Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Apneias...

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Apneias...

    Olá. Já participei aqui num tópico em que uma mamã falava do caso de apneia da sua pequenita que a operação felizmente correu muito bem.
    A minha está desde o ano passado a aguardar a consulta para a médica. Era suposto ser vista no fim do verão, mas a médica esteve de baixa e agora recebi a marcação da consulta que será em MAIO.
    Ela anda cada vez pior. Ressona que se farta o que me faz parecer que não deve descansar nada bem durante a noite, já para não falar na nossa aflição durante a noite nas paragens de respiração que ela tem.
    Bem, a minha questão é se quem tem filhotes que já passaram pela operação e que foi feito em hospital público, quanto tempo é que esperaram desde a decisão médica para operar até à operação?

    Obrigada.
    vc

  • #2
    A minha filha tambem fazia muitas apneias com prolongadas paragens de respiração desde que nasceu.
    Foi operada com quase aos 3 anos, porque ate antes era muito bébé.
    Do medico de familia, centro de saude foi encaminhada para otorrinolaringologia no Hospital Egas Moniz.
    Fez a primeira consulta no hospital em Setembro de 2010 e o médico disse que ate ao final do ano ela seria chamada para cirurgia pois era um caso urgente.
    Foi chamada em Fevereiro de 2011, quando surgiu vaga, o medico ligou-me numa terça para ela ser operada numa sexta.
    Fez remoçao de adnoides e «desbaste» das amigdalas. Passou uma noite no hospital por prevençao, como era pequena havia o risco de hemorregia.
    Se precisares de alguma coisa diz.
    Que corra tudo bem!

    Comentar


    • #3
      Olá e obrigada pela tua resposta.
      A minha tem filha tem 5 anos. Aos 4 fui a uma consulta de otorrino onde me disseram que ela tinha os adenoides muito grandes.
      O médico de familia encaminhou-a para o Hospital Amadora-Sintra. Fez exames, foi à consulta e a médica disse que queria vê-la no fim do verão. Entretanto a médica esteve de baixa e como referi só temos consulta em Maio. Ela tem estado cada vez pior. Parece que cada vez fala mais "anasalada", por vezes queixa-se de dores de ouvidos e o ressonar está cada vez pior. Temos muito receio do sono dela durante a noite, aquela quebras de respiração são assustadoras.
      Eu estou convicta que em Maio, a médica vai mandar operar. A minha questão era saber de desde a ordem da médica à dita operação demora muito.
      A da tua menina, mesmo assim, não foi muito demorada apesar de ser considerada urgente. Se calhar o tempo de espera também depende da urgência.
      Acho que não tenho outro remédio senão esperar...

      Comentar


      • #4
        A minha filha também tinha os adenóides muito grandes, e foi encaminhada em Fevereiro do ano passado pela médica de familia para o otorrino do hospital, teve consulta em Junho onde este mandou fazer análises. Em Julho foi mostrar os resultados e foi inscrita na lista de espera para a cirurgia, foi chamada em Novembro. Acabou por só ser submetida à cirurgia agora em Janeiro, pois em Novembro estava doente, foi novamente marcada para Dezembro e ela voltou a estar cheia de ranhocas verdes.
        Marcaram novamente para Janeiro, mas o otorrino receitou-lhe antibiótico uma semana antes para não termos de adiar novamente.

        No caso de a cirurgia ser só aos adenóides como foi o caso da minha filha, é extremamente fácil para eles. Ela não teve nenhuma queixa, de dores nem febre.

        Nos primeiros dias depois da cirurgia continuou a ressonar, mas foi melhorando.




        Comentar

        slot_bottomleaderboard_post

        Collapse
        Working...
        X