Drika.

        Tem toda a razão. O gás presente na Água das Pedras não engorda, pois não contém calorias. Confere apenas à água as características sensoriais e estéticas específicas, entre as quais o seu sabor agradável. Para além disso, é gás de origem natural, ou seja, é gás que é captado na fonte juntamente com a água, composta por um equilíbrio mineral único, que a torna mais vantajosa em termos nutricionais.

        De facto, como fez questão de sublinhar, o que engorda nos refrigerantes é precisamente o açúcar que contêm e não o gás. Contudo, por não terem esse equilíbrio mineral que está presente na Água das Pedras, não têm os benefícios para a saúde que têm as águas minerais gasocarbónicas, contribuindo, de acordo com o estudo que mencionou, para o risco de doenças cardiovasculares.

        Contrariamente a estes refrigerantes, as águas minerais gasocarbónicas, como a Água das Pedras, por terem um elevado nível de bicarbonato e magnésio podem até contribuir para a melhoria da saúde cardiovascular, nomeadamente exercendo efeitos hipolipidémicos e ajudando a prevenir arritmias.

        Espero que o esclarecimento tenha ajudado.

        Comentar

        slot_bottomleaderboard_post

        Collapse
        Working...
        X