Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Vacina PREVENAR - os vossos bebés também levaram?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Vacina PREVENAR - os vossos bebés também levaram?

    A minha filha apanhou ontem a primeira dose da vacina Prevenar. Apesar de não ser comparticipada e um pouco dispendiosa, quero fazer tudo o que estver ao meu alcance para a proteger contra qualquer doença.
    Alguma das mamãs deu aos vossos bebés? Fiz um post sobre isso no meu blog http://iarablogshop.blogspot.com
    Ultima edição por admin; 24-02-2012, 11:47. Razão: Mensagem comercial removida

  • #2
    Inserido Inicialmente por iarablogshop Ver Mensagem
    A minha filha apanhou ontem a primeira dose da vacina Prevenar. Apesar de não ser comparticipada e um pouco dispendiosa, quero fazer tudo o que estver ao meu alcance para a proteger contra qualquer doença.
    Alguma das mamãs deu aos vossos bebés? Fiz um post sobre isso no meu blog http://iarablogshop.blogspot.com
    Não deixem também de participar no sorteio grátis de produtos para o bebé e para a mamã.

    Sim eu dei as minhas, tal como as da gastroenterite, que tambem nao sao comparticipadas.

    No Porto ha uma farmácia que faz desconto de 15% para associados mutualistas, se fores de perto e tiveres esas condiçoes compra lá pois compensa, no total das vacinas poupa-se algum dinheirinho.

    Comentar


    • #3
      Eu também dei, tanto a prevenar como a rotarix, pode não ter valido de nada como pode ter ajudado em alguma coisa, pelo menos fiquei com a consciencia tranquila




      Madrinha querida Caty80
      Madrilhada fofucha Julit

      Comentar


      • #4
        Eu estou a dar só a prevenar...
        Por falar nisso na próxima semana vai a 3ª dose.

        Comentar


        • #5
          Eu estou a dar as duas. Ao Afonso só deia prevenar porque ainda não havia a outra.
          Não sei se é coincidência, ou não, mas já houve várias gastro-entrites na salinha da minha desde o início do ano e a minha ainda não teve nenhuma. Até agora só vomitou, e muito, devido a uma bronquiolite!!... Diarreia nunca teve. Tem 8m, o Afonso 5A.

          Bjs,
          carmen


          Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
          Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

          Comentar


          • #6
            Eu e o pedi decidimos não dar a outra porque o G. está comigo em casa, o risco é muito pouco...

            Comentar


            • #7
              Pois, a minha foi antes dos 5m...

              Bjs,
              carmen


              Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
              Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

              Comentar


              • #8
                Inserido Inicialmente por IN_AND_OUT Ver Mensagem
                Eu e o pedi decidimos não dar a outra porque o G. está comigo em casa, o risco é muito pouco...
                Não querendo influênciar a tua decisão, vou só contar-te que uma amiga minha à conta disso também não deu ao filho dela que neste momento tem quase 5 anos, a criança já teve várias gastroentrites com muito prejuizo para a criança e para os pais, vomita, tem febre, diarreia, um horror.

                O meu Tomás tem 5 anos e levou a rotarix e até agora nunca teve nadinha (truz truz truz), nem vómitos, coincidência? talvez o certo é que em nada me arrependo.
                A minha Ema tem quase 5 meses e vai levar para a semana a ultima dose e também está comigo em casa, mas não vou arriscar.
                Eu sou o tomas07

                Comentar


                • #9
                  Inserido Inicialmente por IN_AND_OUT Ver Mensagem
                  Eu e o pedi decidimos não dar a outra porque o G. está comigo em casa, o risco é muito pouco...
                  Não querendo influênciar a tua decisão, vou só contar-te que uma amiga minha à conta disso também não deu ao filho dela que neste momento tem quase 5 anos, a criança já teve várias gastroentrites com muito prejuizo para a criança e para os pais, vomita, tem febre, diarreia, um horror.

                  O meu Tomás tem 5 anos e levou a rotarix e até agora nunca teve nadinha (truz truz truz), nem vómitos, coincidência? talvez o certo é que em nada me arrependo.
                  A minha Ema tem quase 5 meses e vai levar para a semana a ultima dose e também está comigo em casa, mas não vou arriscar.
                  Eu sou o tomas07

                  Comentar


                  • #10
                    Inserido Inicialmente por sofiatomas Ver Mensagem
                    Não querendo influênciar a tua decisão, vou só contar-te que uma amiga minha à conta disso também não deu ao filho dela que neste momento tem quase 5 anos, a criança já teve várias gastroentrites com muito prejuizo para a criança e para os pais, vomita, tem febre, diarreia, um horror.

                    O meu Tomás tem 5 anos e levou a rotarix e até agora nunca teve nadinha (truz truz truz), nem vómitos, coincidência? talvez o certo é que em nada me arrependo.
                    A minha Ema tem quase 5 meses e vai levar para a semana a ultima dose e também está comigo em casa, mas não vou arriscar.
                    O rotarix so previne um conjunto muito pequeno de gastroenterites provocadas por certas estirpes de rotavirus. Se o miudo tem gastroenterite recorrrentes dificilmente serao todas rotavirus. Deposi tambem ha aquestao do serema amamentados porque as crianças amamentadas nao so correm menos risco de apanhar um rotavirus (de adoecer comele entenda-se) como a infecçao costuam ser mais leve e mais facil de resolver.

                    Eu tambem tenho uma amiga que nao deu e a garota dela apanhou uma gastro forte com 8 meses (ainda amamentada). Foi chato mas resolveu-se.

                    Eu aos meus tambem so dei a prevenar e foi pela gravidade da doença. Ja tivemos gastros, mas nem ao medico foi preciso ir.

                    Beijinhos
                    Rute

                    O meu parto de 14 dias
                    Bebes e Mamas marcianas de 2008
                    Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                    CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                    Comentar


                    • #11
                      Estou a dar as 2 ao D. (6 meses) e a minha i. também levou ambas e mesmo assim já me apanhou umas quantas viroses gastro...

                      duas vezes enquanto mamava (mamou ate aos 18 meses) e mais umas 3 vezes desde então... em nov. ano passado ate tivemos direito a uma noite no hospital...

                      Se pudermos dar...

                      A pediatra dos meus filhos diz que so justifica em criaças que vão cedo para a creche! é o caso dos meus!


                      Comentar


                      • #12
                        Inserido Inicialmente por Rosinhas Ver Mensagem
                        Estou a dar as 2 ao D. (6 meses) e a minha i. também levou ambas e mesmo assim já me apanhou umas quantas viroses gastro...

                        duas vezes enquanto mamava (mamou ate aos 18 meses) e mais umas 3 vezes desde então... em nov. ano passado ate tivemos direito a uma noite no hospital...

                        Se pudermos dar...

                        A pediatra dos meus filhos diz que so justifica em criaças que vão cedo para a creche!
                        é o caso dos meus!
                        Pois por isso é que decidimos não dar. Ele vai para a creche muito mais tarde, e segundo o pedi, lá por volta dos 24 meses estas vacinas deixam de fazer efeito. Não valia a pena darmos...

                        Comentar


                        • #13
                          Inserido Inicialmente por sofiatomas Ver Mensagem
                          Não querendo influênciar a tua decisão, vou só contar-te que uma amiga minha à conta disso também não deu ao filho dela que neste momento tem quase 5 anos, a criança já teve várias gastroentrites com muito prejuizo para a criança e para os pais, vomita, tem febre, diarreia, um horror.

                          O meu Tomás tem 5 anos e levou a rotarix e até agora nunca teve nadinha (truz truz truz), nem vómitos, coincidência? talvez o certo é que em nada me arrependo.
                          A minha Ema tem quase 5 meses e vai levar para a semana a ultima dose e também está comigo em casa, mas não vou arriscar.
                          Não inlfuencias a minha decisão porque agora já não posso dar lol
                          Mas foi como disse acima, por volta dos 24 meses, a vacina deixa de fazer efeito. E de gastros, não estamos livres nunca Além de que esta vacina não previne as gastros, só as modera quando as têm.

                          Comentar


                          • #14
                            Inserido Inicialmente por rbalmeid Ver Mensagem
                            O rotarix so previne um conjunto muito pequeno de gastroenterites provocadas por certas estirpes de rotavirus. Se o miudo tem gastroenterite recorrrentes dificilmente serao todas rotavirus. Deposi tambem ha aquestao do serema amamentados porque as crianças amamentadas nao so correm menos risco de apanhar um rotavirus (de adoecer comele entenda-se) como a infecçao costuam ser mais leve e mais facil de resolver.

                            Eu tambem tenho uma amiga que nao deu e a garota dela apanhou uma gastro forte com 8 meses (ainda amamentada). Foi chato mas resolveu-se.

                            Eu aos meus tambem so dei a prevenar e foi pela gravidade da doença. Ja tivemos gastros, mas nem ao medico foi preciso ir.

                            Beijinhos
                            Rute
                            Era isso que eu estava a tentar dizer, existem muitas pessoas que pensam que a vacina é contra as gastros.
                            Esqueci-me dessa parte da maminha!

                            Comentar


                            • #15
                              A minha filha levou a Prevener e tomou a Rotateq. E ainda a da varicela.

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X